Tudo sobre Intercâmbio

6 mitos sobre viagens em família

Publicado em: 23/05/2016


25/04/2016 - Por: Intrepid



A gente sabe: viagem em família assusta. Pensar em choro incontrolável, correr atrás de criança, humores adolescentes e no custo disso tudo pode desanimar até os pais mais pé-na-estrada. A boa notícia é que não tem de ser assim.


Viajar em família é provavelmente a coisa mais gratificante que vocês podem fazer juntos. As grandes memórias, os melhores ensinamentos e a união fazem valer cada segundo. E com o plano e a viagem certos, nem é tão difícil. Abaixo desmascaramos os principais mitos de descobrir o mundo com a família. 


1.    É mais estressante que fazer compras no mercado


Grande erro! Pais experientes podem até pensar “Como levar essa bagunça em um ambiente tropical? Vai ser uma loucura!" No entanto é possível eliminar o stress da estrada com passos simples. O primeiro é reservar um tour em família, ao invés de planejar tudo sozinho. Além da vantagem de um itinerário pré-definido, você ainda conta com um guia local para resolver a logística e outras famílias para distrair as crianças. Tudo se resume a organização e planejamento. Transferências de voo, horários, check-in e check-out, instalações para as crianças, opção de parceiros de quarto (para adolescentes independentes) são detalhes que, nas mãos de um profissional, ajudam a fazer as férias em família funcionar sem problemas.

 


2.    Será necessária uma grande quantia de dinheiro


Ok, se você planejar uma viagem de cinco semanas por toda a Europa Ocidental provavelmente vai custar caro. Mas há diversas maneiras de viajar em família de um jeito mais acessível. Compre os voos em baixa temporada para economizar em tarifas, e fique de olho em promoções. Se possível, viaje em excursão – operadoras como o Intrepid – em parceria com o STB – podem conseguir taxas menores devido a sua alta demanda o todo ano. Tire vantagem das conexões deles! Não se esqueça também de opções em conta, como camping, que de quebra ainda podem aproximar as crianças da natureza. 


3.    Meus filhos só gostam de resorts


Levar os pequenos para um resort com piscina é sempre uma ideia. No entanto, é quando você deixa esta opção de lado é que a mágica acontece. Com o roteiro certo, a família ainda poderá mergulhar pelas cidades submersas na Turquia, aprender histórias egípcias em Abu Simbel ou ainda técnicas de sobrevivência dos bosquímanos de Kalahari. Aventuras de verdade! Se quebrar a resistência deles, você poderá se surpreender com o quão animados e entretidos eles poderão ficar. De fato, estudos têm mostrado que crianças com até dez anos absorvem uma quantidade enorme de informações, então esta é uma boa idade para expô-las o máximo possível. Elas irão te agradecer mais tarde. Além disso, em nossos tours selecionamos apenas hotéis e casas de hóspedes com opções para crianças – idealmente, com uma piscina ou kids club.


4.    O mundo é um lugar perigoso para crianças


Obviamente segurança é uma grande preocupação e senso comum é a sua melhor proteção na estrada. Mas é preciso ter a mente aberta: é fácil assumir que certos destinos são realmente “perigosos”. No entanto, em uma excursão bem planejada, com o guia certo e as devidas precauções, não tem por que não aproveitar a África, a Europa Oriental ou alguns países do Oriente Médio. Obviamente existem algumas precauções básicas, especialmente se você estiver viajando com uma criança mais velha: instituir um sistema para quando elas não estiverem por perto, e der-lhes-lhes celulares com chip local para ligações e pontos de encontro. 

 


5.    Você tem que planejar com três anos de antecedência


Se você estiver organizando sua própria viagem, começar com antecedência é o ideal. Mas outra vantagem de viajar em excursão é o descompromisso com agenda e voos, que podem ser feitos até um mês antes. Definitivamente uma ajuda – especialmente quando férias escolares estão chegando! A principal coisa a se preocupar são as restrições do visto. Certifique-se de ler sobre regras para vistos de cada país com antecedência. E é muito importante ficar de olho no passaporte de todos – não há nada pior que chegar à sala de embarque e descobrir que o seu documento expirou ano passado...


6.    Meu parceiro e eu não teremos nenhum momento para nós


Viagens em família deveriam ser um tempo para casais se reconectarem também. As crianças vão tomar tempo, mas há maneiras de conseguir um pouco de espaço. Kids clubs em hotéis são uma opção. Mas a beleza de aventuras em grupo é que vocês irão viajar com outras famílias, oferecendo aos pequenos uma rede de novas amizades. Isso sem mencionar os outros pais, que podem ajudar a “supervisionar” e compartilhar as responsabilidades com vocês. O resultado é um tempo para relaxar, descontrair e aproveitar o destino com seu parceiro!

 

Quer uma sugestão de roteiro para embarcar agora com sua família? Veja algumas opções:



Jordan Family: Journey to the lost city
8 dias / 7 noites
Mergulhe no mundo antigo mágico da Jordânia nesta exuberante aventura em família! Esta viagem foi especialmente elaborada para destacar os lugares mais impressionantes da Jordânia, desde a histórica Jerash até a magnífica Pedra, do deserto de Wadi Rum até a bela costa do Mar Vermelho. Com um equilíbrio cuidadosamente definido de atividades e tempo, sua família amará esta odisseia cultural no Oriente Médio.

 

Peru Family Treck
14 dias / 13 noites
Viajem para o Peru nesta aventura em família e descubram as ruínas da antiga cidade mística do Peru. Explorem uma das arquiteturas mais belas da América do Sul em Lima antes de pegar um voo para Cusco e desvendar os destaques culturais do Vale Sagrado. Familiarizem-se com o local em Chinchero e desfrutem de uma estadia local. Em seguida, aqueçam-se para a Trilha Inca com uma aventura de mountain bike no interior andino. Descansem e recarreguem as baterias na cidade antiga de Ollantaytambo antes de começar a icônica Trilha Inca para a cidade inca de Machu Picchu. Esta viagem de 14 dias apresenta a cultura peruana e mostra os segredos de sua civilização antiga.

 

Quer mais? Veja aqui outras opções de roteiros! Ou, se preferir, converse com nossos consultores sobre outras opções!

Voltar

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento:

STB - Student Travel Bureau