• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Por que viajar quando você é jovem?

Publicado em: 26/04/2016


A resposta a essa pergunta é bem simples: porque você pode! Já pensou que fazer a melhor viagem da sua vida – e com gente como você – pode ser uma das coisas mais legais a se fazer neste momento?

 

Porque você não tem compromissos

 

Não estamos falando sobre o pagamento da faculdade ou do aluguel, mas sim de compromissos que mudam nossas vidas para sempre (ou grande parte dela). Nesta lista entram financiamentos, filhos, pais idosos e todas as outras mudanças que a vida nos traz ao longo dela. Hoje você pode se sentir preso a seu emprego ou ao seu apartamento alugado, mas ainda está nos estágios iniciais de sua vida adulta.  Então, celebre-a sem muitos compromissos e responsabilidades!

 

Porque você não precisa ser rico

 

Viajar não é barato, todos sabem. Mas com certeza sai mais em conta fazer isso quando você não se importa em dividir o quarto com seus novos ou velhos amigos, ou mesmo viver alguns dias em uma dieta à base de comida de rua e bebidas de happy hour. Quando somos jovens, economias são menos importantes, afinal de contas, qualquer dinheiro que consigamos juntar costumamos gastar em viagens. E durante esse período viajando estamos apenas em busca de experiências e memórias. Quanto mais aleatórias e únicas, melhores e mais fortes elas são.

 

Porque você está investindo no seu futuro

 

Conquistar uma educação totalmente diferente daquela que você recebeu na escola ou na universidade é um dos muitos ganhos de uma viagem. Viajar oferece a educação do mundo real e vai lhe preparar para a vida em termos de conhecimento, habilidade e confiança. Um bom viajante é uma pessoa preparada para todas as situações que a vida pode apresentar – vivencia diferentes culturas, poderá aprender como outras pessoas vivem, irá conhecer novos idiomas e ultrapassar os seus limites.  Talvez você nunca tenha pensado que poderia sair de viagem sem seus amigos até fazer isso e ter experiências incríveis. Aprendeu a lição? Você ficará longe da sua zona de conforto e ignorará suas dúvidas. Aumentando a confiança em si mesmo (que é o ativo mais valioso que uma pessoa pode ter), nada é impossível.

 

Porque algumas coisas você jamais viverá novamente

 

Você está vivendo alguns dos melhores anos da sua vida. Pode estar solteiro ou namorando, fazer o que quer com quem quiser e ir a qualquer lugar que o saldo no banco e visto permitirem.  Muitas vezes estamos tão envolvidos planejando o nosso próximo passo que nos esquecemos de viver o presente. O amanhã é importante, mas só vai ser bom se você aproveitar o agora!

 

Para poder falar que não se arrepende de nada

 

Todo mundo segue algum caminho na vida, alguns mais seguros, outros perigosos, mas só ao nos arriscar é que aprendemos e crescemos. Erros estão previstos, é claro, mas você não prefere crescer sabendo que tentou viver intensamente a uma segurança tranquila e monótona? Se você vem alimentando uma longa “lista dos sonhos” de destinos, é hora de se preparar para desbravá-la e não ficar parado imaginando como poderia ser.

 

Porque quem sabe o que o amanhã pode trazer

 

Amanhã pode ser só mais um dia nublado com possibilidade de chuva, ou aquele em que toda a sua vida irá mudar. Ninguém pode prever o futuro: tudo o que podemos fazer é viver o presente.  Mas a vida é imprevisível e coloca obstáculos na estrada, principalmente quando tudo o que você quer é um passeio tranquilo. Viva sua vida agora, planeje-se e faça uma viagem o mais selvagem possível. Se jogue!

 

Que tal começar a dar check na sua wishlist? Conheça Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon em apenas uma viagem, com gente da mesma idade e interesses que você!

 

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.