Por que viajar quando você é jovem?
Publicado em: 26/04/2016
A resposta a essa pergunta é bem simples: porque você pode! Já pensou que fazer a melhor viagem da sua vida – e com gente como você – pode ser uma das coisas mais legais a se fazer neste momento?
Porque você não tem compromissos
Não estamos falando sobre o pagamento da faculdade ou do aluguel, mas sim de compromissos que mudam nossas vidas para sempre (ou grande parte dela). Nesta lista entram financiamentos, filhos, pais idosos e todas as outras mudanças que a vida nos traz ao longo dela. Hoje você pode se sentir preso a seu emprego ou ao seu apartamento alugado, mas ainda está nos estágios iniciais de sua vida adulta. Então, celebre-a sem muitos compromissos e responsabilidades!
Porque você não precisa ser rico
Viajar não é barato, todos sabem. Mas com certeza sai mais em conta fazer isso quando você não se importa em dividir o quarto com seus novos ou velhos amigos, ou mesmo viver alguns dias em uma dieta à base de comida de rua e bebidas de happy hour. Quando somos jovens, economias são menos importantes, afinal de contas, qualquer dinheiro que consigamos juntar costumamos gastar em viagens. E durante esse período viajando estamos apenas em busca de experiências e memórias. Quanto mais aleatórias e únicas, melhores e mais fortes elas são.
Porque você está investindo no seu futuro
Conquistar uma educação totalmente diferente daquela que você recebeu na escola ou na universidade é um dos muitos ganhos de uma viagem. Viajar oferece a educação do mundo real e vai lhe preparar para a vida em termos de conhecimento, habilidade e confiança. Um bom viajante é uma pessoa preparada para todas as situações que a vida pode apresentar – vivencia diferentes culturas, poderá aprender como outras pessoas vivem, irá conhecer novos idiomas e ultrapassar os seus limites. Talvez você nunca tenha pensado que poderia sair de viagem sem seus amigos até fazer isso e ter experiências incríveis. Aprendeu a lição? Você ficará longe da sua zona de conforto e ignorará suas dúvidas. Aumentando a confiança em si mesmo (que é o ativo mais valioso que uma pessoa pode ter), nada é impossível.
Porque algumas coisas você jamais viverá novamente
Você está vivendo alguns dos melhores anos da sua vida. Pode estar solteiro ou namorando, fazer o que quer com quem quiser e ir a qualquer lugar que o saldo no banco e visto permitirem. Muitas vezes estamos tão envolvidos planejando o nosso próximo passo que nos esquecemos de viver o presente. O amanhã é importante, mas só vai ser bom se você aproveitar o agora!
Para poder falar que não se arrepende de nada
Todo mundo segue algum caminho na vida, alguns mais seguros, outros perigosos, mas só ao nos arriscar é que aprendemos e crescemos. Erros estão previstos, é claro, mas você não prefere crescer sabendo que tentou viver intensamente a uma segurança tranquila e monótona? Se você vem alimentando uma longa “lista dos sonhos” de destinos, é hora de se preparar para desbravá-la e não ficar parado imaginando como poderia ser.
Porque quem sabe o que o amanhã pode trazer
Amanhã pode ser só mais um dia nublado com possibilidade de chuva, ou aquele em que toda a sua vida irá mudar. Ninguém pode prever o futuro: tudo o que podemos fazer é viver o presente. Mas a vida é imprevisível e coloca obstáculos na estrada, principalmente quando tudo o que você quer é um passeio tranquilo. Viva sua vida agora, planeje-se e faça uma viagem o mais selvagem possível. Se jogue!
Que tal começar a dar check na sua wishlist? Conheça Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon em apenas uma viagem, com gente da mesma idade e interesses que você!