• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Gap Year - Sabático no Nepal

Intercâmbio Sabático no Nepal

Conheça o misticismo dos Himalaias: faça trilhas a mais de 16 mil pés de altura, estude as artes típicas desse país com um mestre profissional, more em uma vila rural e passe um tempo num retiro Budista.

Minha família hospedeira não me conhecia pela minha identidade americana. Tudo o que conheciam eram os aspectos mais profundos que eles viam todos os dias que me tornavam um ser humano. - Depoimento de Grace McNalley

Sobre o programa

- País: Nepal
- Idioma do programa: Inglês
- Idade: de 17 a 22 anos
- Datas: de 7 de fevereiro a 1 de maio
- Valor: a partir de USD 15.495

Desde que o mundo é mundo, os picos colossais dos Himalaias junto aos seus vales isolados e distintos grupos étnicos, serviram como desafio para os viajantes mais aventureiros do mundo. Através de estadia em casa de família rural e urbana, dez dias em um monastério Budista, trilhas nas montanhas, serviço comunitário e estudos independentes, nosso programa de três meses no Himalaia oferece aos alunos a chance de explorar essa notável região e seus habitantes, encontrando tradições espirituais antigas com raízes numa terra mística. Nosso trimestre no Himalaia será baseado no Vale de Kathmandu onde nossos alunos terão a experiência de morar com uma família local e estudar a língua nepali. Além disso, os alunos terão encontros com professores e ativistas locais e aprenderão sobre a história, política e cultura do país enquanto buscam um tópico a ser desenvolvido no seu projeto de estudo independente.

O estudo das tradições espirituais do Himalaia é um componente central desse programa, introduzindo aos alunos princípios das religiões Budista, Hinduístas e Xamanista. Outro elemento central desse programa são as pesquisas por áreas de interesse que os alunos deverão escolher durante seu tempo em Kathmandu. As pesquisas podem ser desde acadêmicas até atividades onde os alunos deverão colocar a mão na massa como fazer jóias, fundir bronze, esculpir em pedras, aprender a pintura budista (thangka), música e muito mais. Para os estudantes interessados em medicina, há a possibilidade de trabalhar com um médico Tibetano ou um médico praticante da medicina ayurveda (ciência milenar desenvolvida na Índia). Os alunos refletem criticamente sobre seu lugar no mundo, explorando conceitos de serviço e desenvolvimento, visitando projetos e participando de atividades agrícolas locais.

De Kathmandu, faremos uma trilha pelos pés da cordilheira dos Himalaias até chegar na vida rural do Nepal. Aqui, nós conheceremos a remota e pacata vida agrícola onde ficaremos hospedados sem eletricidade e aprenderemos sobre a moradia de subsistência. É aqui também que teremos a aventura inesquecível de escalar uma das montanhas mais altas do mundo fazendo trilhas a mais de 16 mil pés de altura explorando uma das mais autênticas belezas desse planeta. 

Componentes do programa

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau