• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Gap Year - Sabático na Indonésia

Intercâmbio Sabático na Indonésia

Conheça a maior diversidade de arquipélagos do mundo: more com uma tribo remota no meio da floresta, pesque usando lanças com pescadores experientes da região e converse sobre iniciativas de conservação com especialistas locais.

Eu escalei até o topo de um vulcão, dormi a 30 metros de altura em uma árvore, morei no oceano como os nômades do mar, tornei-me parte de uma família incrível e senti a compaixão desse povo que deu o melhor que tinham para mim. - Depoimento de Lauren Harper

Sobre o programa

- País: Indonésia
- Idioma do programa: Inglês
- Idade: de 17 a 22 anos
- Datas: de 7 de fevereiro a 1 de maio
- Valor: a partir de USD 15.050

Abrangendo da Malásia até a Austrália, com mais de 17,000 ilhas equatoriais, a Indonésia é o país que mais abriga diferentes tipos de biodiversidade no mundo, e uma das mais ricas tapeçarias culturais. Nosso programa começa em Sumatra, onde partimos para as selvas de Sumatra em busca de populações selvagens de orangotangos no Parque Nacional Gunung Leusser. Aqui temos o primeiro vislumbre dos compromissos associados ao desenvolvimento na Indonésia, onde as plantações de óleo de palmeira estão contribuindo para o fim das florestas tropicais em um ritmo alarmante.

De Sumatra, voamos para Yogyakarta (também conhecida como Jogya), na ilha de Java, centro de arte e cultura: artesanato de gamelan, dança javanese e marionetes são artes devidamente estudadas e habilmente executadas como têm sido ao longo dos séculos. 

De Java, seguimos para o leste até a ilha de Flores, onde os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre a complexidade do ecoturismo dentro e ao redor do Parque Nacional de Komodo. Depois de passar um tempo na floresta tropical e na cidade, vamos para a aldeia pastoril de Langa. Aqui, os estudantes se vêem mergulhando no ritmo mais lento da vida enquanto aprendem sobre a produção de café, fazendo caminhadas em vulcões espetaculares e desenvolvendo uma compreensão mais profunda da agricultura tradicional. 

Seguimos para o arquipélago Wakatobi que fica no sudeste, para o extraordinário National Marine Park e para casa do povo Bajau também conhecidos como nômades do mar. Ficaremos em cabanas de bambu como a Sampela. Os estudantes irão aprender sobre a cultura Bajau: suas práticas e religião. Faremos atividades como mergulho e teremos uma aula nos recifes de corais; aprenderemos com nossa família hospedeira como pescar com lanças e redes, iremos à cerimônias indígenas, visitaremos ecossistemas em extinção, como o mangue e também observaremos vários paradigmas sobre a conservação ambiental. 

A viagem termina na pitoresca ilha de Wanci, no Parque Nacional de Wakatobi, onde processamos o significado das conversas ecológicas, culturais e geopolíticas que ajudam a definir a paisagem em mutação da Indonésia.

Componentes do programa

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau