• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Gap Year - Sabático na Índia

Intercâmbio Sabático na Índia

Mergulhe no rico tecido que é a vida na Índia: sente-se sob uma Árvore de Bodhi onde Buda meditou e alcançou a iluminação, aprenda sobre o grupo social denominado casta que são caracterizados por sua endogamia e torne-se um novo membro de uma família na cidade mais sagrada do país.

 

 

Vá para a Índia, aprenda algo novo, acenda um fogo, fique animado. Descubra que você pode. Descubra que no meio de toda a loucura, caos e barulho, você não tem outra alternativa a não ser achar o equilíbrio e a calmaria dentro de você mesmo. - Depoimento de Marjorie Isaacs

 

Sobre o programa

Baseado na cidade de Varanasi, ou mais conhecida como A Cidade Luz, nosso semestre na Índia faz com que os alunos mergulhem numa próspera comunidade construída nas beiras do rio Ganges. Sendo considerada uma das cidades mais sagradas na Índia, Varanasi é um caldeirão de tradições antigas, comércio moderno e exploração espiritual. Dependendo da temporada, nós podemos começar ou terminar nosso programa com uma trilha pela cordilheira do Himalaia. Para realmente compreendermos a grandeza e profundidade da cultura Indiana, embarcaremos numa aventura para Delhi, Calcutta, Agra (passando pelo Taj Mahal) e Bodgahaya, que nos mostrarão as complexidades do estado moderno Indiano. Porém, é a nossa longa estadia em Varanasi, que dará aos alunos um profundo encontro cultural que inclui longas estadias em casa da família, práticas de yoga, estágios em ateliês e trabalho voluntário. Em Varanasi os alunos tem a chance de observar os Hindus praticando seus rituais matinais no Rio Ganges e também aprender de outras comunidades religiosas como os Budistas, Jains, Muçulmanos, Sikhs e outros devotos que vivem na cidade mais sagrada do país.

É nessa celebração inspiradora e transformadora que iremos mergulhar. Os estudantes irão morar com famílias extremamente receptivas cujo membros podem incluir renomados tocadores de sitar e tabla, médicos tradicionais, professores universitários e artesãos locais. Aulas diárias em hindi não somente ajudarão os estudantes a se comunicarem com seus hospedeiros Indianos como também abrirão portaspara discussões com líderes de comunidades, escolas, clínicas e organizações ambientais. Os projetos de estudos independentes são um dos componentes básicos desse semestre na Índia, dando aos alunos a chance de dominar habilidades fascinantes, desenvolver novas perspectivas em assuntos de importância social e história e acima de tudo aprender os costumes tradicionais desse país milenar. 

Enquanto fazem tudo isso, os alunos também tem a chance de explorar um pouco dos lugares mais venerados porém menos conhecidos. Desde uma viagem até a árvore Bodhi e o Templo de Bodhgaya, onde Buddha atingiu a iluminação, até as vilas locais mais tradicionais e raramente visitadas por Ocidentais, os estudantes podem testemunhar o que significa viver na Índia do século 21. Durante essa jornada, os alunos e seus instrutores trabalham em conjunto para criar espaços onde possam descobrir novos aspectos de compaixão, liderança e crescimento.

Componentes do programa

Componentes do Intercâmbio Sabático na Índia

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

 

Voltar

 

Siga-nos
COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau