• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Gap Year - Sabático em Mekong

Intercâmbio Sabático em Mekong

Entenda como é a vida diária em comunidades ribeirinhas próximas à maior bacia da Ásia; conheça a diversidade das crenças envolvidas nessas culturas e participe de projetos sociais voltados à esses habitantes.

 

Para que realmente possamos quebrar barreiras como um viajante. O que nós realmente precisamos é ver que todos somos humanos feitos do mesmo material. - Depoimento de Louisa Kane

 

Sobre o programa

Das sagradas nascentes no planalto do Tibete, o rio Mekong flui 4,800 quilômetros em direção ao sul da China no oceano, separando o limite entre as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia, assim, seguindo seu curso para dentro do coração do continente do sudeste asiático.  Para os tibetanos, o rio Mekong é uma grande entidade espiritual, já para os chineses o rio significa desenvolvimento econômico. Concentrando-se na interdependência das pessoas com o mundo natural, estudantes desse programa aprendem sobre demanda de eletricidade e a gestão de recursos que podem estar causando danos irreparáveis ao delicado ecossistema e ao tradicional modo de vida da região.

Nossa jornada começa na província de Yunnan da China onde faremos uma trilha através das sagradas paisagens budistas, além disso, examinaremos impactos dos controversos projetos de megabarragens da China. Nas vilas que ficam nas fronteiras, iremos explorar o comércio transnacional, ASEAN e o impacto da China na integridade cultural além da segurança econômica da sub-região de Mekong. 
Atravessaremos Laos, iremos explorar as províncias de Luang Namtha, Bokeo e Udomxa, além de algumas remotas regiões do sudeste asiático, onde o comércio entre as fronteiras cresce com a indústria do ecoturismo em expansão e contribui para a rápida modernização. Em Vientiane voltaremos nosso foco para a iniciativa da saúde pública, visitaremos o escritório da MAG, uma ONG internacional que trabalha para limpar restos de munições não deflagradas da Guerra Secreta. Depois iremos com mais calma e aproveitaremos as casas rurais que ficaremos hospedados nas maravilhosas ilhas fluviais de Don Dohn, relaxando e preparando para a etapa final da nossa jornada.

No Cambodia, aprenderemos sobre o antigo império de Angkor e a tumultuosa história da região devastada pela guerra e genocídio. Visitaremos a ONG de Phnom Penh e visitaremos as comunidades marginalizadas que vivem em casas flutuantes.  Na foz, região oeste de Mekong, refletiremos sobre a saúde a longo prazo do ecossistema do rio e traremos a nossa grande jornada ao fim.

Componentes do programa

Componentes do Intercâmbio Sabático em Mekong

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau