INTERCÂMBIO NA INGLATERRA

INFORMAÇÕES ÚTEIS

IDIOMA: Inglês

CAPITAL: Londres

CÓDIGO DDI: +44

MOEDA: Libra

FUSO HORÁRIO: +3 ou +4 horas       em relação à Brasília,     dependendo do horário de verão 

VOLTAGEM: 230 V, 50Hz

TOMADA: Tipo G

Cortada pelo Rio Tâmisa, a cidade de Londres possui quatro Patrimônios Mundiais da UNESCO, alguns dos mais importantes museus da Europa, belíssimos parques e jardins, icônicos pontos turísticos, vida cultural pulsante e, de quebra, ainda é o lar da família real. Além disso, centenas de restaurantes, pubs, lojas, feiras, peças de teatro, festas e exposições de arte acontecem simultaneamente nas agitadas (e globais) ruas da capital – local mais desejado para um intercâmbio na Inglaterra e onde é possível escutar mais de 300 idiomas diferentes sendo falados todos os dias!

Mas outras cidades da Inglaterra também reservam boas surpresas aos visitantes e intercambistas, e não é preciso ir muito longe para ver a paisagem se transformar por completo. A poucas horas de Londres, por exemplo, o céu acinzentado vai dando lugar a dias ensolarados, enquanto as ruas movimentadas abrem espaço para a areia, as pedrinhas e a calmaria do mar nas cidades costeiras de Brighton e Bournemouth. Por lá, além da prática de atividades aquáticas, parques de diversão, castelos, jardins e até passeios de balão atraem os visitantes.

Em Oxford, cidade que abriga a mais antiga universidade do Reino Unido, chama a atenção o contraste entre a população majoritariamente jovem e as construções centenárias que compõem o ambiente. Seus colleges, onde já estudaram Bill Clinton, Stephen Hawking e J.R.R. Tolkien, também serviram de inspiração para a construção do cenário de Hogwarts, a escola do Harry Potter. 

O espírito vibrante dos estudantes de diversos lugares do mundo que vivem na cidade universitária de Cambridge também reflete diretamente na atmosfera e na vida noturna agitada da região. Além disso, durante o dia, o ambiente da cidade configura um verdadeiro convite para passar horas relaxando nos enormes gramados que rodeiam o Rio Cam e suas tradicionais faculdades. 

Enquanto isso, no norte da Inglaterra, a cidade de Manchester faz sucesso entre os fãs de futebol. Berço da Revolução Industrial e do british rock - Oasis, Joy Division e The Smiths surgiram aqui! – , a cidade tem arquitetura moderna e representa uma das maiores economias do Reino Unido. Mas entre museus, igrejas, shoppings e restaurantes, o verdadeiro must see fica por conta do Old Trafford, casa de um dos maiores nomes do futebol europeu, o Manchester United.  

A pouco mais de 70 km dali, a cidade portuária de Liverpool proporciona uma experiência inesquecível para os fãs dos Beatles – que, dentre outras coisas, têm a oportunidade de conhecer a casa onde John Lennon passou a infância, caminhar pela Penny Lane Road e de dançar no Cavern Club, pub subterrâneo onde aconteceram algumas das primeiras apresentações da banda.

VISTOS PARA A INGLATERRA

É obrigatório para quem deseja estudar na Inglaterra por um período superior a 180 dias.

Não há necessidade de visto para viagens com duração menor ou igual a 180 dias. 

Obrigatório para quem deseja trabalhar na Inglaterra, mesmo que temporariamente.

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NA INGLATERRA

 

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.


 

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau