INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS


INFORMAÇÕES ÚTEIS

IDIOMA: Inglês

CAPITAL: Washington, D.C.

CÓDIGO DDI: +1

MOEDA: Dólar Americano

FUSO HORÁRIO: de -2 a -8 horas em relação à Brasília, dependendo da cidade/estado e do horário de verão brasileiro

VOLTAGEM: 120 V, 60 Hz

TOMADA: Tipo A e B

Diversidade é a palavra quando se fala sobre intercâmbio nos Estados Unidos. Seja no clima ou na extensão – este é o terceiro maior país do mundo –, o que não falta por lá é opção para os mais diversos perfis de viajantes. Praias, florestas tropicais, montanhas, desertos, desfiladeiros e geleiras compõem a lista de belezas naturais do país. Em Aspen, no deserto do Arizona ou em algumas das cidades mais cosmopolitas do planeta, lugares surpreendentes não faltam, seja para passear, estudar ou trabalhar nos EUA

Neste caminho de descobertas, o pôr do sol da costa da Califórnia acompanha o trajeto até Las Vegas, passando por praias inesquecíveis e por alguns dos parques nacionais mais espetaculares do mundo - Yosemite e Grand Canyon, para citar alguns. O blues embala as noites de Chicago, enquanto New Orleans dá o tom nostálgico à viagem, com o jazz sem fronteiras de Louis Armstrong e suas comidas que têm gosto de história – mérito da influência Creole e Cajun.  

Seja nas ruas da Filadélfia ou de Boston - onde até hoje algumas das mentes mais brilhantes do mundo inspiram a revolução (tecnológica, inclusive!), monumentos e museus relembram a gênese do país mais poderoso do mundo. A capital Washington D.C. encabeça esta lista, com universidades que formam líderes mundiais e bairros que refletem a mistura de estilos, gostos e culturas presentes nos Estados Unidos. 

Mas se engana quem pensa que só de política vive a capital americana, que conta ainda com uma vida artística intensa e o maior complexo de museus do mundo!Da música country de Nashville ao hip-hop das ruas de Nova York, a lista de feitos nesta área é imensa. E, se no cinema Hollywood continua a ditar as regras da indústria do entretenimento e cidades como Seattle e Detroit são inspirações para futuros arquitetos, artistas americanos como Jackson Pollock, Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat deixaram suas marcas históricas pelo país e são provas de que as artes plásticas no país se reinventam a cada geração.  

E para quem acha que já sabe tudo sobre os Estados Unidos, o arquipélago do Havaí aparece para ditar um clima inacreditavelmente relax, enquanto o Alasca tira o fôlego com sua aurora boreal e sol da meia-noite.


VISTOS PARA OS ESTADOS UNIDOS

ESTUDANTE

Estudantes matriculados em cursos de inglês nos EUA que não ultrapassam 18 horas semanais podem estudar com o visto de turista. Os tipos de vistos mais comuns para estudantes que ultrapassam esse período são: 

J-1: mais comum para estudantes estrangeiros aceitos em programas de intercâmbio de estudos ou de trabalho (ou os dois). 

F-1: mais comum para estudantes que estão matriculados em cursos superiores de período integral em uma universidade nos Estados Unidos. 

M-1: mais comum para estudantes que estão matriculados em cursos vocacionais, ou seja, destinados a quem já concluiu o ensino médio e está em busca de conhecimentos e habilitações em áreas específicas. Não dá direito a trabalhar. 

TURISMO

O visto é obrigatório para turistas e deve ser solicitado junto ao Consulado dos Estados Unidos no Brasil. 

TRABALHO

Para trabalhar nos Estados Unidos o visto é obrigatório para estrangeiro. Os tipos de visto e período de permanência variam de acordo com o programa escolhido. 

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS



ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau