• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

INTERCÂMBIO EM TORONTO


maior cidade do Canadá pode ser o cenário perfeito para o seu intercâmbio: tem qualidade de vida, segurança, diversas atrações e fica do lado de Nova York, com uma tal de Niagara Falls no caminho. Que tal? Fazer um intercâmbio em Toronto pode ser o melhor caminho para aprimorar seu inglês enquanto tem uma vivência no exterior inesquecível. Quer saber mais?

INFORMAÇÕES ÚTEIS

TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 911

CÓDIGO DDI: 1

CÓDIGO DDD: 416

FUSO HORÁRIO: -2 ou -3 horas     em relação à Brasília, dependendo do horário de verão

TEMPERATURA: No verão, a temperatura média fica entre 15ºC   e 27ºC. No inverno, varia de -11ºC    e 0ºC

VOLTAGEM: 110V

MOEDA: Dólar canadense


MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A TORONTO

As estações do ano em Toronto são muito bem definidas. Portanto, avalie quais são seus objetivos e preferências antes de escolher uma data.

O inverno em Toronto é muito rigoroso, com temperaturas negativas e neve. A cidade tem toda uma estrutura adaptada para esta estação, com mais de 30 quilômetros de caminhos subterrâneos (chamados de Path) para evitar que os pedestres enfrentem o frio. Se o seu sonho for conhecer a neve e esquiar, vale a pena fazer o seu intercâmbio na cidade no inverno. Caso contrário, a melhor época para ir a Toronto é no verão, entre junho e agosto, quando a cidade fica repleta de atividades ao ar livre e as temperaturas médias ficam entre 15°C e 27°C.

Já o fim da primavera, em maio, e o começo do outono, em setembro, proporcionam clima ameno e muita beleza natural, com as cores das flores e folhas típicas de cada estação. Em ambas as épocas, os preços ficam mais em conta.

O QUE FAZER EM TORONTO

Se há uma certeza que você pode ter a respeito do seu intercâmbio em Toronto é a de que sempre haverá algo novo para fazer. Muito além da CN Tower (ícone da cidade e uma das mais altas torres do mundo), Toronto oferece opções de lazer para todas as idades e gostos – dos amantes de esporte aos consumistas compulsivos.

Na Casa Loma, por exemplo, você terá a chance de conhecer o estilo de vida da burguesia canadense no início do século passado. Já no Royal Ontario Museum, os mais de seis milhões de itens que compõem o acervo te levarão para uma viagem no tempo que passa por diversos pontos do globo. Para quem prefere exposições mais diferentes, o Bata Shoe Museum reúne uma enorme coleção de sapatos para contar a história, os hábitos e costumes da humanidade ao longo dos anos!

Eaton Centre é o maior centro de compras de Toronto (são mais de 200 estabelecimentos comerciais!), mas, para quem prefere bater perna ao ar livre, a Yongee Dundas também não decepciona. Conhecida como a Times Square de Toronto, ela é palco de diversos shows e eventos, além de estar rodeada por diversas lojas. Não muito longe dali, no Ripley's Aquarium, você poderá observar de perto mais de 450 espécies aquáticas diferentes – incluindo a maior coleção de tubarões da América do Norte.

E por falar em água, outro passeio imperdível é o que leva até as Ilhas de Toronto – de onde se tem uma visão privilegiada do skyline da cidade. A praia de Wasaga Beach também não pode ficar de fora do roteiro – já que, além de linda, é a maior praia de água doce do planeta.

Para saber mais sobre os pontos turísticos e também descobrir dicas insiders sobre o que fazer em Toronto, baixe o aplicativo Tripbox STB. Todas as informações deste post e muito mais estão disponíveis lá, gratuitamente. Encontre na App Store e no Google Play.



COMO DAR GORJETA EM TORONTO

Em restaurantes, o costume é remunerar o serviço em 15% - ou 20%, se for excepcional. A taxa pode vir cobrada direto na conta, então dê uma conferida antes de pagar. Em táxis e cabeleireiros, a mesma coisa: um acréscimo de 15% é esperado e pega bem. Em bares, deixe US$ 1 ou US$ 2 a cada bebida no balcão. O mesmo vale para carregadores de malas e camareiras em hotel.



TRANSPORTE PARA O SEU INTERCÂMBIO EM TORONTO

Se pretende usar bastante transporte público, adquira passes semanais ou o metropass, que também dá desconto em compras. Confira todas as opções e preços no site oficial: www.ttc.ca

O metrô de Toronto possui quatro linhas e mais de 60 estações. As principais linhas são a Yonge-University-Spadina, que cruza parte da cidade de norte a sul, e a Bloor-Danforth, que cruza parte da cidade de leste a oeste.

Não é necessário fazer sinal para o ônibus parar. Se precisar utilizar metrô e ônibus, você pode comprar nas máquinas automáticas um ticket de transfer, mais econômico. Veja as rotas no site www.ttc.ca.

ONDE COMER EM TORONTO

Assim como acontece na maior parte das cidades canadenses, a diversidade cultural de Toronto reflete diretamente na culinária de seus restaurantes – que servem desde comidas típicas (como poutine, prato com batatas fritas, molho e queijo; e o butter tart, pequenas tortas doces de manteiga) até os pratos mais exóticos da culinária oriental.

Ótima opção para começar o dia, o café da manhã servido na Aunties & Uncles, por exemplo, conta com panquecas de banana acompanhadas do tradicional maple syrup (xarope extraído da árvore cujas folhas estampam a bandeira canadense).

Canoe também celebra a comida regional, mas a verdade é que o ponto alto do restaurante é a sua localização: no 54º andar do prédio do TD Bank, de onde se tem uma belíssima visão do Lago Ontário! Outra opção para quem gosta de almoçar desfrutando da bela vista da cidade é o 360 Restaurant, que fica no alto da torre mais famosa do país, a CN Tower, e tem uma estrutura que gira 360º lentamente, permitindo que o visitante admire todo o skyline da cidade.

Um dos italianos mais tradicionais da cidade, o Grazie serve massas, pizzas, bruschettas, risotos e outras delícias típicas há mais de 15 anos. Enquanto isso, para além dos pratos saborosos e devidamente apimentados, o mexicano El Catrin, em Distillery District, encanta pela decoração moderna e colorida.

ONDE FAZER COMPRAS EM TORONTO

Em downtown, Eaton Centre, maior centro de compras de Toronto, abriga mais de 230 estabelecimentos comerciais (entre restaurantes, lojas e escritórios). Algumas marcas que podem ser encontradas por lá são a MAC, a GAP e a Forever 21. Além disso, o maior shopping da cidade também conta com algumas obras de arte espalhadas pelo espaço – a exemplo dos famosos gansos canadenses que estão pendurados no último andar da construção. 

Saindo da galeria pelo portão principal você encontrará a Dundas Square – que, além de abrigar eventos, shows e feiras culturais, é outra referência em compras na cidade.

Todos os domingos, a partir das 5h da manhã, acontece a tradicional feira de antiguidades de Toronto: a Sunday Antique Market, em St. Lawrence. De livros raros a joias, passando por chapéus, louças e peças modernistas dos anos 1950, o local promete agradar aos fãs da moda e da decoração retrô.

Mas também há opções para quem busca por objetos de decoração mais modernos. Aberta em 2007 no coração do Queen West District, a Umbra trabalha com peças inovadoras e, além da coleção própria, também confecciona móveis sob medida.

Outras lojas de rua bacanas de conhecer são as da rede Joe Fresh (marca de roupas que foi criada em Toronto em 2006) e a Drake General Store, que surgiu como gift shop do hotel homônimo e se espalhou pela cidade após o sucesso de seus produtos – que vão de souvenires criativos a roupas e acessórios.

O QUE FAZER À NOITE EM TORONTO

Fósseis raros, armaduras ancestrais e outras relíquias do museu Royal Ontario viram cenário de balada. É o ROM Friday Night, aposta de um dos maiores museus do Canadá para atrair o público jovem ao espaço. A festa acontece sempre nas temporadas de primavera (maio e junho) e outono (outubro e novembro), além de alguns outros momentos do ano, como abertura de exposições. Outro lugar que se transforma durante as noites canadenses é o Drake Hotel, que recebe DJ’s e músicos para animar seus porões ao longo da semana.

Com a proposta de celebrar a “cultura do pingue-pongue” na América, surgiu o SPiN – um espaço descontraído onde pufes, mesas e bares dividem espaço com mais de dez mesas de pingue-pongue. O ambiente cool fez tanto sucesso que se espalhou por mais cinco cidades dos Estados Unidos. 

Outro pub que ganhou a simpatia local é o Real Sports Bar & Grill. Considerado o melhor bar de esportes da América do Norte pela ESPN, o local conta com quase 200 TVs HD e um telão de cerca de 11 metros de comprimento para exibir partidas dos mais diversos esportes. 

CURIOSIDADES SOBRE TORONTO

Não alugue um carro - é muito difícil achar estacionamento no centro da cidade. Se precisar, ande de táxi. Tem sempre um passando.

Faça reserva para jantar na sexta à noite. É quando todos os locais jantam fora - você verá o local people e escapará das filas de espera.

O povo em Toronto, apesar de gentil, tende a ser mais reservado. Dois assuntos que quebram o gelo: trabalho (lá não é indelicado perguntar!) e animais de estimação, porque they really love their pets.

Os canadenses são muito solícitos. Muito! Se você abrir um mapa na rua, provavelmente alguém te abordará para oferecer ajuda. E, se pedir direções, é possível que a pessoa te leve exatamente aonde você quer ir. Nice!

Mas a verdade é que você não vai encontrar uma grande identidade canadense. Toronto é uma cidade multicultural no sentido literal:  quase metade da população veio de outros países. Pelo menos, pense assim: você já chega parecendo um local!

CUSTO DE VIDA EM TORONTO



ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.