• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

INTERCÂMBIO EM GOLD COAST

 

 

 

Com ondas perfeitas e cerca de 70km de costa, Gold Coast é o destino perfeito para amantes de praia, surf e natureza. Mas, apesar da atmosfera laid back, a cidade também não decepciona quem busca um bom agito – e oferece inúmeras opções de restaurantes, bares, festas e atrações. Saiba mais:

 

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 000

CÓDIGO DDI: 61

CÓDIGO DDD: 7

FUSO HORÁRIO: +13 horas em relação à Brasília, sem contar o horário de verão

TEMPERATURA: no verão, médias entre 20°C e 29°C. No inverno, de 12°C a 22°C 

VOLTAGEM: 220V

MOEDA: Dólar Australiano

 

MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A gold coast

Gold Coast tem dias ensolarados ao longo de todo o ano, mas é durante o verão que a temperatura do mar fica mais agradável para mergulhos. Por isso, se puder, priorize os meses de dezembro a fevereiro!

  

 

O QUE FAZER EM gold coast

 

 

No coração de Gold Coast tem de tudo: bares, lojas, museus, prédios modernos e uma praia que está sempre bombando: a Surfers Paradise. Famosa por ser um dos destinos mais procurados pelos surfistas, ela pulsa no melhor estilo australiano: com muita festa, sol e agito. Por lá também estão alguns dos melhores restaurantes, lojas e museus da cidade.

 

Quem prefere floresta à praia vai adorar o Springbrook, parque nacional perfeito para realizar trilhas e mergulhar nas cachoeiras. E o melhor: fica a apenas 45 minutos de Gold Coast!     
 

Outra dica é subir no alto do Q1 Building, um dos maiores prédios residenciais do mundo!  Entre os andares 77 e 78 do edifício, a 230m de altura, está o SkyPoint Observation Deck, de onde se tem uma vista espetacular de Gold Coast. E acredite: nos dias mais claros dá para ver Brisbane e Byron Bay de lá. Imperdível!        

 

 

 

TRANSPORTE PARA O SEU INTERCÂMBIO EM GOLD COAST

 

Toda a região é abastecida por ônibus que se conectam às estações de trem e a locais que outros meios não chegam.  As tarifas são cobradas por zonas de utilização (ou seja, quanto mais zonas você cruzar durante o seu trajeto, tanto maior será o preço da passagem) e o valor da tarifa sobe nos horários de pico. 

 

 

 

 

As estações de trem cobrem toda a área principal de Gold Coast, por mais de 13 km. Assim como nos ônibus, as tarifas variam de acordo com as zonas percorridas e com o horário em que você decidir viajar.

 

 

ONDE COMER EM GOLD COAST

 

 

Herança da colonização britânica, o Fish & Chips é um dos pratos que caracteriza a Austrália. No Peter’s Fish Market, você escolhe o peixe (ou camarão, ou lula...) direto do fish market e come de frente pro mar.  

 

 Outra opção para provar frutos do mar fresquinhos é o Helm Bar Surfers. Com vista para o waterfront, ele serve de tudo – mas ostras, camarões, lulas e vieiras têm lugar especial no cardápio.   

 Nas noites de sexta e sábado, o Miami Marketta ferve com street food do mundo inteiro e música ao vivo, agito que faz com que lojas e estúdios de design por lá fiquem abertos até mais tarde. Vale conferir!   

 

 

 

ONDE FAZER COMPRAS EM GOLD COAST

 

 

Um dos maiores e mais famosos outlets da Austrália, o Harbour Town é o destino certo para quem busca preços acessíveis. Entre marcas locais e estrangerias (como Nike, Calvin Klein, Levi’s e Swarovski), o local oferece uma enorme variedade de perfumes, roupas, joias, calçados e outros produtos.

Se estiver na cidade no primeiro ou no terceiro domingo por mês, não perca a oportunidade de visitar o Village Markets, uma feirinha artsy colaborativa formada por pequenas empresas, designers e músicos locais.

Na região de Palm Beach, a

White Bohemian

reúne o que há de mais romântico na moda feminina australiana. Com marcas como Spell Designs, Arnhem Clothing e Cabo Gypsy (queridinhas das aussie girls!) a marca tem uma vibe praiana que é a cara de Gold Coast!         

 

 

 

  

O QUE FAZER À NOITE EM GOLD COAST

 

 

Pertinho das areias de Broadbeach, a Love Nightlife é uma das casas noturnas mais famosas de Gold Coast. Não à toa, o DJ Connor Cruise (filho de Tom Cruise) já mostrou suas habilidades por lá. Dica: antes de ir, consulte a agenda no site, pois eles recebem eventos grandes e exclusivos com frequência.

           
Já a SinCity Nightclub recebe locais, turistas e até celebridades (Justin Bieber e Chris Brown já curtiram por aqui!) que desejam aproveitar a noite australiana no coração de Surfers Paradise. Na mesma região, está o Beergarden – conhecido por ser o melhor spot de música ao vivo da cidade e pelas opções variadas de cervejas no cardápio. Na casa também é possível jogar sinuca ou aproveitar a pista de dança.Just go!           

 

 

 

 

COMO DAR GORJETA EM GOLD COAST

 

 

Na Austrália, a gorjeta é opcional (e não pega mal se o serviço não for remunerado). Porém, se optar por contribuir, o gesto com certeza será apreciado. O ideal é dar 10% da conta final em restaurantes e, em táxis, arredondar o valor para cima ou acrescentar AU$ 2. 
 

 

CURIOSIDADES SOBRE GOLD COAST

 

Quando for à praia, fique atento às bandeiras vermelhas e amarelas no mar. Elas indicam quando é (e quando não é) seguro nadar por ali.

 

 

Os australianos seguem a regra britânica de dirigir pela esquerda. Por isso, muito cuidado na hora de atravessar a rua!

 

 

Entre o fim de novembro e início de dezembro, os estudantes australianos celebram o fim das aulas e se encaminham para diferentes lugares da costa do país. Neste período, Gold Coast  costuma ficar cheia de gente curtindo até altas horas, principalmente na região de Surfers Paradise.

 

CUSTO DE VIDA EM GOLD COAST


 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

 

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau