• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

INTERCÂMBIO EM BRISBANE

 

Apesar da ausência de praias, a capital de Queensland é vibrante e tem muito a oferecer: qualidade de vida, entretenimento, cultura, dias ensolarados, clima de cidade grande e ritmo menos acelerado. Mas, se mesmo assim bater aquela saudade do mar, Gold Coast fica a pouco mais de 1h de trem... Saiba mais:

INFORMAÇÕES ÚTEIS

TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 000

CÓDIGO DDI: 61

CÓDIGO DDD: 7

FUSO HORÁRIO: +13 horas em relação à Brasília, sem contar o horário de verão

TEMPERATURA: No verão, médias entre 20°C e 30°C. No inverno, de 10°C a 23°C. 

VOLTAGEM: 220V

MOEDA: Dólar Australiano

 

MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A brisbane

A melhor época para visitar a cidade é a partir de março – quando o verão termina, as temperaturas ficam mais amenas e há menos chances de pancadas de chuva ao longo do dia.

 

O QUE FAZER EM brisbane

Adicione uma dose de adrenalina ao seu dia enquanto escala um dos principais cartões postais da cidade: a icônica Story Bridge. Faz mais o estilo “pés no chão”? Então aproveite para sentar-se às margens do Rio Brisbane para observá-la no final da tarde. Conforme o sol se despede, inúmeras luzinhas vão se acendendo até que a enorme estrutura de aço fique toda iluminada.

 

Do outro lado do rio está o South Bank Parklands. Rodeado de restaurantes e palco de diversos eventos culturais ao longo do ano, a enorme área verde funciona como refúgio para quem procura entrar em contato com a natureza – com direito até a praia artificial! Isso sem falar na Wheel of Brisbane, uma roda gigante de 60 metros de altura de onde se tem uma vista privilegiada da cidade.

 

A poucos quilômetros de distância do centro está o Lone Pine Koala Sanctuary, considerado o maior santuário de coalas do mundo. Além dos animaizinhos que são a cara do país, cangurus, ornitorrincos, diabos da tasmânia, cobras, aves e outros animais típicos da região  também vivem por ali e aguardam a sua visita.

 

TRANSPORTE PARA O SEU INTERCÂMBIO EM BRISBANE

 Uma maneira agradável de explorar a região é pelo rio. Ao utilizar os serviços do CityCat, que operam diariamente a cada 15 minutos, você pode chegar aos principais pontos turísticos de Brisbane enquanto observa a cidade de outro ângulo.

Eficiente, o transporte público de Brisbane é todo interligado. As linhas de ônibus abastecem o centro e a região metropolitana, além de se conectarem com os terminais de trem e de ferry. Para utilizá-lo, é recomendável adquirir o cartão recarregável Go Card. Sai mais barato do que comprar passagens avulsas!

 A rede de trens liga as principais estações da cidade, como a Roma Street e a Central Station, à região da Grande Brisbane e aos bairros mais afastados. Para ir ao aeroporto ou a Gold Coast, a melhor opção é utilizar o Airtrain.

ONDE COMER EM BRISBANE

As noites quentes do verão australiano combinam perfeitamente com os sabores frescos e o ambiente arejado do Customs House, um dos mais premiados restaurantes da cidade. Com vista privilegiada para Story Bridge, a casa é especializada em peixes e frutos do mar, mas também manda bem nas saladas, carnes e sobremesas. Para quem busca uma opção mais descontraída, a dica é o Ben’s Burger, uma lanchonete que encontrou o segredo para o sucesso no bairro boêmio de Fortitude Valley, com opções to take away e um ótimo cardápio de cervejas. 

Vencedor do título de Melhor Steak Restaurant da Austrália em 2014 e em 2016, o Black Hide Steakhouse é o lugar certo para quem deseja comer carne no melhor estilo aussie. Se você prefere a culinária italiana aposte no Enoteca, que serve massas artesanais e molhos caprichados em um ambiente acolhedor e intimista.

 

ONDE FAZER COMPRAS EM BRISBANE

O Queen Street Mall se estende pela Queen St. e é o principal destino de compras da cidade. Entre os mais de 500 estabelecimentos comerciais da região, você encontra lojas, restaurantes, mercados e bares. Não deixe de conhecer os shoppings QueensPlaza, Wintergarden, The Myer CentreBrisbane Arcade – onde está a Tengdahl; marca de luxo desenvolvida pela premiada designer local Julie Tengdahl. Adepta do movimento slow fashion, Julie busca os melhores tecidos e acabamentos para suas criações.          

Durante os finais de semana, o subúrbio de Rocklea recebe o principal mercado de rua da cidade, o Brisbane Market Place. Aos sábados, o foco são flores, alimentos frescos e outras guloseimas. Já aos domingos, no chamado Sunday Discovery Market, você encontra itens variados tanto de primeira, quanto de segunda mão – como bijuterias, brinquedos, livros e objetos de decoração.

 

  

O QUE FAZER À NOITE EM BRISBANE

 

O boêmio bairro de Fortitude Valley tem opções de entretenimento para todos os gostos. A poucos metros da Fortitude Valley Station, por exemplo, está o The Met, um dos maiores nightclubs de Brisbane. Referência em música eletrônica, a casa já recebeu nomes como Skrillex, Hardwell e Steve Aoki.

Para quem procura um refúgio na região, o Elixir é uma ótima pedida. Localizado no rooftop de um edifício na Ann Street, o bar aposta na decoração sóbria para criar um ambiente agradável e descontraído. No cardápio, cervejas artesanais, nacionais e importadas se misturam a uma grande coleção de vinhos, cidras e coquetéis criativos. Único espaço da cidade totalmente dedicado a este estilo musical, o Brisbane Jazz Club recebe apresentações todas as quintas e domingos. E mais: está localizado às margens do Brisbane River.          

Com vista privilegiada para a icônica Story Bridge, o Riverbar também é uma boa pedida para apreciar drinks diferentes ao ar livre.

 

 

COMO DAR GORJETA EM brisbane

A gorjeta é opcional, mas muito bem-vinda. Em restaurantes, o costume é acrescentar 10% da conta final se o serviço for satisfatório. Em táxis, normalmente arredonda-se o valor para cima.



CURIOSIDADES SOBRE BRISBANE

Por mais convidativo que possa parecer, não mergulhe no rio Brisbane. Ele é habitat de tubarões!

Os australianos seguem o costume britânico de dirigir pela esquerda. Por isso, redobre a atenção ao atravessar a rua.

Não esqueça o guarda-chuva! Além do sol e das temperaturas agradáveis, o clima subtropical também é responsável por trazer tempestades inesperadas a Brisbane, especialmente durante o verão. 


CUSTO DE VIDA EM brisbane


 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

 

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau