• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

INTERCÂMBIO EM BOURNEMOUTH

 

Bournemouth fica no sudeste da Inglaterra, a pouco mais de 2h de trem de Londres, mas conta com um clima mais interiorano e relaxante. Além de muitas áreas verdes, a cidade tem mais de 11 km de praia, mar, céu azul e areia fofa – daquelas difíceis de achar na Europa. A boa é curtir o dia na praia e a noite nas festas que animam o verão da cidade... Enjoy!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 999

CÓDIGO DDI: 44

CÓDIGO DDD: 1202

FUSO HORÁRIO: +3 horas em relação à Brasília, sem contar o horário de verão

TEMPERATURA: No verão a temperatura média fica entre       10ºC e 22ºC e no inverno entre   1ºC e 9ºC

VOLTAGEM: 240V

MOEDA: Libra

 

MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A BOURNEMOUTH

Por se tratar de um destino de praia, a melhor época para visitar Bournemouth é durante o verão, que vai de junho a setembro. No início do ano, quando é inverno na Inglaterra, as temperaturas na cidade são mais baixas e os dias mais chuvosos.

 

O QUE FAZER EM BOURNEMOUTH

Ela é a principal atração da cidade: a praia! Água azul, areia fofa, casinhas coloridas e muitas gaivotas fazem parte da paisagem encantadora que atrai mais de 3 mil turistas a Bournemouth Beach todos os anos. Quem prefere praias mais vazias e silenciosas também tem um destino certo a cerca de 10 minutos do centro: a Alum Chine, que conta com quiosques, banheiros públicos e salva-vidas durante a alta temporada.

Localizados entre a praia e a cidade, os jardins de Bournemouth são divididos em três áreas principais e têm atrações para todos os gostos. O Lower Garden, por exemplo, fica pertinho da orla e costuma receber muitos eventos ao longo do ano, como shows e exposições de arte. Para uma vista panorâmica da região, experimente um passeio no The Envelope, balão de gás hélio com capacidade para transportar cerca de 30 tripulantes sobre os jardins. Quer algo mais calmo? No Upper Garden há um riacho supercharmoso, perfeito para caminhar lado a lado e entrar em contato com a natureza.   

Aproveite o final de semana para mergulhar na piscina natural de Dancing Ledge e para explorar as formações rochosas de Purbeck, península localizada a cerca de uma hora de Bournemouth. Arremate a visita com um passeio pelas ruínas do Corfe Castle, que tem mais de mil anos de história e já foi moradia real!

TRANSPORTE PARA O SEU INTERCÂMBIO EM BOURNEMOUTH

A PÉ: Por se tratar de uma cidade pequena, o melhor jeito de se deslocar por Bournemouth é caminhando. Então, se não for muito longe, priorize as caminhadas pela orla da praia ou pelas ruas da cidade. 

ÔNIBUS: Bournemouth tem um sistema bem servido de linhas de ônibus, que abastece toda a cidade e também algumas regiões vizinhas, como Poole e Christchurch. Os veículos são modernos e a maioria deles oferece wi-fi gratuito e funciona de madrugada.       

 

ONDE COMER EM BOURNEMOUTH

Uma coisa é certa: não dá para fazer um intercâmbio na Inglaterra sem provar, ao menos uma vez, a tradição culinária mais british de todas: o cream tea – aquele caprichado (e delicioso!) chá da tarde inglês. Em Bournemouth, o melhor lugar para fazer isso é no Frieda's, um tea room localizado no centro da cidade, que combina cakes deliciosos com uma decoração super charmosa.

A tradicional rede de fish & chips Harry Ramsdens também conta com um trunfo em Bournemouth: uma unidade de frente pra praia, no maior burburinho da cidade! Claro que, durante o verão, a casa fica lotada. Mas a visita vale a pena e as delícias da culinária local vêm acompanhadas de belas paisagens e clima descontraído... Ali pertinho, a pouco mais de 5 minutos de caminhada, está o The Crab, um premiado restaurante onde é possível saborear peixes e frutos do mar fresquinhos.

Para comer uma boa pizza, procure pela Bournemouth Pizza CO. Queridinha dos locais, a casa se orgulha de fazer suas pizzas do autêntico modo italiano: com ingredientes de primeira e assada em forno a lenha.

  

ONDE FAZER COMPRAS EM BOURNEMOUTH

Um dos principais destinos comerciais da cidade, a Southbourne Grove é uma rua conhecida por reunir principalmente negócios locais, como joalherias, boutiques, lojas de souvenir e docerias.

No caminho para Poole, a menos de 20 minutos de caminhada do centro, está o The Arcade, uma espécie de galeria com arquitetura vitoriana que vende de tudo: desde roupas até móveis – passando por eletrônicos, produtos de beleza, livros e objetos decorativos. Além de lojas como L’Occitane e Timberland, a galeria também abriga uma unidade da House of Fraser, famosa loja de departamento britânica onde é possível encontrar peças de marcas renomadas, como Prada e Dolce & Gabbana


O QUE FAZER À NOITE EM BOURNEMOUTH

Instalada em uma antiga igreja, a Halo é o point dos finais de semana – quando o cenário meio gótico fica lotado de turistas e estudantes apaixonados por house music e dance. Confira a programação no site, pois às vezes a casa promove festas temáticas e shows em outros dias da semana.     

Em um ambiente sofisticado, a Cameo Bournemouth também agita a vida noturna da região: são quatro ambientes diferentes, equipados com sistemas de som e iluminação de última geração. Mas atenção na hora de montar o look, pois a balada é conhecida por ser rígida com relação à vestimenta dos convidados.

Para quem prefere um clima mais descontraído, a dica é correr para o Porterhouse, um tradicional pub inglês que serve opções variadas de cerveja e promove apresentações de música ao vivo.

 

 

COMO DAR GORJETA EM BOURNEMOUTH

No Reino Unido, a gorjeta é opcional, mas esperada.

Em bares e restaurantes, o ideal é deixar cerca de 10% do valor da conta. Se pegar um táxi, a boa etiqueta pede que o valor final seja arredondado para cima.

 

CURIOSIDADES SOBRE BOURNEMOUTH

Praias, áreas verdes, segurança e o clima de cidade do interior fazem mesmo a diferença em Bournemouth. Tanto que a cidade já foi apontada como uma das mais felizes para se viver no Reino Unido de acordo com moradores locais. 

Mas não se engane: apesar do sol e da praia, Bournemouth também tem aquele clima temperado típico da Inglaterra. Mesmo no verão, é aconselhável ter uma blusa de frio por perto, principalmente à noite. Ah! E o mar por lá também é mais gelado do que estamos acostumados aqui no Brasil. Se for mergulhar, esteja preparado!

O custo de vida em Bournemouth é um pouco mais em conta se comparado a outros lugares do país – tanto em relação aos restaurantes quanto em relação às acomodações. 


CUSTO DE VIDA EM BOURNEMOUTH


 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

 

 

Siga-nos
COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau