INTERCÂMBIO EM BOSTON

 

Já imaginou fazer um intercâmbio em Boston, uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos? Além de mergulhar na história norte-americana, você estará cercado pelos estudantes mais promissores do mundo, provenientes das importantes universidades da cidade. Mas, se cansar desse universo nerd, não se preocupe: Nova York está a apenas três horas de distância da cidade. Saiba mais:

INFORMAÇÕES ÚTEIS

TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 911

CÓDIGO DDI: 1

CÓDIGO DDD: 617

FUSO HORÁRIO: -2 horas em relação à Brasília, sem contar o horário de verão

TEMPERATURA: No verão, entre 32ºC e 38ºC. No inverno, a média é de 1ºC

VOLTAGEM: 110V

MOEDA: Dólar Americano

 

MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A BOSTON

As estações do ano são bem definidas em Boston. O início do outono é a época mais agradável de visitar a cidade, pois o clima ainda está ameno (entre setembro e outubro, a máxima está em torno dos 20°C) e a região está belíssima com os tons coloridos das folhas no chão.

No verão, os universitários entram de férias e dão lugar a turistas de toda parte dos Estados Unidos e Canadá. Nesta época, com temperaturas elevadas, as pessoas aproveitam para fazer piqueniques e atividades ao ar livre nos parques. Já o inverno, entre dezembro e fevereiro, é bem rigoroso, com temperatura média próxima do 0°C. 

O QUE FAZER EM BOSTON

Aliando estudo a lazer, Boston respira história e promete ser um excelente destino para o intercambista. Além de visitar o berço de alguns dos maiores gênios do mundo na Universidade de Harvard, você terá a oportunidade de conhecer diversas construções ligadas à Independência do país por meio da Freedom Trail. Trata-se de uma trilha de 4km, delimitada por tijolos vermelhos, que leva a alguns dos principais pontos relacionados à emancipação política americana. Saindo do Boston Commons (o mais antigo parque público dos EUA), ela passa por cerca de 15 construções – dentre elas, a Old State House, a Old North Church e a Paul Revere House.

Mas, como nem só de história se faz uma cidade, Boston também oferece diversos museus, galerias de arte, feirinhas de rua e restaurantes para os visitantes!


 

TRANSPORTE PARA O SEU INTERCÂMBIO EM BOSTON

METRÔ: O metrô de Boston foi construído em 1897 e é o mais antigo do país. Apelidado de “T”, tem quatro linhas que operam diariamente das 5h30 à 0h30. Se pretende usar bastante, compre um CharlieCard, cartão recarregável prático e com tarifas mais vantajosas. Ele também é valido para ônibus.

 

ONDE COMER EM BOSTON

Mariscos, ostras, lagostas, caranguejos e outros frutos do mar caracterizam a gastronomia da cidade costeira de Boston – e não faltam lugares para saboreá-los.  Os fãs de ostra, por exemplo, encontram o paraíso no Union Oyster House, no Freedom Trail – que, aberto em 1826, é considerado o mais antigo restaurante ainda em funcionamento do país. Outra opção bacana é o Neptune Oyster, em North End, que também está entre os preferidos dos locais.      

Se o objetivo é comer lagostas, então a sugestão é o Summer Shack, em Back Bay – que tem o crustáceo (assado, frito, cozido...) como carro-chefe da casa. Localizado de frente para o Fort Point Channel, o Barking Crab é mais uma referência da culinária típica. Por lá, você encontra patas de caranguejo gigante, fish and chips e a tradicional sopa de frutos do mar – herança da colonização inglesa.

Mas há também outras opções. Em East Boston, a Santarpio's Pizza, por exemplo, é considerada por muitos como a melhor da cidade. O motivo? A massa fina e crocante das pizzas servidas ali, no melhor estilo nova-iorquino. Em Ward Two, o charmoso Dali Restaurant encanta por sua decoração (inspirada na arte do pintor surrealista) e pelo cardápio especializado na cozinha espanhola – com destaque para as várias opções de tapas, que vão do ceviche às batatas rústicas.

Após ser apontado como melhor restaurante novo pela “Boston Magazine” em 2013, o Asta, em Back Bay, formou uma fiel legião de frequentadores, todos em busca do tasting menu elaborado pelo chef contemporâneo Alex Crabb. Em 2017, o restaurante também marcou presença no terceiro lugar da lista dos 50 melhores restaurantes de Boston, divulgada pela mesma revista.

 

ONDE FAZER COMPRAS EM BOSTON

Com tantas boas universidades na região, não é de se estranhar a quantidade de livrarias em Boston. A dica é conhecer, pelo menos, a Harvard Book Store, localizada em frente da universidade homônima. Além de uma ótima seleção e bons preços, por lá você encontrará alguns livros autografados à venda.         

Fãs do street style vão à loucura na Orchard Skateshop, em Allston. A loja foi construída por um grupo de artistas com material encontrado nas ruas. Além de roupas, shapes e acessórios de skate, a loja também conta com uma galeria de arte e uma pequena pista de skate.  Outra iniciativa interessante é a Garment District – loja vintage em Cambridge com curadoria exigente e preços acessíveis, onde todas as peças que não são selecionadas para serem vendidas acabam sendo doadas para países carentes.

Já quem busca por lojas mais tradicionais, a dica é explorar a Newbury Street, onde estão espalhadas algumas marcas conhecidas, como GAPZara e Levi’s. Na esquina com a Arlington Street, também é possível encontrar grandes grifes, como a Burberry, a Tiffany e a Chanel. Por fim, você também encontrará a Gucci e uma enorme loja da Apple na altura do número 800 da Boylston Street, paralela à Newbury.

 

O QUE FAZER À NOITE EM BOSTON

Mais uma marca da colonização britânica na cidade, os pubs estão por toda a parte – como é o caso do Green Dragon Tavern, em North End, que remete à cultura irlandesa tanto na arquitetura quanto no cardápio. Outro motivo para conhecê-lo é o seu valor histórico: estabelecido na cidade em 1654, dizem que importantes decisões para o movimento de emancipação política de Boston foram tomadas lá.

Para quem gosta de música eletrônica, a melhor opção é a Middlesex Lounge, em Cambridge, onde DJs internacionais fazem o destino ser cultuado pelos habitantes mais alternativos da cidade. Já no Theatre District, a Royale é famosa por sua enorme estrutura e ambientes variados, toca música eletrônica mais comercial. 

COMO DAR GORJETA EM BOSTON

Como é de praxe nos Estados Unidos, é esperada uma gorjeta em Boston. Pode ser entre 15% e 20% para garçons, 15% para taxistas e cabeleireiros, e uma caixinha de US$ 2 para carregadores de malas e manobristas.

CURIOSIDADES SOBRE BOSTON

Boston é uma cidade pequena, com poucos locais para estacionar. Por isso, não dirija. É muito mais eficiente usar o metrô.

Há uma camiseta que diz "Em Boston, só há dois times: The Boston Red Sox ou o que vencer os Yankees." Eles são maníacos pelo time local de baseball, e até os melhores restaurantes podem ter TVs ligadas em dia de jogo.

Aproveite a viagem para conhecer melhor a história norte-americana e o papel de Boston na formação da democracia no país. Eles se orgulham muito disso e preservam bem seus marcos históricos.

Em Back Bay, as ruas foram nomeadas em ordem alfabética: Arlington, Berkeley, Clarendon, Dartmouth... Em South Boston é a mesma coisa, ainda mais fácil: A, B, C, D... Agora, se as ruas tiverem nomes de árvores (Walnut, Chestnut, Cedar...), você provavelmente está em Beacon Hill.

Se for pedir direções na rua, é importante saber que bostonianos abreviam tudo. Massachusetts Avenue é "Mass Ave", Commonwealth Avenue é "Comm Ave", South Boston é "southie" e o metrô é “the T”.

CUSTO DE VIDA EM BOSTON


 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau