• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

FÉRIAS NA THE SCHOOL OF THE NEW YORK TIMES | NY

STB PRE COLLEGE CAMP

PARA QUEM

Para alunos interessados em conhecer mais sobre a ONU, Jornalismo e direito internacional, o curso abrirá aos alunos uma nova direção sobre o futuro de seus estudos. O curso é para alunos que estão cursando entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, em escolas brasileiras ou internacionais e que já tenham um bom nível de inglês, entre intermediário ou avançado e que queiram ter uma experiência acadêmica inovadora. Quanto melhor o inglês – mais benefícios o aluno tira do programa.

COMO É O PROGRAMA

Durante o programa, os estudantes têm a possibilidade de entrar em contato com diferentes áreas de atuação dentro da ONU, com o objetivo de exercitar o pensamento crítico e sua capacidade de solucionar problemas. Além de aprender sobre as Nações Unidas e seu papel nos dias de hoje, a organização também servirá como ponto de partida para aulas sobre legislação e direito internacional, explorando, ainda, a maneira como os jornalistas tomam essas questões jurídicas abstratas e as estruturam para a divulgação pública e discussão.  Tudo isso, monitorado por jornalistas premiados do New York Times, especialistas do setor e líderes reconhecidos na área. Visitas e excursões, além de palestras com profissionais da área, compõem a programação do curso, que faz parte da abordagem educacional Explorations, cujo objetivo é permitir que estudantes do ensino médio explorem novas áreas, de modo a descobrir temas que possam ser interessantes para seu futuro profissional.   

 

TÓPICOS DO CURSO

 

O curso permite que o aluno vá fundo no programa de estudos, afiando conhecimentos para sua carreira acadêmica e profissional. Cada curso é cuidadosamente desenhado para atender aos interesses dos alunos e estimular sua curiosidade intelectual. Veja abaixo:

 

1 – Por dentro da ONU:

 

A Organização das Nações Unidas está entre as instituições mais extraordinárias do mundo, destinada à política, cultura e necessidades humanitárias da comunidade global. Sua ação vai desde a organização de discussões sobre a importância da sustentabilidade e desenvolvimento econômico, passando pelo direito internacional até os direitos humanos e a paz mundial.  Todos os anos, líderes globais convocam uma reunião para discutir questões importantes para o planeta, além de promover um encontro com cidadãos notáveis. Durante o programa, os estudantes terão a oportunidade de explorar e discutir sobre os diferentes aspectos da ONU, além de visitar o prédio da organização, localizado em Manhattan.

 

2 – Jornalismo:

 

Os estudantes serão introduzidos aos conceitos básicos do jornalismo por meio da rotina de trabalho dos jornalistas do The New York Times, um dos veículos mais importantes do mundo. Durante o programa, os alunos também terão a oportunidade de explorar diferentes áreas dentro de uma redação de jornal, aprendendo sobre a responsabilidade dos editores, a diferença entre reportagem e artigo, entre outras possibilidades dentro do The New York Times.

      

3 – Direito:

 

De que maneira as leis constituem a base da sociedade civil americana?  Elas defendem os direitos do cidadão comum ou são uma ferramenta que sufoca a inovação e a criatividade em favor de poderes arraigados? Que papel os advogados desempenham na estrutura atual do governo e dos negócios? Durante o programa, os estudantes terão a oportunidade de explorar e descobrir como a ideia abstrata de “lei” toma forma na realidade dos advogados e do sistema de justiça americano. Para dar vida a esse processo, os alunos terão a oportunidade de visitar um tribunal de verdade. 

DATAS

Aguarde as datas para 2020!

MONITORES LOCAIS

O programa conta com uma excelente equipe de professores, monitores e supervisores, que os acompanham em todas as atividades.

VISTO

É necessário passaporte válido e visto de Turismo (B1) para participar do curso. Além disso, é necessária a autorização de ambos os pais para o embarque de menores desacompanhados.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PROGRAMA?

- Curso;
- Acomodação em residência universitária em quartos duplos ou triplos, com banheiro compartilhado;
- Três refeições por dia (café da manha, almoço e jantar);
- Atividades e excursões mencionadas;
- Certificado do curso;
- Os alunos devem levar caderno e estojo com canetas, borracha e lápis;
- Guias locais da escola durante todo o programa;
- Trasporte local: os alunos receberão o Metrocard semanal, pois o transporte para as atividades é feito via ônibus, Subway e caminhadas.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO?

- Taxas de aplicação ao programa (USD 50);
- Despesas com passaporte e visto;
- Material Didático (USD 195 para este curso);
- Gastos pessoais com telefonemas, lanches extras ou refeições não inclusas, lavanderia e compras;
- Gastos extras: recomendamos que os alunos levem, em média, USD 150 por semana;
- Transfer de ida e volta;
- Seguro-viagem EASY;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Taxa STB no valor de R$ 387,00.

sobre a instituição The School of The New York Times

A The School of The New York Times é o lugar para estudantes explorarem suas paixões e interesses ao mesmo tempo em que têm a oportunidade de conhecer e fazer networking com outros alunos que têm os mesmos interesses. Os instrutores são especialistas da área e líderes reconhecidos. Muitos são escritores, editores ou fotógrafos premiados do The New York Times. Outros fazem parte da T Brand Studio ou de outras organizações, todos se dedicam a ensinar e inspirar a próxima geração de pensadores criativos!

onde você pode fazer este curso

A The School of The New York Times é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Nova York

 

Fundado em 1851, o conceituado jornal de The New York Times vem sendo referência para escolas há décadas. Não por acaso, o jornal resolveu inaugurar a sua própria escola, colocando os seus recursos à disposição de estudantes de todo o mundo, além de contar com os seus especialistas para ensinar e criar uma comunidade intelectual vibrante.

Impossível não se apaixonar à primeira vista, difícil partir sem achar que deixou algo para trás. Nova York pede passagem e avisa aos visitantes: nada de curta temporada. Assim sendo, a primeira coisa a fazer ao chegar em Manhattan-Brooklyn é não ter data para voltar. Vivê-la no dia a dia, entrar de cabeça na rotina é a primeira obrigação a ser cumprida. Há tanto para ver, sentir, comer e, claro, comprar, que uma única visita é pouco e ir sempre nunca é demais. O que mais? Bem, NY é gigante pela própria natureza de sua gente, seja lá de onde for. É melting pot com tempero do mundo inteiro – pense no mais improvável estrangeiro. Pensou? Ele está lá, a misturar sua história com a vida dos outros, a sonhar alto como todo americano e fazer a gente perder o sono com 24 horas de atrações na cidade que nunca dorme. Saiba mais sobre intercâmbio em Nova York.

AVALIAÇÕES
Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
STB - Student Travel Bureau