• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

GAP YEAR NA THE SCHOOL OF THE NEW YORK TIMES

STB GAP YEAR

PARA QUEM

O programa GAP YEAR foi desenvolvido para estudantes entre 18 e 21 anos que tenham nível de inglês avançado. Quanto melhor o nível de inglês, mais benefícios o estudante vai tirar do programa.

 

É ideal para alunos que já concluíram o ensino médio em escolas brasileiras ou internacionais e que querem fazer uma pausa antes de iniciar a faculdade para viver uma aventura intelectual, conhecer mais sobre si mesmo, explorar inúmeras possibilidades acadêmicas e debater temas da atualidade enquanto se preparam para a faculdade e futura carreira profissional.

COMO É O PROGRAMA

Durante o programa, os estudantes têm a possibilidade de aprender sobre fatos e ideias que ajudaram a moldar o cenário mundial atual enquanto exploram suas paixões e aspirações no coração na cidade de Nova York.

 

O currículo é composto por mentorias, projetos sociais e trocas de informações e experiências entre os participantes e mentores da escola. O objetivo é que, durante o curso, os estudantes possam ampliar seus horizontes e sua compreensão de mundo, para começar a planejar o seu futuro acadêmico e profissional.

 

TÓPICOS DO CURSO

O currículo do programa GAP YEAR combina os elementos dentro e fora da sala de aula, veja abaixo:

 

Community Building: oportunidade de se conectar com estudantes de diversas partes do mundo;

 

Mentorship: com atenção individualizada, permite que o aluno desenvolva habilidades que são particularmente relevantes a ele;

 

Service-Learning: através de reuniões em pequenos grupos e sessões com o mentor, os alunos vão identificar maneiras de retribuir à comunidade e traçar planos para fazê-lo;

 

Personal & Life Skills Development: workshops que têm o objetivo de facilitar o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais.

 

Sessões de estudo:

Cada semana será focada em uma sessão do jornal The New York Times, um dos mais respeitados do mundo. Liderados por um instrutor especialista da área, os alunos vão mergulhar a fundo em temas sociais, culturais e globais, sendo incentivados a pensar e a fundamentar debates e expostos a uma variedade de habilidades e oportunidades de carreira. Veja abaixo os modelos dos módulos semanais:

 

Opinião: como a mídia pode usar suas colunas de opinião para inspirar uma maior diversidade de ideias e perspectivas em uma época em que as pessoas têm opções para compartilhar suas opiniões gratuitamente online;

 

Livros: ao explorar mais sobre o surgimento dos livros, personagens e indústria editorial, o aluno também terá oportunidade de aprimorar suas habilidades de escrita e debater sobre temas atuais desse mercado;

 

Estilo: essa sessão ajudará a descobrir o fascinante mundo onde beleza e criatividade se fundem com inovação e empreendedorismo;

 

Política: os alunos vão explorar tópicos sobre política internacional, desenvolvimento econômico, Justiça, lei, políticas públicas, democracia, entre outros assuntos relacionados;

 

New York: aproveitando a cidade como um estudo de caso, o estudante vai descobrir as habilidades necessárias para se tornar um repórter do New York Times e aprender como eles pensam, identificam e capturam histórias fascinantes;

 

Esportes: os participantes vão além dos placares e exploram negócios dentro dessa indústria, que aborda temas como ciência, saúde, entretenimento, ativismo social, ética e os desafios de uma área em constante mudança.

 

Aprendizados e Habilidade Pessoais:

Os alunos concluem o Gap Year com um forte senso de identidade e maior clareza sobre suas aspirações pessoais e profissionais. Também desenvolvem habilidades importantes que facilitam a transição para futuros ambientes educacionais e profissionais, como: pensamento crítico, habilidade para criar e defender argumentos, debater temas complexos e trabalhar para um objetivo comum, possibilidades de carreira, gerenciamento pessoal e como identificar e priorizar objetivos com base na autorreflexão.

 

Consulte o STB para saber sobre o processo de admissão na The School of The New York Times’s Gap Year Program.

 

DATAS

O programa tem duração de 6 ou 12 semanas e acontecerá em duas temporadas:

 

  - Outono 2021: de 13 de Setembro a 17 de Dezembro de 2021

                Termo A: de 13 de Setembro a 22 de Outubro de 2021

                Termo B: de 1 de Novembro a 17 de Dezembro

                Termo A + Termo B: de 13 de Setembro a 17 de Dezembro de 2021 (pausa para Ação de Graças)



  - Primavera 2022: de 07 de Fevereiro a 06 de Maio de 2022

                Termo A: de 07 de Fevereiro a 18 de Março de 2022

                Termo B: de 28 de Março a 06 de Maio de 2022

                Termo A + termo B: de 07 de Fevereiro a 06 de Maio (18 de Março a 28 de Março: Spring Break)

 

Consulte o STB para conhecer mais sobre os prazos de aplicação para cada temporada.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO VALOR?

- Curso no campus em Midtown Manhattan;

- Visitas em lugares de interesse em New York e mentorias mencionadas;

- Acomodação em residência (caso seja solicitado);

- Material

- Almoço nos dias de aula (segunda a sexta-feira);

- Certificado do curso.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO?

- Taxas de aplicação ao programa (USD 50);

- Acomodação em residência caso não seja solicitada;

- Despesas com passaporte e visto;

- Taxas bancárias e de conveniência;

- Gastos pessoais com telefonemas, lanches extras ou refeições não inclusas, lavanderia e compras;

- Gastos extras: recomendamos que os alunos levem, em média, USD 250 por semana;

- Transfer de ida e volta do aeroporto e transporte local;

- Seguro-viagem EASY;

- Passagem aérea e taxas de embarque;

- Taxa STB no valor de R$ 387,00.

sobre a instituição THE SCHOOL OF THE NEW YORK TIMES

A The School of The New York Times é o lugar para estudantes explorarem suas paixões e interesses ao mesmo tempo em que têm a oportunidade de conhecer e fazer networking com outros alunos que têm os mesmos interesses. Os instrutores são especialistas da área e líderes reconhecidos. Muitos são escritores, editores ou fotógrafos premiados do The New York Times. Outros fazem parte da T Brand Studio ou de outras organizações, todos se dedicam a ensinar e inspirar a próxima geração de pensadores criativos!

onde você vai fazer este curso

Fundado em 1851, o conceituado jornal de The New York Times vem sendo referência para escolas há décadas. Não por acaso, o jornal resolveu inaugurar a sua própria escola, colocando os seus recursos à disposição de estudantes de todo o mundo, além de contar com os seus especialistas para ensinar e criar uma comunidade intelectual vibrante.

Impossível não se apaixonar à primeira vista, difícil partir sem achar que deixou algo para trás. Nova York pede passagem e avisa aos visitantes: nada de curta temporada. Assim sendo, a primeira coisa a fazer ao chegar em Manhattan-Brooklyn é não ter data para voltar. Vivê-la no dia a dia, entrar de cabeça na rotina é a primeira obrigação a ser cumprida. Há tanto para ver, sentir, comer e, claro, comprar, que uma única visita é pouco e ir sempre nunca é demais. O que mais? Bem, NY é gigante pela própria natureza de sua gente, seja lá de onde for. É melting pot com tempero do mundo inteiro – pense no mais improvável estrangeiro. Pensou? Ele está lá, a misturar sua história com a vida dos outros, a sonhar alto como todo americano e fazer a gente perder o sono com 24 horas de atrações na cidade que nunca dorme. Saiba mais sobre intercâmbio em Nova York.

AVALIAÇÕES
Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau