• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

INTERCÂMBIO NO CANADÁ

Das temperaturas negativas aos ensolarados dias de verão, há um tipo de intercâmbio no Canadá ideal para cada perfil de viajante. Vancouver, por exemplo, impressiona pela atmosfera moderna e reúne restaurantes de todas as nacionalidades, transporte público eficiente, população global e ordem pública invejável. Entre os parques, montanhas, museus e demais atrações da cidade, destacam-se o Telus World of Science, um enorme museu de ciências, e o Lynn Canyon, parque com 250 hectares de áreas verdes e cachoeiras de águas cristalinas. 

Como se não bastasse, as montanhas que rodeiam Vancouver são um verdadeiro convite para a prática de esportes – principalmente durante o inverno, quando a charmosa vila de Whistler, localizada a duas horas ao norte da cidade, referência quando o assunto é a prática de esportes na neve, é tomada por praticantes de esqui e snowboard.

E se Vancouver impressiona pelos modernos arranha-céus, Victoria, a Capital da British Columbia, mantém o estilo arquitetônico original (datado de 1843), com charmosos prédios vitorianos e muito verde espalhado pelas ruas. 

Enquanto isso, arte, cultura, festivais e vida noturna atraem turistas do mundo todo para Montreal, que além do idioma, tem a cultura francesa, construções e gastronomia. Na região mais antiga da cidade, por exemplo, ruas de paralelepípedos, jardins bem cuidados, cafés ao ar livre e artistas de rua podem ser encontrados. A Basílica de Notre-Dame, construída à imagem da versão homônima de Paris, é outro ponto imperdível na cidade, com seus vitrais coloridos e impressionantes estrelas de ouro 24 quilates penduradas no teto! 

Ainda mais francesa do que Montreal, Québec é a província onde mora a maioria dos “French Canadians”– não se espante: por lá, nenhum local se considera apenas “canadian”. Na cidade, o orgulho da herança do país europeu pode ser vista em suas ruas históricas, sua arquitetura e no idioma – ali, a língua mais falada nas ruas é sempre o francês. Não é à toa que Steven Spielberg usou Québec como locação para representar a França no filme “Prenda-me se for Capaz” (2002). 

Centro financeiro do Canadá, Toronto também exala qualidade de vida e cultura em seus museus, centros de compras e distritos dedicados ao entretenimento. Além disso, a cidade conta com praias como Woodbine Beach e a paradisíaca Toronto Islands, e seus arredores são caracterizados por cenários onde a natureza permanece quase que intacta. Wasaga Beach, por exemplo, está localizada a cerca de 150 km da cidade e é considerada a maior praia de água doce do planeta! Mas o verdadeiro destaque da região fica por conta das Cataratas do Niágara, maior cartão postal do país, que fica a menos de duas horas do centro da cidade.

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NO CANADÁ

 
 

VISTOS PARA O CANADÁ

Obrigatório para todos os viajantes que queiram estudar por mais de seis meses no Canadá. Alguns estudantes poderão ter a Permissão de Trabalho, definida por critérios do programa de estudos que realizarão no Canadá.

 

Obrigatório para todos os brasileiros independentemente do período e motivo da viagem (turismo, trânsito ou negócios), o visto de turista permite que o viajante permaneça por até seis meses no Canadá.**

 ** Brasileiros que tiveram visto canadense aprovado nos últimos dez anos ou que possuam visto válido de não-imigrante para os Estados Unidos não precisam mais solicitar a emissão do visto canadense. Nestes casos, podem solicitar apenar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), diretamente no site do governo canadense. A eTA é válida apenas para entrada via aéreo no Canadá.

 

Obrigatório para quem deseja trabalhar no Canadá, independentemente do período.


 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

 

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau