INTERCÂMBIO NO CANADÁ

INFORMAÇÕES ÚTEIS

IDIOMA: Inglês e francês

CAPITAL: Ottawa

CÓDIGO DDI: +1

MOEDA: Dólar canadense

FUSO HORÁRIO: -1 a -3 horas em relação à Brasília, dependendo da região e do horário de verão

VOLTAGEM: 120 V, 60HZ

TOMADA: Tipo A e B

Das temperaturas negativas aos ensolarados dias de verão, há um tipo de intercâmbio no Canadá ideal para cada perfil de viajante. Vancouver, por exemplo, impressiona pela atmosfera moderna e reúne restaurantes de todas as nacionalidades, transporte público eficiente, população global e ordem pública invejável. Entre os parques, montanhas, museus e demais atrações da cidade, destacam-se o Telus World of Science, um enorme museu de ciências, e o Lynn Canyon, parque com 250 hectares de áreas verdes e cachoeiras de águas cristalinas. 

Como se não bastasse, as montanhas que rodeiam Vancouver são um verdadeiro convite para a prática de esportes – principalmente durante o inverno, quando a charmosa vila de Whistler, localizada a duas horas ao norte da cidade, referência quando o assunto é a prática de esportes na neve, é tomada por praticantes de esqui e snowboard.

E se Vancouver impressiona pelos modernos arranha-céus, Victoria, a Capital da British Columbia, mantém o estilo arquitetônico original (datado de 1843), com charmosos prédios vitorianos e muito verde espalhado pelas ruas. 

Enquanto isso, arte, cultura, festivais e vida noturna atraem turistas do mundo todo para Montreal, que além do idioma, tem a cultura francesa, construções e gastronomia. Na região mais antiga da cidade, por exemplo, ruas de paralelepípedos, jardins bem cuidados, cafés ao ar livre e artistas de rua podem ser encontrados. A Basílica de Notre-Dame, construída à imagem da versão homônima de Paris, é outro ponto imperdível na cidade, com seus vitrais coloridos e impressionantes estrelas de ouro 24 quilates penduradas no teto! 

Ainda mais francesa do que Montreal, Québec é a província onde mora a maioria dos “French Canadians”– não se espante: por lá, nenhum local se considera apenas “canadian”. Na cidade, o orgulho da herança do país europeu pode ser vista em suas ruas históricas, sua arquitetura e no idioma – ali, a língua mais falada nas ruas é sempre o francês. Não é à toa que Steven Spielberg usou Québec como locação para representar a França no filme “Prenda-me se for Capaz” (2002). 

Centro financeiro do Canadá, Toronto também exala qualidade de vida e cultura em seus museus, centros de compras e distritos dedicados ao entretenimento. Além disso, a cidade conta com praias como Woodbine Beach e a paradisíaca Toronto Islands, e seus arredores são caracterizados por cenários onde a natureza permanece quase que intacta. Wasaga Beach, por exemplo, está localizada a cerca de 150 km da cidade e é considerada a maior praia de água doce do planeta! Mas o verdadeiro destaque da região fica por conta das Cataratas do Niágara, maior cartão postal do país, que fica a menos de duas horas do centro da cidade.

VISTOS PARA O CANADÁ

Obrigatório para todos os viajantes que queiram estudar por mais de seis meses no Canadá. Alguns estudantes poderão ter a Permissão de Trabalho, definida por critérios do programa de estudos que realizarão no Canadá.

 

Obrigatório para todos os brasileiros independentemente do período e motivo da viagem (turismo, trânsito ou negócios), o visto de turista permite que o viajante permaneça por até seis meses no Canadá.**

 ** Brasileiros que tiveram visto canadense aprovado nos últimos dez anos ou que possuam visto válido de não-imigrante para os Estados Unidos não precisam mais solicitar a emissão do visto canadense. Nestes casos, podem solicitar apenar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), diretamente no site do governo canadense. A eTA é válida apenas para entrada via aéreo no Canadá.

 

Obrigatório para quem deseja trabalhar no Canadá, independentemente do período.


 

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NO CANADÁ

 
 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes sobre esses programas ou conheça outras opções.

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau