• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

IMIGRAÇÃO PARA A AUSTRÁLIA

Imigrar para a Austrália é o sonho de muitas pessoas. A qualidade de vida, a segurança e as belas praias são apenas alguns dos fatores que fazem do país um destino fantástico para viver e estudar.

Reconhecida pela diversidade de sua população, a Austrália possui programas de imigração oferecidos pelo próprio governo, o que possibilita aos estudantes estrangeiros aplicarem para vistos de residência temporária ou permanente de maneira objetiva.

O país conta ainda com agentes de imigração credenciados pelo governo para fazer toda a consultoria, planejamento e acompanhamento do processo de solicitação dos vistos.  O STB tem parceria com agentes de imigração especializados e credenciados pelos governos locais.

 

PARA QUEM

Existem diversos tipos e categorias de vistos. Por isso, não há um perfil específico que se aplique  para garantir o sucesso no processo de imigração. Porém, alguns pré-requisitos básicos podem fazer a diferença:

• Inglês intermediário/avançado.

• Idade máxima: 45 anos.

• Comprovação de renda suficiente para cobrir o custo de vida relacionado ao programa e os anos de moradia inicial no país.

Além dos requisitos básicos, cada visto possui requisitos correspondentes. Por exemplo, ter formação e/ou experiência acadêmica e profissional em uma das áreas listadas com alta demanda pelo governo australiano pode ser um diferencial para quem quer imigrar.

 

COMO FUNCIONA

Entre as principais categorias de vistos se destacam os vistos de estudante, de trabalho e de investidor. No entanto, é mais comum que os interessados em imigrar para a Austrália adotem a estratégia de iniciar o processo por meio do visto de estudante, já que esta é uma maneira mais objetiva de começar a jornada.

A Austrália também possui uma lista com as profissões que estão em alta no país. Existem áreas que necessitam de profissionais a médio-longo prazo (em setores que estão em franco crescimento, por exemplo) e as que precisam de profissionais a curto prazo, ou seja, que necessitam de mão de obra imediata. Uma opção é procurar por um curso em alguma das áreas ou profissões desta lista.

É importante ressaltar que a imigração é um processo burocrático e regulamentado pelo governo. Por isso, o processo leva um certo tempo e as regras dos vistos estão sujeitas a alterações. O acompanhamento de um profissional especializado pode fazer toda a diferença no sucesso do processo.

 

AGENTE DE IMIGRAÇÃO

A Austrália possui agentes de imigração credenciados e reconhecidos pelo governo, que podem dar todo o suporte e auxílio no processo de imigração, desde o planejamento inicial até a aplicação do visto correspondente junto às autoridades na Austrália.

O STB possui parceria com um dos principais agentes de imigração australiana. Entre em contato com um de nossos consultores para mais informações.

 

PASSO A PASSO DA CONSULTORIA

1. O STB fará um atendimento e filtro inicial para verificar se o perfil de cada interessado está dentro dos requisitos básicos para iniciar essa jornada;

2. O estudante irá preencher um formulário com informações pessoais;

3. A empresa de imigração irá agendar uma reunião para avaliar o perfil e a formação do interessado e, com base nessa avaliação, irá traçar um planejamento acadêmico.

4. O pagamento da taxa de consultoria é feito direto para a empresa de imigração.

 

EXEMPLOS DE CAMINHOS POSSÍVEIS

As possibilidades e oportunidades para brasileiros podem variar de acordo com os objetivos e qualificações de cada um. Abaixo, separamos três exemplos possíveis para estudantes brasileiros. Todos eles ressaltam a importância de contar com um especialista em educação internacional para traçar o melhor caminho para cada um individualmente. Confira!

Estudante A: 25 anos, solteiro, inglês intermediário, formado em administração no Brasil e com 2 anos de experiência profissional.
Caminho: Curso de inglês > VET > Mestrado > Aplicação para o visto de Graduação após os estudos > Obtenção de experiência profissional durante o visto de Graduação > Aplicação para GSM

 

Estudante B: 30 anos, solteiro, formado em TI, 8 anos de experiência profissional, Inglês fluente.
Caminho: Mestrado de 2 anos > Aplicação para Graduate Visa depois dos estudos (2-3 anos dependendo da localidade) >Aplicação para GSM

 

Estudante C: 35 anos, casado, com filhos, formado em administração no Brasil, inglês intermediário, mais de dez anos de experiência profissional.
Caminho: Curso de inglês > VET de sua escolha (estudar em área regional pode já ser uma opção) > Aplicação para o visto de Graduação após os estudos > Obtenção de experiência profissional durante o visto de Graduação > Aplicação para GSM (visto regional – 491 através de uma área regional).
 
 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Receba mais detalhes ou conheça outras opções.

 

 

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau