FCE - Primeiro Certificado em Inglês

O QUE É FCE?

FCE é a sigla para First Certificate in English (Primeiro Certificado em Inglês). O exame é um dos mais populares do mundo para certificar o nível intermediário superior de Inglês (B2). O FCE comprova que o estudante domina o idioma, falado e escrito, bem o suficiente para lidar com diferentes situações cotidianas do ambiente de trabalho e também para viver em um país de língua inglesa de forma independente.

QUEM DEVE FAZER O FCE E PRA QUE ELE SERVE?

O FCE é ideal para pessoas que precisam comprovar que podem usar a língua inglesa escrita e falada em situações reais de comunicação, em nível acima do intermediário, para propostas acadêmicas ou de trabalho.

ONDE ELE É ACEITO?

O certificado é aceito como qualificação em inglês intermediário superior por milhares das principais empresas e instituições de ensino do mundo. Entre elas estão empregadores como American Express, Agfa-Gevaert, Siemens, Procter & Gamble, além de universidades e faculdades como a University of Bath e a Universidad de Salamanca.

COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO DO FCE?

O exame do FCE é dividido em cinco seções que abrangem: expressão oral, compreensão oral, expressão escrita, leitura e uso do Inglês. A seção de Expressão Oral é realizada em dupla, onde a conversa entre os dois alunos é pontuada por um examinador. Já a Compreensão Oral é examinada por meio de questões sobre diversos assuntos, desde conversações, programas de rádios, apresentações e outros. A avaliação da Leitura é feita por meio de passagens curtas e longas sobre diferentes assuntos, entre textos de jornal, histórias fictícias, propagandas e outros. Para avaliar a Expressão Escrita é pedido dois diferentes tipos de composição, podendo ser uma carta, redação ou pequenas histórias. O Uso do Inglês é analisado por meio de tarefas que demonstram se a gramática e o vocabulário são bem empregados pelo candidato. A pontuação varia entre zero e 100 e é formada ao final de todas as seções. Há também letras que correspondem a uma pontuação numérica.

Para atingir nota A (C1) é necessário fazer de 80 a 100 pontos. O candidato que alcança essa pontuação no FCE recebe um certificado que atesta um nível do CEFR (Quadro Europeu de Referência) superior ao deste exame.

A nota B (nível B2) é equivalente a pontuações entre 75 e 79 pontos.

A nota C (nível B2) é equivalente a pontuações entre 60 a 74 pontos.

Ao atingir uma pontuação entre 45 e 59 o aluno é classificado como nível B1 do CEFR. O candidato que atingir esta pontuação, inferior ao da nota de aprovação, receberá um certificado atestando que o seu nível está imediatamente abaixo ao do exame prestado.

QUANDO E COMO POSSO FAZER O FCE? POSSO REPETIR O EXAME SE NÃO TIVER TIDO UM BOM DESEMPENHO? QUANTO CUSTA O EXAME?

Para prestar o exame Cambridge English, o estudante deve se inscrever diretamente em um centro autorizado. Existem mais de 2.700 centros em 130 países no mundo. Todos os centros são inspecionados por Cambridge English Language Assessment e cumprem seus elevados padrões. Os estudantes internacionais podem prestar a prova quantas vezes quiserem, até atingirem a nota desejada. O custo do exame depende do local onde você vai prestá-lo. Em muitos países, o exame custa consideravelmente menos que outros exames internacionais de língua inglesa. Para valores de referência, no Brasil a prova custa R$ 612 reais. 

Conheça os cursos preparatórios para o exame FCE e onde é possível fazê-los.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

javascript:abrelayerchat();

 

 

Voltar

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau