• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Summer - Cidadania Global na Tailândia

Intercâmbio de Cidadania Global na Tailândia

Entenda o verdadeiro significado do que é reciprocidade através de uma completa imersão em trabalhos voluntários pela costa Tailandesa, vivência em tribos étnicas características das regiões montanhosas desse país e estudando sobre o budismo Theravada.

A floresta terminava onde a areia começava e as águas cristalinas cintilavam em sua calmaria. Foi aí que nos demos conta que estávamos no paraíso. Depoimento de um grupo da Tailândia

Sobre o programa

- País: Tailândia
- Idioma do programa: Inglês
- Idade: de 15 a 17 anos
- Datas: de 28 de junho a 28 de julho
- Valor: a partir de USD 6.710

Do alto das montanhas passando pelas pequenas aldeias cercadas por plantações de arroz até a frenética metrópole de Bangkok, nosso programa pela Tailândia é uma ampla e inesquecível jornada pela “Terra dos Sorrisos”. Em um dos destinos mais populares do mundo, nosso roteiro oferece experiências fora do comum que incorporam trabalho voluntário, trilhas pela floresta, estudo sobre o Budismo Theravada e uma profunda discussão sobre a política regional e os problemas com os direitos humanos.

Nosso programa começa na movimentada capital de Bangkok de onde partimos de Ayuthaya. Aqui pedalamos pelas ruínas da antiga capital siamesa, construindo uma compreensão das fronteiras e da história da região, enquanto nos preparamos para nossa viagem a Chiang Mai, sede do antigo Reino Lanna. Orientando-se às nuances culturais, espirituais e culinárias do norte, os estudantes são apresentados aos princípios do budismo Theravada, língua tailandesa, política regional e realidades sociais das aldeias rurais, onde a migração urbana em massa das gerações mais jovens significou a lenta erosão da tradição.

Seguimos para o norte, para as montanhosas regiões tribais e nos juntamos à comunidade Pun Pun. Uma eco-aldeia baseada numa filosofia de vida simples e tradicional, os estudantes participam em projetos de permacultura e sustentabilidade enquanto aprendem sobre bancos de sementes, agricultura biológica tradicional, construções através de materiais orgânicos, medicamentos naturais e cultivo de arroz em um vale rodeado por parques nacionais exóticos.
Continuamos a nossa viagem para o sul de Chiang Mai, onde entramos em uma aldeia indígena na qual os líderes se esforçam para proteger suas culturas e comunidades. Caminhamos com os chefes da aldeia para floresta, repleta de uma deslumbrante variedade de vida selvagem, para participar de tradicionais rituais e para entendermos a maneira única que as pessoas vivem com a natureza.

Ao leste, no planalto de Khorat, nos encontramos no coração agrícola da Tailândia, na província de Issan onde as famílias oferecem uma experiência em primeira mão das dicotomias da vida: vivendo em uma região com um desenvolvimento desenfreado e mantendo o ritual e o costume. Aqui começamos a ver e praticar os princípios do budismo revelados na vida cotidiana.

Ao nos despedirmos das famílias anfitriãs, faremos uma rápida visita em Bangkok, pontuada por passeios de barco pelos canais sinuosos, visitas a locais sagrados e marcos culturais, enquanto refletimos sobre o significado da jornada.

Componentes do programa

Clique aqui e conheça os componentes do programa.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau