Dragons Summer - Cidadania Global Senegal

Intercâmbio de cidadania global no Senegal

Descubra a verdadeira generosidade ao morar com uma família Senegalês: aprenda uma nova arte, dance e faça música com eles e se encontrará profundamente imerso numa inovadora visão de mundo.

 

Essa viagem nos ensinou exatamente qual direção seguir sem que ficassem o tempo todo segurando nossas mãos como muitos outros programas afora. Fui capaz de evoluir como um indivíduo, como um cidadão global e como um membro contribuinte da comunidade. Depoimento de Michael Fortenberry

 

Sobre o programa

Você nunca sabe as surpresas que o Senegal pode te apresentar. Tire sua sorte na tenda de um cartomante conheça um pouco da tribo mística denominada Sufi. Bata um papo com habitantes cujo idioma nativo é o Espanhol e talvez tenha sorte de escutar a história de um jovem homem preparando-se para atravessar o Estreito de Gibraltar e chegar na Espanha à procura de trabalho. Esse país é uma colisão de influências: francesa, islâmica, africana – e, cada vez mais, americana e chinesa. Conhecido por sua hospitalidade e tolerância, Senegal tem espaço para tudo e todos.

Nossa jornada começa na pacífica comunidade de pescadores chamada Yoff, onde charretes, veículos lotados e pedestres compartilham as mesmas ruas. Nós passaremos nossa primeira semana aprendendo sobre a cultura desse país e o que pode e não pode ser feito, praticaremos as saudações em wolof (idioma local) e em francês. Essa semana define o nível de exploração em assuntos relacionados a saúde pública, identidade, educação, justiça social e migração. 

De Yoff, viajaremos para a cidade sagrada de Touba, encontrando novamente os Sufi e a misteriosa irmandade chamada Mouride. Faremos uma trilha pelas fantásticas montanhas Fouta visitando as vilas Pulaar, curandeiros tradicionais, e ativistas ambientalistas pelo caminho. Teremos uma semana de pausa nas atividades parar aprendermos sobre a vida diária ficando hospedado em casas de família, onde estdantes irão morar numa cabana de palha sem eletricidade ou água corrente. Os alunos irão passar o dia como os locais: trabalhando nos campos, ordenhando vacas, aprendendo a batucar e a dançar e socializando em reuniões com os aldeões. Ao nos aprofundarmos cada vez mais na vida Senegalês, nós vemos que a tradicional ‘teanga’ possui a cultura de doar mais que receber e com isso, nos oferecendo lições sobre a comunidade e nossa humanidade.

Componentes do programa

Componentes do Programa de cidadania global no Senegal

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

 

Voltar

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau