• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Cursos de Idiomas no Exterior

Quantos cursos de idioma o STB oferece?

São sete línguas diferentes (inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês e japonês) ensinadas em mais de 20 países, como por exemplo, África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Malta, Nova Zelândia etc. É a oportunidade perfeita para uma imersão completa no idioma, estudando e vivendo no país onde a língua é falada.

Qual a duração dos cursos?

Você decide por quanto tempo quer estudar! Os cursos duram de uma semana até um ano, com períodos de férias. Tudo vai depender do tipo de curso escolhido. Além da duração, os cursos também possuem cargas horárias diferentes, por exemplo:

- Geral: os cursos gerais possuem carga horária menor, o que permite ao aluno estudar o idioma em um período (de manhã ou à tarde) e aproveitar o restante do dia para se dedicar a outras atividades.

- Semi-intensivo: os cursos semi-intensivos possuem carga horária intermediária – por volta de 24 ou 25 aulas por semana – e normalmente se iniciam de manhã e seguem por até uma parte da tarde. Esses cursos oferecem mais atividades para quem quer aprender mais o idioma, sem deixar de aproveitar o dia com atividades de lazer.

- Intensivo: os cursos de idioma intensivo possuem carga horária maior – a partir de 30 aulas por semana –, com as aulas iniciando-se de manhã e terminando no final da tarde ou no início da noite. Esses cursos são indicados para os alunos que buscam imersão completa no idioma para obter fluência mais rapidamente. A duração das aulas varia de 40 minutos a 1h, dependendo da escola.

Há aulas particulares no exterior?

Sim! As aulas individuais são indicadas para os estudantes que queiram se desenvolver mais rapidamente e que tenham objetivos específicos. Elas servem de complemento às aulas em grupo.

Estudar e trabalhar pode?

Alguns países permitem que os estudantes trabalhem durante o período de aulas, mas há regras! Cada país determina suas próprias exigências e isso pode interferir no tipo de curso, de visto e na quantidade de semanas (por exemplo, na Irlanda os alunos que estejam matriculados em cursos a partir de 25 semanas têm permissão para trabalhar, já na Nova Zelândia, os alunos devem estar matriculados em cursos a partir de 14 semanas, na Austrália, o curso deve ser de, no mínimo, 12 semanas e assim por diante). Se quiser saber mais sobre a combinação de estudo e trabalho, acesse aqui!

Qual a idade mínima e máxima para estudar no exterior?

Há cursos para todas as idades. O STB oferece cursos de idioma para estudantes a partir de 14 anos. O ideal é escolher um curso (e uma escola) que atenda ao seu perfil. Quer um exemplo? Os cursos para maiores de 50 anos são geralmente uma combinação de idioma e hobby. Essas atividades (à escolha do aluno) podem ser culturais, artísticas, gastronômicas, históricas, entre outras.

Qual nível mínimo de conhecimento no idioma é preciso ter para fazer um curso no exterior?

Há cursos com nível básico (para quem ainda não fala nada da língua estudada ou sabe um pouco sobre ele); intermediário (para quem já tem algum conhecimento na gramática e até arrisca algumas frases), ou avançado (para quem já possui conhecimento prévio no idioma, mas ainda não tem fluência).

Quanto tempo é necessário para se aprender um idioma?

A primeira pergunta a se fazer é onde você está e aonde quer chegar. Normalmente, para uma pessoa com nível de conhecimento no idioma básico, por exemplo, recomendamos um tempo mínimo de 24 semanas para ter fluência. Vale lembrar, que aprendizado de idiomas não é matemática. Cada um tem seu tempo e estilo de aprendizado.

Aonde vou me hospedar?

Há diversos tipos de acomodação, que variam de acordo com a cidade e a escola na qual se vai estudar. Elas podem ser casas de família (homestay), campus universitário, residência estudantil, apartamento e hotéis, para que o estudante tenha a opção que se encaixa em suas expectativas.

Escolha já o seu curso e ganhe o mundo!

 

Se tiver dúvidas, fale com nossos consultores:

Consultor online STBTelefone do televendas STB (11)3038-1551Endereços das agências de intercâmbio STB no Brasil

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.