Cursos no exterior Preparatórios para exames

PARA QUEM

Para alunos interessados em obter o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), exame internacional exigido para ingresso em universidades no exterior ou em trabalho numa multinacional.

O que você vai estudar

As aulas são totalmente focadas no exame internacional. O estudante vai desenvolver sua escrita (independente e integrada), adquirir as habilidades necessárias para falar com confiança, estratégias para ler e ouvir buscando informações gerais e detalhes.

 

O curso conta com duas opções de cargas horárias - 24 e 30 aulas semanais. No curso de 30 aulas semanais, por exemplo, são 20 estritamente para o exame e dez para habilidades acadêmicas (eletivas focadas no exame, como escrita acadêmica e técnicas de estudo). 

 

O objetivo do curso preparatório para o TOEFL é que o estudante entenda como funciona o exame para obter a melhor nota possível. Durante o curso o professor utiliza materiais autênticos, dessa forma o aluno treina com os exercícios do nível de dificuldade real. Há também a possibilidade de fazer simulações da prova para avaliar seu provável desempenho.

Horário das aulas / Carga horária

As cargas horárias do curso podem variar de acordo com o centro de estudos escolhido.

Em Boston, nos Estados Unidos, o curso consiste em 24 aulas semanais e cada aula tem 45 minutos. O horário é alternado entre manhã e tarde na mesma semana. Por exemplo, se o estudante começou a estudar na segunda-feira de manhã, na terça-feira será à tarde (e assim por diante). Semanalmente o horário é invertido.

 

Veja abaixo um exemplo de como pode ser sua semana em um curso de 24 aulas semanais:

 

 

Já nos centros de NY, San Francisco, San Diego e Los Angeles, nos Estados Unidos, e em St. Julians, em Malta, a carga horária oferecida é de 30 aulas semanais.

 

Veja abaixo um exemplo de como pode ser sua semana em um curso de 30 aulas semanais:

 

 

Datas de início do curso

As aulas se iniciam todas as segundas-feiras, exceto feriados locais.

sobre a instituição EC ENGLISH

Com escolas nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, África do Sul e Malta, a EC é reconhecida por seu método de ensino moderno, que utiliza diversos recursos tecnológicos para que o aluno tenha o melhor aprendizado de inglês. Suas escolas estão sempre nas melhores localizações e oferecem grande variedade de opções de acomodação e de atividades sociais e acadêmicas.

onde você pode fazer este curso

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Boston

 

A EC Boston fica a poucos passos do mercado de Faneuil Hall, centro gastronômico e de compras de Boston. Bem próxima à orla, onde o estudante terá tudo o que precisa por perto e ainda estará no burburinho da cidade.

 

Boston combina o clima de estudos com atividades sociais como poucas cidades do mundo. Para o estudante aproveitar tudo ao máximo a EC conta com uma estrutura moderna e professores qualificados, proporcionando o melhor apoio para desenvolvimento dos estudos. Enquanto isso, uma equipe especializada cuida do calendário social, com jogos esportivos, filmes e tours pela cidade.

Um sopro de Inglaterra em solo americano, berço da independência e reduto das mais respeitadas instituições de ensino do mundo. Boston, com seus parques, seus bairros vitorianos e alojamentos habitados por futuros gênios de todos os continentes, lembram, e muito, um enorme campus onde todos parecem viver em eterno clima de universidade. Das salas de aula aos salões de festas, barzinhos e pubs, a atmosfera forever young da cidade é irresistível para quem sabe equilibrar estudo e diversão. Na cidade mais geek das Américas, onde nasceram Edgard Allan Poe, Robert Kennedy, Michael Bloomberg (e o Facebook, claro) estão sediadas cem instituições de ensino superior, como Harvard e o MIT, Massachussetts Institute of Technology. Saiba mais sobre intercâmbio em Boston.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em San Diego

 

A EC San Diego fica a alguns passos da tradicional praia de La Jolla, ideal para quem quer curtir o clima praiano sem deixar o agito da cidade de lado. Além das focas, que tomam um solzinho na areia, e dos muitos surfistas, a região é repleta de gente aproveitando os bons restaurantes e lojas de alto padrão.

 

Apesar de toda a diversão outdoor, a EC tem um corpo docente preparado para fazer com que os alunos aproveitem as aulas ao máximo (e nem queiram mais sair). Os conteúdos são interativos e uma equipe especializada planeja as atividades extracurriculares. 

Em San Diego você vai presenciar espetáculos da natureza enquanto aproveita as facilidades de um centro cosmopolita. A cidade encanta com belíssimas praias, clima ensolarado e ainda oferece inúmeras opções de lazer e cultura para matar sua sede de diversão e conhecimento. San Diego é também um paraíso para os amantes dos esportes, dispondo de ondas perfeitas, trapiches adaptados para a pesca, penhascos ideais para o vôo livre e praias com ciclovias.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em San Francisco

 

A EC San Francisco ocupa o décimo oitavo andar de um prédio gigante e moderno no centro da cidade, na Market Street, a poucos passos da famosa Union Square. A região oferece todas as comodidades de um centro comercial: muitas opções de lojas, restaurantes e pubs, além de ser um ótimo ponto para transporte público.

 

A escola conta com uma estrutura moderna e professores altamente qualificados, a ideia foi construir um ambiente onde o estudante se sentisse o tempo todo confortável e estimulado a aprender o novo idioma. Os alunos que desejarem tem acesso à sala de estudos, biblioteca e computadores (ah, e uma lanchonete). 

São Francisco convida para correr, andar de bicicleta (cruzar a Golden Gate na ciclovia, por mais turístico que seja, é uma delícia), comer saudável e dormir bem. Qualidade de vida que lembra a dos nórdicos, mas também a dos orientais – no jeito de não ter pressa para as coisas. É clima de pequena metrópole com gente de cabeça boa, que pensa grande. E seu tamanho, geograficamente falando, é médio, mas na medida exata para que sua rotina funcione. Seu metrô, seu trânsito e suas feirinhas semanais, onde fazendeiros da região vendem sua produção (sempre orgânica) a preços sinceros e quantidades artesanais. Há resquícios de uma ideologia hippie começada ali nos anos 60, práticas de um bom viver em sociedade, quase comunidade, que eles seguiram adiante, alguns anos e outras guerras depois. Nesse canto da Califórnia é diferente, irmão. É muito mais do que um sonho. Saiba mais sobre intercâmbio em San Francisco.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Los Angeles

 

A EC Los Angeles fica, na verdade, na cidade de Santa Mônica. A área funciona como um bairro de LA (está cercada por ela), e é um pedacinho amigável e ensolarado, além de muito seguro. A escola fica a cinco minutos da praia, onde os estudantes frequentemente se reúnem para assistir o pôr-do-sol.

 

Na EC os alunos aproveitam toda a expertise dos professores, as salas de aula ultramodernas e o clima praiano da cidade, para ter uma experiência mais valiosa no aprendizado do inglês. Além de claro, curtir a cidade e fazer amigos do mundo tudo.

Santa Monica é uma cidade que concilia bem seu lado praiano e seu lado mais cosmopolita. Enquanto as praias são perfeitas para relaxar, a cidade é ótima para conhecer novos restaurantes, sabores, drinks e, claro, ir às compras. Apesar de pequena, Santa Monica tem uma grande concentração de flagships de grifes esportivas como Nike, Puma e Adidas -- devido, claro, ao estilo de vida saudável que seus moradores levam. Para aproveitar a noite, vá ao Sushi Bar da Santa Monica Blvd e aproveite os bons drinks. Cheers!

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Malta

 

A EC Malta é a primeira e maior escola da rede, existe desde 1991 e tem mais de 60 salas de aula. A estrutura não é só ultramoderna, como também gigante: são dois prédios inteiros, um em frente ao outro, na região mais animada da ilha – St. Julian’s. Cercados pelos melhores restaurantes, lojas e pubs, os estudantes nem precisam andar muito para chegar aos pontos mais agitados do pedaço. Com tantos alunos, só uma equipe mobilizada apenas para as atividades extracurriculares é capaz de organizar (e animar) atividades para todos.

A ilha de Malta é conhecida por suas águas límpidas, arquitetura admirável, aldeias e pessoas amigáveis. Considerado um país bilíngue, Malta tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. Nas cidades de St. Julian's e Sliema, todos os moradores locais falam inglês, o que facilita o aprendizado do idioma e da cultura local. St. Julians é uma charmosa estância turística construída em torno de uma pequena baía na ilha de Malta - e o clima mediterrâneo da região faz dela o lugar ideal para estudar inglês.
 

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau