Cursos no exterior Preparatórios para exames

PARA QUEM

Estudantes que queiram fazer o TestDaF (Test Deutsch als Fremdsprache, ou Teste de Alemão como Língua Estrangeira) para cursarem universidades ou fazerem pós-graduação na Alemanha. 

O que você vai estudar

Durante este curso de alemão preparatório para o TestDaF os alunos poderão preparar-se para o exame que comprova o conhecimento do idioma necessário a quem deseja fazer faculdade ou pós-graduação na Alemanha.  Nas aulas de alemão geral os estudantes poderão melhorar seus conhecimentos nos quatro pilares do idioma (leitura, conversação, escrita e audição) por meio de diversas atividades. Em turmas reduzidas – com máximo 12 alunos por sala de aula – os professores podem acompanhar com atenção a evolução de cada aluno, tirando suas dúvidas e reforçando pontos mais frágeis de gramática ou conversação.

 

Além das lições do idioma, o aluno terá outras específicas sobre o exame, na parte da tarde, nas quais os professores aplicarão simulados e tratarão das principais questões que costumam cair nos testes. Estas aulas específicas são oferecidas para grupos de no máximo seis alunos. A GLS é um centro credenciado para aplicação do TestDaF e depois de quatro semanas o estudante poderá fazê-lo na própria escola.

 

As aulas também incluem atividades culturais e sociais durante a tarde e nos finais de semana, como forma de complementar o curso e ampliar as possibilidades de prática do alemão fora do ambiente escolar.

Horário das aulas / Carga horária

O curso consiste em seis aulas por dia, em um total de 30 aulas por semana. São 20 aulas de alemão geral combinadas a outras 10 específicas sobre o exame. Cada aula tem a duração de 45 minutos. As lições acontecem entre as 9h e as 14h45, e a partir das 15h30 acontecem as atividades extraclasse programadas pela GLS. 

 

Veja um exemplo de como vai ser o seu dia

 

Horário das aulas do curso preparatório para o exame TestDaf da GLS

 

Datas de início do curso

11 de janeiro, 21 de março, 9 de maio, 20 de junho, 22 de agosto e 10 de outubro. 

sobre a instituição GERMAN LANGUAGE SCHOOL

Criada em 1983, a GLS é uma das mais renomadas escolas de ensino de alemão para estrangeiros do mundo.  A escola faz parte do grupo International House, que inclui mais de 120 escolas de idioma em 20 diferentes países do mundo. A GLS é também credenciada para aplicação do TestDaF, certificado exigido pelas universidades alemãs.

 

Além disso, é membro da IALC (Associação Internacional de Centros de Idiomas), da EQUALS (Evaluation & Accreditation of Quality in Language Services) e da CSN, organização de apoio acadêmico aos estudantes suecos ao redor do mundo.

 

A escola recebeu cinco vezes o prêmio Star School Awards. Este reconhecimento é oferecido a cada ano pela revista inglesa Study Travel e premia as melhores escolas de idioma do mundo. Todos os professores têm um grau superior além de um diploma no idioma alemão.

onde você pode fazer este curso

A GLS é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Berlim

 

A construção que hoje abriga a GLS, na região do Prenzlauer Berg, na região central da cidade, era antigamente uma escola, construída em 1867 sob o domínio prussiano, quando a Alemanha ainda não era um país unificado.

 

A área foi comprada pela instituição em 2004, reformada e modernizada para abrigar uma escola moderna e cool, que conta com 60 salas de aula, um charmoso restaurante com mesas no terraço, uma cafeteria e 50 apartamentos de hotel de excelente qualidade – estes foram construídos no lugar das antigas salas de aula. Logo ao lado da escola está o hotel boutique da GLS, que era antigamente o Stadt Oberberger, um balneário onde a população da cidade utilizava a piscina e tomava banhos – até a época da Segunda Guerra Mundial, muitos apartamentos em Berlim não tinham banheiro próprio. Ao se tornar hotel, o edifício passou por uma cuidadosa reforma que manteve suas características originais e sua bela arquitetura.

 

Além de receber os alunos da escola em seus 72 sofisticados apartamentos, o hotel boutique também abriga desfiles de moda e mostras de arte. 

A cidade que um dia foi símbolo da intolerância e do preconceito, hoje recebe de braços abertos gente do mundo todo.  Berlim, o epicentro hipster do século 21, hoje é hot spot de boa gastronomia, arte, moda e música. Na capital alemã, quanto mais experimental e vanguarda, melhor; de Charlottenburg à charmosa Mitte, onde charmosos vestígios de arquitetura e design comunistas ainda estão no ar, pelas ruas e pelos clubs, nos parques e na noite, do underground ao mainstream, um grande laboratório de ideias cuja mistura é a cara da Europa de agora. Nada de caras, bocas, pose. Seja apenas você, livre-se de qualquer rótulo e se jogue. Aqui, a festa só acaba quando você decide a hora de ir embora.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento:

STB - Student Travel Bureau