Cursos no exterior Preparatórios para exames

PARA QUEM

Esse curso de inglês, que acontece na Inglaterra e no Canadá, é para estudantes que buscam boas notas no IELTS (International English Testing System), reconhecido em centenas de universidades ao redor do mundo.

O que você vai estudar

O curso é focado nos conhecimentos e habilidades necessários para que o estudante obtenha sucesso no teste. Na prática isso significa que as aulas seguem um livro base, complementadas de materiais acadêmicos extras, frequentes lições de casa, aulas de revisão e simulados semanais da prova. Além disso, o aluno também terá a disposição uma área online disponível para treinar o idioma sempre que quiser.

 

Durante as aulas, os professores estarão sempre incentivando a participação em sala e dando conselhos sobre os métodos de correção do teste. Haverá leitura e análise de textos acadêmicos, além de vocabulário e gramática que são esperados dos alunos. A conversação será focada nas habilidades para responder as perguntas do teste e ter confiança no mesmo.

 

Aprender com os erros comumente cometidos é de grande ajuda, assim como aprender estratégias de comunicação para melhorar a fluência. Todos os professores são altamente qualificados e aptos a solucionar dúvidas.

Horário das aulas / Carga horária

O curso consiste em duas partes. Por semana há sempre 20 aulas seguindo o livro base (chamadas Core Classes), focadas no exame.  Além disso, o estudante pode optar por uma matéria eletiva de modo intensivo, o que significa que o aluno terá dez aulas a mais, por semana, da mesma eletiva. Essas horas extras semanais irão focar em habilidades individuais para a maximização de aproveitamento do aluno.

 

O estudante pode escolher as matérias eletivas de acordo com suas necessidades. Entre as opções estão: conversação, pensamento crítico, comunicação empresarial, escrita geral, desenvolvimento de vocabulário, preparação para IELTS e cultura canadense.

 

Todos os dias as atividades começam com o Clube do Café, seguido das aulas matutinas – as Core Classes. Depois do intervalo ocorrem as aulas eletivas e às 15h ocorre o pontual Tea @ Three (Chá às Três).

 

Veja um exemplo de como será sua semana

 

Datas de início do curso

Todas segundas-feiras, exceto feriados locais.

sobre a instituição THE LANGUAGE GALLERY

The Language Gallery (TLG) tem o compromisso de entregar educação de qualidade a todos os estudantes. Para isso, ela conta com professores altamente qualificados (todos têm treinamento CELTA ou TESOL) e um sistema de ensino divertido e eficiente. Dentro das escolas há um clima de comunidade e solidariedade que traz segurança aos estudantes internacionais. As salas de aula são bem equipadas e têm poucos alunos, o que garante o máximo de interação possível, além de maior dedicação do professor às especificidades de cada estudante.

 

O método de ensino da TLG é direcionado à abordagem comunicativa. Isso significa que os alunos são instigados a aprender por meio de investigações e descobertas, guiadas pelo professor. Durante as aulas, eles receberão tarefas, atividades ou tópicos a serem discutidos ou resolvidos em grupo. A ideia é que todos estejam 100% engajados e que os alunos aprendam de maneira prática e divertida. Durante os cursos de inglês em Dublin ou em Londres, os quatro pilares do idioma (leitura, escrita, compreensão auditiva e conversação) são sempre contemplados.

 

Os momentos fora da sala de aula também são pensados pela escola. Por isso, ela lançou o programa Smart Learning @ TLG. Essa é uma abordagem inovadora que combina aprendizado formal com informal, a fim de maximizar o progresso dos estudantes. Logo pela manhã, estudantes e professores se encontram na pré-aula para um clube do café. À tarde, os estudantes voltam a se reunir para um aprendizado prático, com workshops, seminários com convidados e pequenos tours de descoberta. À noite, pelo menos duas vezes por semana, há atividades sociais, festas ou eventos locais – além das viagens durante os finais de semana para que tanto os estudantes locais quanto estrangeiros possam aproveitar o seu intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda.

 

A TLG se preocupa tanto com o aprendizado dentro e fora da sala de aula que seus alunos têm acesso a uma plataforma digital com exercícios interativos. Além disso, os estudantes recebem feedbacks semanais de sua evolução, junto a conselhos e dicas para as próximas semanas.

onde você pode fazer este curso

A TLG é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Londres

 

O campus principal da The Language Gallery localiza-se na região central de Londres (bem próxima à estação Holborn de metrô). Os estudantes têm fácil acesso a bares, restaurantes, lojas, festas e pontos turísticos – e diversas linhas de ônibus. Além disso, a escola oferece a infraestrutura ideal para maximizar o aprendizado do idioma. As salas de aula são equipadas com tecnologia de ponta e há espaço com computadores, um café e uma área reservada para os estudantes relaxarem, interagirem e praticarem o idioma (claro).

Enérgica, criativa e inventiva, a capital britânica nunca perdeu sua majestade de centro nervoso da cultura mundial, onde nascem as tendências que mais tarde o resto do planeta vai aderir, onde a moda, arte e a música pulsam no underground para depois chegar ao mainstream internacional. Lá, oriente e ocidente se encontram e se misturam nas ruas e nos menus dos restaurantes mais estrelados da Europa, e fazem o mais perfeito blend de culturas, costumes e manias que viajam do clássico ao excêntrico em fração de segundos. Pelas ruas que atravessam os séculos, passado e presente se cruzam na esquina e nos levam ao futuro que ali já começou faz tempo. Locais e forasteiros estão sempre de olho no que vão fazer de diferente amanhã; sob os olhos da rainha ninguém dorme sem antes pensar numa nova maneira de viver e reinventar a vida. Se Nova York never sleeps, seguro dizer que Londres never dies. Saiba mais sobre intercâmbio em Londres.

A TLG é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Toronto

 

A The LanguageGallery de Toronto tem uma localização privilegiada, bem na intersecção entre duas ruas arteriais da cidade: Yonge e College. Isso significa que o aluno terá, à disposição, restaurantes, lojas, bares, festas e pontos turísticos. Além disso, a escola proporciona a melhor infraestrutura possível aos alunos, com salas modernas e equipadas, biblioteca, área com computadores e lounge para os alunos relaxarem e interagirem. A equipe faz de tudo para garantir um ambiente confortável e acolhedor.

Inclusiva em todas as esferas de sua cultura e de sua rotina, cosmopolita e civilizadíssima, o centro financeiro do Canadá imprime tolerância aos olhos de quem chega e não à toa desperta em seus visitantes a mesma sensação que talvez tenham os habitantes, de que tudo é possível. Toronto, tão jovem como São Paulo, nasceu em berço inglês, cresceu global e, motivo de orgulho local, expande seu belo horizonte com a força do imigrante. Bem-vindos a um lugar onde a minoria é maioria desde sempre e fez de lá sua terra prometida. Qualidade de vida invejável, vida cultural em plena efervescência e arredores onde a natureza, além de intacta, é irresistível. As Cataratas do Niágara, o maior cartão postal do país, ficam a menos de duas horas do centro da cidade. Saiba mais sobre intercâmbio em Toronto.

A TLG é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Birmingham

 

A TLG em Birmingham está localizada no movimentado centro da segunda maior cidade do Reino Unido, com fácil acesso ao transporte público, lojas, restaurantes e entretenimento local. Os shoppings Bullring e Pavilion e a estação de trem Birmingham New Street estão a uma curta distância a pé.

 

Além disso, a escola oferece a infraestrutura ideal para maximizar o aprendizado do idioma. As 6 aulas de aula são completamente equipadas e há ainda espaço com computadores e wifi, além de um lounge comum e espaço para alimentação.

A TLG é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Manchester

 

A TLG Manchester está localizada no coração da cidade, a poucos minutos da esaçaõ de trem Manchester Picadilly e da área comercial. O transporte público eficaz torna a escola um local de rápido e fácil acesso para aprender inglês.

 

Manchester é uma cidade diversificada, cheia de história cultural e esportiva. As principais atrações incluem The Manchester Art Gallery, The National Football Museum, The Museum of Science and Industry e o mundialmente famoso Old Trafford Football Stadium.

 

Além disso, a escola oferece a infraestrutura ideal para maximizar o aprendizado do idioma. As seis aula são completamente equipadas e equipada com computadores e wifi gratuito, além de lounge para os alunos e espaço para alimentação.

Quem já conhece Londres bem pode aproveitar a viagem à Inglaterra para visitar Manchester. Vá ao Museu da Ciência e Indústria, que conta histórias da Revolução Industrial, e ao Estádio Old Trafford, casa do time da cidade, o Manchester United, que data de 1910. O Castlefield é o programa perfeito para quem gosta de monumentos antigos, assim como a Manchester Cathedral, de estilo gótico.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.