Cursos no exterior Preparatórios para exames

PARA QUEM

Para alunos interessados em obter o IELTS (International English Language Testing System), exame internacional necessário para o ingresso em universidades do Reino Unido, Canadá, Austrália, Malta, África do Sul e algumas dos Estados Unidos.

O que você vai estudar

As aulas são totalmente focadas no exame internacional. O estudante vai desenvolver sua escrita (independente e integrada), adquirir as habilidades necessárias para falar com confiança na prova oral, estratégias para ler e ouvir buscando informações gerais e detalhes do exame.

O objetivo do curso preparatório para o IELTS é que o estudante entenda como funciona o exame para obter a melhor média possível. Durante o curso são utilizados materiais autênticos, dessa forma o aluno treina com os exercícios do nível de dificuldade real. Há também a possibilidade de fazer simulações da prova para avaliar seu provável desempenho.

Horário das aulas / Carga horária

O curso consiste em 30 aulas semanais, sendo que cada aula tem 30 minutos. O horário é alternado entre manhã e tarde na mesma semana. Por exemplo, se o estudante começou a estudar na segunda-feira de manhã, na terça-feira será à tarde (e assim por diante). Semanalmente o horário é invertido.

 

Veja abaixo um exemplo de como vai ser sua semana:

 

Tabela de horário das aulas do curso de inglês IELTS da EC English

Datas de início do curso

As aulas se iniciam todas as segundas-feiras, exceto feriados locais.

sobre a instituição EC ENGLISH

Com escolas nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, África do Sul e Malta, a EC é reconhecida por seu método de ensino moderno, que utiliza diversos recursos tecnológicos para que o aluno tenha o melhor aprendizado de inglês. Suas escolas estão sempre nas melhores localizações e oferecem grande variedade de opções de acomodação e de atividades sociais e acadêmicas.

onde você pode fazer este curso

A EC English é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Cape Town

 

A EC Cidade do Cabo fica no coração da capital sul-africana, perto do porto, das principais atrações da cidade e, claro, da praia. A escola fica num prédio histórico importante para a cidade, que foi recentemente reformado. Com uma infraestrutura moderna e tecnológica aliada a professores de alta qualidade os alunos poderão aproveitar tudo o que viram em sala de aula, fora dela. Principalmente quando estiverem explorando a rica fauna e flora da região.

Uma das cidades-maravilha do mundo, perfeita para esportes radicais, golfe e lua de mel – nem que seja com você mesmo. Românticos de plantão não podem perder a vista: Table Mountain e sua imponente localização, de onde se tem um pôr do sol incomparável. É para se apaixonar à primeira vista. A rotina é outdoors, a programação é extensa e intensa. Por mais congelantes que sejam as águas do mar, vale arriscar, pelo menos uma pisada na areia para ver de perto a marcha dos pinguins. De volta ao calçadão, “Le Cap” também é prato cheio para amantes da boa mesa. Frutos do mar combinados com excelentes safras de vinho produzidos nas vinícolas da região são a pedida. E antes da despedida, vale dar uma esticadinha para o interior da África do Sul, onde um show de biodiversidade espera por nós.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Boston

 

A EC Boston fica a poucos passos do mercado de Faneuil Hall, centro gastronômico e de compras de Boston. Bem próxima à orla, onde o estudante terá tudo o que precisa por perto e ainda estará no burburinho da cidade.

 

Boston combina o clima de estudos com atividades sociais como poucas cidades do mundo. Para o estudante aproveitar tudo ao máximo a EC conta com uma estrutura moderna e professores qualificados, proporcionando o melhor apoio para desenvolvimento dos estudos. Enquanto isso, uma equipe especializada cuida do calendário social, com jogos esportivos, filmes e tours pela cidade.

Um sopro de Inglaterra em solo americano, berço da independência e reduto das mais respeitadas instituições de ensino do mundo. Boston, com seus parques, seus bairros vitorianos e alojamentos habitados por futuros gênios de todos os continentes, lembram, e muito, um enorme campus onde todos parecem viver em eterno clima de universidade. Das salas de aula aos salões de festas, barzinhos e pubs, a atmosfera forever young da cidade é irresistível para quem sabe equilibrar estudo e diversão. Na cidade mais geek das Américas, onde nasceram Edgard Allan Poe, Robert Kennedy, Michael Bloomberg (e o Facebook, claro) estão sediadas cem instituições de ensino superior, como Harvard e o MIT, Massachussetts Institute of Technology. Saiba mais sobre intercâmbio em Boston.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Brighton

 

A EC Brighton fica a poucos metros do icônico píer da cidade, pertinho do centro e superacessível de transporte público. Tem tudo por perto, incluindo ótimos restaurantes, bares, lojas e lazer. A escola é grande e tem um mix de nacionalidades bem variado. Consegue combinar com perfeição o clima profissional, que assegura o ensino de qualidade, à atmosfera jovem e empolgante da cidade. Brighton é a vizinha mais jovem de Londres: tem todos os benefícios de uma cidade grande, com a vantagem de estar à beira mar e transbordar juventude.

Irreverente e easygoing, celeiro de grandes designers e artistas ingleses, Brighton segue firme e forte como reduto hippie e paraíso hipster da Inglaterra. A apenas uma hora de Londres, a cidade que vive às margens do Canal da Mancha, oferece (esqueça a praia!) os melhores frutos do mar de todo o reino e uma intensa vida urbana onde a street art é peça-chave na paisagem urbana do balneário que todo verão recebe milhares de turistas para as super festas que acontecem todas as tardes na orla. Uma delícia caminhar pelo calçadão e vasculhar cada lojinha – algumas são tendas onde ciganas estão sempre a postos para ler a sua mão. Sorte a sua estar em Brighton!

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Bristol

 

A EC Bristol está localizada na Queen Square, uma renomada área verde no centro da cidade – que inclusive já ganhou prêmios por ser uma das melhores áreas verdes da Inglaterra. A escola também fica próxima ao centro comercial, ao porto e a agitada vida noturna da cidade. Estruturalmente a EC oferece o melhor aos alunos, há salas de estudo individual, biblioteca e área de descanso – além de atividades extracurriculares para os estudantes aproveitarem uma das cidades mais “britânicas” do país.

Bristol também é uma cidade universitária, mas guarda alguns passeios muito interessantes para quem quer viajar à Inglaterra. O Bansky Trail é uma das principais atrações, com várias obras do artista de rua, mas também vale fazer o passeio de barco no rio e visitar o Bristol Museum and Art Gallery.  

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Cambridge

 

A EC Cambridge é a única escola de inglês localizada no centro da cidade, perto das principais lojas, restaurantes e pubs. A estrutura é ampla, moderna e com iluminação natural. Além disso, a EC tem uma equipe especial que prepara um calendário de atividades sociais perfeito para o estudante conhecer a cidade universitária como se deve.

Universitários, bicicletas, mais bicicletas e prédios centenários. Misture tudo numa cidade e voilà: Cambridge. Respire o ar puro e entregue-se ao punting - passeio numa espécie de canoa pelo River Cam - afinal, o tempo passa, mas a tradição permanece. 

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Londres

 

A EC Londres fica na região central da capital britânica, pertinho da famosa estação King’s Cross e de vários pontos importantes e emblemáticos da cidade. Além de se sentir num filme, você vai ter tudo o que Londres oferece a poucos passos de distância.  A estrutura da escola é de última geração e conta com equipamentos supermodernos, luz natural, amplo espaço para os alunos relaxarem e tem até uma biblioteca. 

Enérgica, criativa e inventiva, a capital britânica nunca perdeu sua majestade de centro nervoso da cultura mundial, onde nascem as tendências que mais tarde o resto do planeta vai aderir, onde a moda, arte e a música pulsam no underground para depois chegar ao mainstream internacional. Lá, oriente e ocidente se encontram e se misturam nas ruas e nos menus dos restaurantes mais estrelados da Europa, e fazem o mais perfeito blend de culturas, costumes e manias que viajam do clássico ao excêntrico em fração de segundos. Pelas ruas que atravessam os séculos, passado e presente se cruzam na esquina e nos levam ao futuro que ali já começou faz tempo. Locais e forasteiros estão sempre de olho no que vão fazer de diferente amanhã; sob os olhos da rainha ninguém dorme sem antes pensar numa nova maneira de viver e reinventar a vida. Se Nova York never sleeps, seguro dizer que Londres never dies. Saiba mais sobre intercâmbio em Londres.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Manchester

 

A EC Manchester fica no coração da cidade, perto de pontos importantes como a estação de trem e o estádio do Manchester United. O estudante terá fácil acesso ao centro de compras, restaurantes e bares – além de estar no centro pulsante da vida cultural da cidade. A escola é tão moderna quando Manchester, com design inovador garante aos alunos o conforto e a energia necessários para o melhor aproveitamento dos cursos.

Quem já conhece Londres bem pode aproveitar a viagem à Inglaterra para visitar Manchester. Vá ao Museu da Ciência e Indústria, que conta histórias da Revolução Industrial, e ao Estádio Old Trafford, casa do time da cidade, o Manchester United, que data de 1910. O Castlefield é o programa perfeito para quem gosta de monumentos antigos, assim como a Manchester Cathedral, de estilo gótico.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Oxford

 

A EC Oxford fica dentro da Universidade de Oxford, a mais antiga do país. A uma curta distância do centro da cidade, o aluno terá fácil acesso a mercados, restaurantes, lojas e pubs. O prédio é antigo, mas as instalações são supernovas, com equipamentos tecnológicos e decoração jovem. O clima universitário contagia a escola, que aproveita o clima, e os melhores professores, para elevar a experiência do estudante ao nível mais alto. 

Recheada de universidade -- e, consequentemente, de universitários --, é possível conhecer Oxford em apenas um dia. Os fãs de Harry Potter vão adorar conhecer a Christ Church College, onde foram gravadas algumas cenas dos filmes. Tire algumas horas para passear nos “punts”, espécie de gôndolas de madeira em que você pode relaxar e fazer piqueniques. Conheça restaurantes históricos como o The Chequers, inaugurado em 1279 e que serve refeições típicas inglesas.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Malta

 

A EC Malta é a primeira e maior escola da rede, existe desde 1991 e tem mais de 60 salas de aula. A estrutura não é só ultramoderna, como também gigante: são dois prédios inteiros, um em frente ao outro, na região mais animada da ilha – St. Julian’s. Cercados pelos melhores restaurantes, lojas e pubs, os estudantes nem precisam andar muito para chegar aos pontos mais agitados do pedaço. Com tantos alunos, só uma equipe mobilizada apenas para as atividades extracurriculares é capaz de organizar (e animar) atividades para todos.

A ilha de Malta é conhecida por suas águas límpidas, arquitetura admirável, aldeias e pessoas amigáveis. Considerado um país bilíngue, Malta tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. Nas cidades de St. Julian's e Sliema, todos os moradores locais falam inglês, o que facilita o aprendizado do idioma e da cultura local. St. Julians é uma charmosa estância turística construída em torno de uma pequena baía na ilha de Malta - e o clima mediterrâneo da região faz dela o lugar ideal para estudar inglês.
 

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.