• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

PREPARATÓRIO PARA EXAME DELE

DON QUIJOTE - D.E.L.E PREPARATION

PARA QUEM

O curso preparatório para o DELE é perfeito para aqueles que desejam realizar o teste reconhecido internacionalmente para comprovação de proficiência em Espanhol.

O que você vai estudar

As aulas são focadas no principal objetivo dos estudantes: obter o melhor desempenho possível no D.E.L.E. O nível superior do teste exige que o examinado possua competências linguísticas suficientes para se comunicar, com espontaneidade, em qualquer situação.

 

Em sala, os professores abordam todas as habilidades exigidas na prova: comunicação oral, escrita e leitura. Para que as possibilidades de aprovação no teste aumentem, espera-se que os estudantes se dediquem aos estudos em períodos extraclasse.

 

A escola registra altas taxas de aprovação no exame. Contudo, caso o aluno não passe no D.E.L.E., a Don Quijote oferece mais quatro semanas de curso gratuitamente e paga as taxas do segundo teste. Isso caso o estudante tenha o mínimo de 90% de presença durante as quatro semanas de curso preparatório, somadas a 12 semanas de espanhol.

Horário das aulas / Carga horária

O curso possui 20 aulas semanais, dividas em quatro aulas por dia, que normalmente acontecem na parte da manhã.

 

Veja abaixo um exemplo de como vai ser sua semana

 

Datas de início do curso

O curso possui datas de início específicas. Entre em contato com um consultor STB para mais informações.

sobre a instituição DON QUIJOTE

Fundada em 1986 como uma agência de viagens, a Don Quijote ficou reconhecida pela inovação, excelência e serviços personalizados. Respondendo a crescente demanda por cursos de espanhol de alta qualidade, começou a receber alunos na primeira escola Don Quijote, em Salamanca, em 1989. Desde então, inaugurou 36 centros de ensino, tanto na Espanha quanto na América Latina. 

 

O sucesso é resultado direto das recomendações positivas de mais de 500 mil estudantes e da busca constante por novas maneiras de levar os cursos e serviços prestados a um nível superior.

onde você pode fazer este curso

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Salamanca

 

Conhecida como “Cidade de Ouro”, Salamanca abriga uma das faculdades mais antigas do mundo e mantém até hoje a tradição universitária que lota suas ruas de estudantes de diversos países. Ainda tem como vantagem a atmosfera tranquila, segura e propícia para o estudo, com fácil acesso à capital Madri.

 

O centro da Don Quijote em Salamanca localiza-se no centro histórico da cidade, a apenas alguns passos da prestigiada Universidade de Salamanca. O prédio em que a escola está situada é um antigo mosteiro do século XVI, que foi modernizado para abrigar estudantes do mundo todo. Apesar da renovação, a escola manteve algumas paredes de pedras, no sentido de preservar a história da cidade. A instituição possui excelente infraestrutura e oferece aos alunos 19 salas de aula bem iluminadas e espaçosas, sala com computadores, biblioteca e cafeteria.

Salamanca é uma cidade universitária, o que fica bem claro ao dar uma volta por lá. Você verá muitos estudantes. Mas, além de ser uma cidade cheia de jovens, Salamanca também é bastante histórica. Ande pela cidade, conheça a Plaza Mayor, as Catedrais Velha e Nova, o Convento San Estéban e a Casa De Las Conchas. Imperdível!

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Barcelona

 

Barcelona é sinônimo de festa, gastronomia, arte e arquitetura – expressa em seu ápice pelas curvas modernistas do ilustre Antoni Gaudí, que fez de Barcelona uma cidade como nenhuma outra. O centro da Don Quijote em Barcelona está localizado em uma das áreas culturalmente mais ricas, a apenas 150 metros da principal estação de trem (Sants) e com fácil acesso aos principais pontos históricos da cidade. Além de sua localização privilegiada, a escola oferece aos estudantes excelente infraestrutura, com salas de aula modernas, sala de multimídia, biblioteca e áreas em comum. 

Bem-vindos à cidade mais “esquentadinha” da Espanha – ou da Catalunha, como eles fazem questão de reforçar. Cheia de personalidade, brava, orgulhosa e generosíssima, Barcelona reúne em suas vielas os boêmios mais incansáveis da Europa, sem deixar nada a desejar à movida da “rival” Madrid. Dia e noite, faça chuva ou faça sol, lá estão eles, jovens dos quatro cantos do mundo, mochilão e violão, sentados nas centenas de praças e terrazas escondidas em bairros que são verdadeiros arquivos da arquitetura. Todos os estilos num lugar só: gótico, art nouveau, art déco e, claro, o modernismo de Antoni Gaudí, o filho mais ilustre da cidade que ele tornou única por abrigar obras-primas de sua autoria – imperdíveis, de tirar o fôlego, a catedral da Sagrada Família e o Park Güell. “Barna” também é sinônimo de boa gastronomia, com restaurantes onde é servido o melhor da cozinha mediterrânea (pense em paellas!), arte e incríveis opções de lazer à beira-mar.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Madri

 

Reconhecida internacionalmente como um polo da gastronomia, Madri, a capital espanhola, oferece inúmeras opções aos seus visitantes. Além dos inúmeros bares e restaurantes espalhados pela cidade, a região foi centro intelectual e político da Espanha e hoje abriga museus, recebe exposições e chama atenção por seus monumentos arquitetônicos.


A Don Quijote Madri ocupa um prédio histórico recentemente renovado, vizinho do Palácio de Liria, também conhecido como casa da Duquesa de Alba: um pedacinho verde a minutos do agito da Gran Vía e da Praça da Espanha. Atrás da fachada clássica reside um interior moderno, tecnológico e equipado para oferecer a melhor experiência aos estudantes. São salas de aula bem iluminadas e espaçosas, áreas comunitárias para incentivar a interação entre alunos, além de biblioteca e computadores disponíveis para estudo.

Madri é a cidade que nunca dorme, a cidade dos museus, a cidade das tapas. Quem adora passeios turísticos vai amar a cidade pelo Palácio Real, o Templo de Debot e a Plaza Real. Já quem é mais chegado em uma arte vai se encantar com “As Meninas” de Velasquez e “Guernica” de Picasso, no Museu del Prado e no Reina Sofia. Outros passeios imperdíveis são tomar um tradicional churros com chocolate na chocolateria San Gines e comer tapas no 100 Montaditos.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Tenerife

 

Tenerife é considerada a maior ilha do Arquipélago das Canárias, que fica no Oceano Atlântico e pertence à Espanha. De origem vulcânica, o arquipélago ainda tem no enorme vulcão Teide uma de suas maiores atrações, ao lado das praias e da riqueza de corais.

 


O centro da Don Quijote em Tenerife está situado em Puerto de la Cruz, a capital da ilha. A instituição está localizada ao lado do Lago Martiánez e a poucos minutos de bares, restaurantes lojas, além das praias paradisíacas. A escola possui a infraestrutura ideal para proporcionar a melhor experiência ao aluno. Isso inclui, além de salas de aula modernas e bem iluminadas, áreas comuns confortáveis para incentivar a interação entre os estudantes. Na instituição, os alunos também encontram salas multimídia, uma zona de descanso com televisão e biblioteca.

 


Aproveite o melhor do melhor da região conhecida pelo clima de “eterna primavera”!

Tenerife é uma cidade espanhola que fica na costa africana, a 1300 quilômetros da costa ibérica. A ilha tem a beleza natural como seu maior atrativo, com praias, pedras e vulcões que devem ser visitados. Chegue pelo Puerto de la Cruz e passe seu dia passeando por perto; almoce por lá e aproveite que a área é uma Zona Franca, ou seja, tem produtos muito mais baratos do que na Europa. Nos próximos dias não deixe de conhecer o Vulcão Teide e seu museu, que conta a história das erupções a ilha, e a Pedra Dedo de Deus.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Valência

 

Valência é a terceira maior cidade da Espanha, banhada pelo mar mediterrâneo e conhecida pela futurista Cidade das Artes e das Ciências, projetada por Santiago Calatrava. Além de abrigar joias da arquitetura, tanto contemporâneas quanto históricas, Valência oferece belas praias e um delicioso clima de cidade interiorana.

 

O centro da Don Quijote em Valência ocupa uma localização especial: dentro do campus da Universidade Politécnica da cidade. Isso significa que a instituição está cercada por prédios acadêmicos, jardins, gramados e palmeiras. Além disso, a instituição está no meio do caminho entre o centro da cidade e as belas praias do litoral mediterrâneo. Partindo da escola, o estudante poderá chegar em inúmeros lugares de forma rápida e confortável. Isto porque, além das várias linhas ônibus, há um ponto de tramway bem em frente à escola. O prédio da instituição divide espaço com residências estudantis, também abertas para alunos da Don Quijote. A infraestrutura foi recentemente reformada e está equipada com a mais alta tecnologia para tornar a experiência do estudante muito agradável!

Diferente de Barcelona, Valência tem mais a cara da Espanha. Isso porque é mais antiga, tem menos turistas e segue uma das tradições mais famosas do país: a siesta! Ou seja, das 13h às 16h não espere muita coisa aberta. Se se encontrar sem o que fazer durante esse horário, ache um restaurante que fique aberto (existem alguns) e faça um almoço longo, ou visite a Ciudad de las Arts y las Ciências, que se mantém aberta durante a sieste. Mas, se estiver cansado, volte ao seu próprio hotel e conheça você mesmo a tradição do país.

AVALIAÇÕES
Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau