• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Cursos no exterior Preparatórios para exames

PARA QUEM

Estudantes que desejam certificar seu domínio intermediário dos conceitos de inglês e habilidades de linguagem práticas para uso social, acadêmico ou profissional por meio do First Certificate in English (Primeiro Certificado em Inglês), o FCE.

O que você vai estudar

O curso aprimora seus conhecimentos gerais no idioma e habilidades na língua quanto à fala, à escrita, à audição e a leitura. São 20 aulas de idioma geral e mais 10 aulas de preparação para o exame por semana, resultando em um preparo intensivo e no desenvolvimento das melhores estratégias para a realização do exame. Após o curso, os estudantes desenvolvem habilidades e se tornam capazes de fazer um curso em inglês ou até mesmo realizar um programa preparatório para universidade, trabalhar em um ambiente onde se fale inglês, compreender as principais ideias de textos complexos, conversar sobre uma grande variedade de assuntos, expressar opiniões e argumentar, produzir um texto claro e detalhado, expressando opiniões e explicando as vantagens e desvantagens de diferentes pontos de vista.

Horário das aulas / Carga horária

As aulas acontecem na parte da manhã e vão até à tarde, entre as 9h e as 16h25, em um total de sete lições focadas nas áreas de estudo fundamentais ao aprendizado do idioma, assim como no treino de habilidades específicas para o exame. O curso prevê 30 aulas de 50 minutos por semana.

 

Veja um exemplo de como será sua semana

 

Horário das aulas do curso preparatório para o exame FCE da Eurocentres

Datas de início do curso

10 weeks: 02 Jan - 10 Mar; 12 Jun - 18 Ago.

12 weeks: 13 Mar - 02 Jun; 04 Set - 24 Nov.

sobre a instituição EUROCENTRES

Com mais de 60 anos de ensino de idiomas, o Eurocentres é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão ensinar um idioma onde ele é falado, da maneira mais efetiva, divertida e intercultural possível. O Eurocentres se propõe a ser uma "casa fora de casa" para seus milhares de alunos espalhados pelos 16 países onde está presente, ensinando inglês, francês, espanhol, italiano, russo e japonês. Seu método de ensino focado no progresso individual tem forte apoio em sua ampla e especializada rede de professores e em sua plataforma online, o myEurocentres, que ajuda o aluno a desenvolver-se após as aulas - e que pode ser acessado por até seis meses depois do fim do curso!

onde você pode fazer este curso

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Toronto

 

A escola fica no coração de uma zona apelidada de "o quarteirão do entretenimento", local com inúmeros pontos de interesse turístico, shoppings, restaurantes e discotecas, tudo isso a uma curta distância! Por exemplo, a CN Tower - a mundialmente conhecida torre de televisão, fica a poucos passos de distância. Com seu tamanho lendário de 553 metros de altitude, a torre é considerada um dos mais altos prédios em todo o mundo. Na plataforma superior da torre, você consegue ter um panorama magnífico de toda esta moderna metrópole que será seu lar por algumas semanas ou meses. Além da excelente localização, a escola de Toronto tem instalações modernas e salas com lousas inteligentes, proporcionando aos alunos um ambiente confortável e espaçoso de aprendizado. As salas de aula estão totalmente equipados para otimizar a experiência do estudo para cada aluno. A estrutura também conta com sala de informática, centro de aprendizagem, lounge de estudantes, microondas, máquinas de petiscos e biblioteca. 

Inclusiva em todas as esferas de sua cultura e de sua rotina, cosmopolita e civilizadíssima, o centro financeiro do Canadá imprime tolerância aos olhos de quem chega e não à toa desperta em seus visitantes a mesma sensação que talvez tenham os habitantes, de que tudo é possível. Toronto, tão jovem como São Paulo, nasceu em berço inglês, cresceu global e, motivo de orgulho local, expande seu belo horizonte com a força do imigrante. Bem-vindos a um lugar onde a minoria é maioria desde sempre e fez de lá sua terra prometida. Qualidade de vida invejável, vida cultural em plena efervescência e arredores onde a natureza, além de intacta, é irresistível. As Cataratas do Niágara, o maior cartão postal do país, ficam a menos de duas horas do centro da cidade. Saiba mais sobre intercâmbio em Toronto.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Vancouver

 

A escola fica no centro de Vancouver, a apenas alguns minutos de distância de caminhada do porto. A escola oferece um ambiente de aprendizagem espaçoso e confortável, que conta com biblioteca, sala de informática, centro de aprendizagem, lounge de estudantes com máquinas de petisco e microondas. As turmas têm apenas de 10 a 14 alunos e os professores dão acompanhamento pessoal aos alunos, corrigindo os erros de gramática individualmente. A beleza natural do lugar aliada à alta tecnologia da escola: Você poderá com um curso de longa duração, aproveitar a beleza de Vancouver por mais tempo! Vancouver é uma instalação moderna totalmente equipada apenas alguns minutos de distância de uma abundância de lojas, restaurantes e todos os principais serviços de trânsito. Nossas instalações incluem Vancouver, salas de aula grandes brilhantes, centro de aprendizado, um laboratório de informática e sala de descanso equipadas com computadores adicionais, máquinas de venda automática e uma mesa de jogos.

Toda cidade canadense orgulha-se de estar entre as mais habitáveis do mundo, mas Vancouver tem mais razões que as vizinhas Toronto e Montreal para puxar a sardinha, quer dizer, o salmão para o seu lado. Lá em cima, a caminho do Ártico, um encontro perfeito de mar e montanha, neve e praia, mix de vida urbana e cena bucólica no mesmo lugar. Cosmopolita e superglobal, Vancouver reúne (bons) restaurantes de todas as nacionalidades – comandados por imigrantes super boa praça –, transporte público eficiente e uma ordem pública invejável. As montanhas que rodeiam a cidade são um convite para a prática de esportes: durante o verão, caminhadas, e no inverno, ski e snowboard na incrível Whistler, uma das estações mais concorridas do mundo. E não basta ser bonita, tem que ter consciência ambiental! Em Vancouver, sacolas plásticas foram banidas e quase tudo o que se come, veste, pensa, tem um pé no ecologicamente correto. Saiba mais sobre intercâmbio em Vancouver.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Cambridge

 

Localizada no coração de uma das mais famosas cidades universitárias da Europa, a Eurocentres Cambridge é o destino de estudantes de todo o mundo, o que lhe dá um caráter multicultural e dinâmico. Apenas 15 minutos de caminhada separam a escola do centro da cidade, onde estão dezenas de lojas, restaurantes e pontos históricos. O edifício, construído todo em madeira e vidro, possui uma arquitetura moderna e atmosfera acolhedora, com salas amplas e áreas comuns que estimulam a interação entre os estudantes. No refeitório é possível almoçar pagando um valor abaixo do praticado por restaurantes locais, além de vender lanches e bebidas. A escola oferece a plataforma de ensino online my.Eurocentres, que disponibiliza aos estudantes recomendações dos professores e materiais para estudo autônomo, testes de idioma, indicadores de progresso, calendário de atividades da escola e exercícios enviados pelos professores. A escola possui convenio com uma academia próxima que confere um desconto especial para os estudantes 

Universitários, bicicletas, mais bicicletas e prédios centenários. Misture tudo numa cidade e voilà: Cambridge. Respire o ar puro e entregue-se ao punting - passeio numa espécie de canoa pelo River Cam - afinal, o tempo passa, mas a tradição permanece. 

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Londres

 

A escola ocupa um prédio moderno, localizado em uma bela região arborizada de Londres. Ao lado da escola encontra-se o Palácio de Eltham, uma construção medieval pertencente ao patrimônio cultural inglês, que guarda um dos melhores exemplos da arquitetura e design art déco sobreviventes na Grã-Bretanha hoje. Seus belos jardins contam com fossos, riachos, cascatas e guardam uma das pontes mais antigas de Londres, e tudo isso pode ser explorado pelos alunos depois das aulas ou aos finais de semana.

 

O prédio tem uma cafeteria com diversas opções de lanches, máquinas de venda automática, sala de informática e biblioteca. Todas as salas de aula são equipadas com lousas interativas e a escola conta com uma sala exclusiva para aulas individuais. Há também uma sala ecumênica, que pode ser usada pelos estudantes para meditação ou oração. A escola possui acesso para deficientes físicos.

 

Para os estudantes que se deslocam de bicicleta, a escola possui banheiro com chuveiro para sua maior comodidade. Na área externa, um belo jardim e uma mesa de pingue-pongue também estão à disposição para uso dos estudantes.

Enérgica, criativa e inventiva, a capital britânica nunca perdeu sua majestade de centro nervoso da cultura mundial, onde nascem as tendências que mais tarde o resto do planeta vai aderir, onde a moda, arte e a música pulsam no underground para depois chegar ao mainstream internacional. Lá, oriente e ocidente se encontram e se misturam nas ruas e nos menus dos restaurantes mais estrelados da Europa, e fazem o mais perfeito blend de culturas, costumes e manias que viajam do clássico ao excêntrico em fração de segundos. Pelas ruas que atravessam os séculos, passado e presente se cruzam na esquina e nos levam ao futuro que ali já começou faz tempo. Locais e forasteiros estão sempre de olho no que vão fazer de diferente amanhã; sob os olhos da rainha ninguém dorme sem antes pensar numa nova maneira de viver e reinventar a vida. Se Nova York never sleeps, seguro dizer que Londres never dies. Saiba mais sobre intercâmbio em Londres.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Londres

 

Perfeita para quem quer conciliar estudo com o melhor do entretenimento, a escola London central está localizada a poucos minutos da movimentada Estação Victoria. O belo prédio georgiano teve o interior todo reformado e agora tem um design clean, iluminado e moderno. A estrutura conta com 17 salas de aula e cinco quadros interativos. As salas com paredes retráteis garantem uma área ampla, ideal para realização de exames, como o de IELTS, oferecido três vezes por mês. A escola possui elevador, acesso para pessoas com deficiência, sala de estudos, cafeteria, biblioteca, laboratório de informática, varanda com vista para o jardim, área de fumantes interna e Wi-Fi gratuito. Todos os alunos ganham acesso à plataforma de ensino online my.Eurocentres, que oferece recomendações e materiais para estudo autônomo, testes de idioma, indicadores de progresso, calendário de atividades da escola e exercícios enviados pelos professores. 

Enérgica, criativa e inventiva, a capital britânica nunca perdeu sua majestade de centro nervoso da cultura mundial, onde nascem as tendências que mais tarde o resto do planeta vai aderir, onde a moda, arte e a música pulsam no underground para depois chegar ao mainstream internacional. Lá, oriente e ocidente se encontram e se misturam nas ruas e nos menus dos restaurantes mais estrelados da Europa, e fazem o mais perfeito blend de culturas, costumes e manias que viajam do clássico ao excêntrico em fração de segundos. Pelas ruas que atravessam os séculos, passado e presente se cruzam na esquina e nos levam ao futuro que ali já começou faz tempo. Locais e forasteiros estão sempre de olho no que vão fazer de diferente amanhã; sob os olhos da rainha ninguém dorme sem antes pensar numa nova maneira de viver e reinventar a vida. Se Nova York never sleeps, seguro dizer que Londres never dies. Saiba mais sobre intercâmbio em Londres.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Dublin

 

A escola associada ao Eurocentres em Dublin é a Alpha College of English. A escola é acreditada pelo ACELS, órgão oficial da Irlanda que regulariza e inspeciona o ensino do idioma, e é uma das mais prestigiadas escolas de inglês da capital irlandesa. Ela fica a poucos metros da O'Connell Street, uma importante via da cidade, onde acontece grande parte dos eventos - como a parada do St. Patrick's Day, uma das mais aguardadas pelos moradores - além de manifestações culturais e atividades ao ar livre, e a 15 minutos a pé do Trinity College, uma das principais faculdades do país. Nesta vizinhança cheia de história e personalidade, a escola oferece nove salas de aula no prédio central, todas com quadro interativo. Na alta temporada, a escola disponibiliza mais 15 salas de aula em prédio anexo. O edifício tem biblioteca, lanchonete e sala de informática.  

Capital da Irlanda, Dublin é destino certo para quem adora agitação. Mas não pense que vai encontrar só duendes e trevos por lá! Pubs, bares e baladas lotam o Temple Bar, centro cultural e cheio de estudantes da cidade. Quem adora bons drinks vai amar o passeio pela The Old Jameson Distillery e pela Guinness Storehouse, que contam -- e mostram! -- as histórias do whisky e da cerveja mais famosos da Irlanda. Apesar de não ser conhecida por seu turismo gastronômico, Dublin guarda algumas delícias como o Bewley`s, que serve ótimas tortas e doces, e o O`Neills, para um café da manhã completo. Saiba mais sobre intercâmbio em Dublin.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Cape Town

 

A escola fica em um edifício moderno, do outro lado da Greenmarket Square, uma famosa feirinha ao ar livre, ideal para comprar produtos artesanais legítimos africanos, presentes e souvenirs a bons preços. O edifício foi recentemente reformado e agora oferece instalações de primeira qualidade, com acesso controlado. Além das salas de aulas, a escola conta com um centro de aprendizado, cozinha totalmente equipada para uso dos estudantes, além de áreas comuns confortáveis. A região próxima à escola é bem servida de transporte público, com rotas de ônibus, a principal estação ferroviária e o terminal central de ônibus a uma curta caminhada de distância. Como está localizada na badalada Long Street, não faltam opções de lojas, bares, restaurantes e entretenimento. Todos os alunos recebem acesso à plataforma de ensino online my.Eurocentres, que oferece recomendações e materiais para estudo autônomo, testes de idioma, indicadores de progresso, calendário de atividades da escola e exercícios enviados pelos professores.
 

Uma das cidades-maravilha do mundo, perfeita para esportes radicais, golfe e lua de mel – nem que seja com você mesmo. Românticos de plantão não podem perder a vista: Table Mountain e sua imponente localização, de onde se tem um pôr do sol incomparável. É para se apaixonar à primeira vista. A rotina é outdoors, a programação é extensa e intensa. Por mais congelantes que sejam as águas do mar, vale arriscar, pelo menos uma pisada na areia para ver de perto a marcha dos pinguins. De volta ao calçadão, “Le Cap” também é prato cheio para amantes da boa mesa. Frutos do mar combinados com excelentes safras de vinho produzidos nas vinícolas da região são a pedida. E antes da despedida, vale dar uma esticadinha para o interior da África do Sul, onde um show de biodiversidade espera por nós.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Bournemouth

 

Localizada na Golden Coast britânica, a escola está a apenas dez minutos da praia e a cinco minutos do centro da cidade, ocupando um belo prédio vitoriano em uma área residencial muito traquila. A estrutura conta com amplas salas de aula e duas lousas interativas, que garantem aulas mais dinâmicas e participativas. A área da cafeteria oferece almoços estilo Buffet, a preços competitivos, todos os dias. Sempre há três opções de refeição, respeitando restrições alimentares e crenças religiosas. A escola também tem uma sala ecumênica, que pode ser usada pelos estudantes para meditação ou oração. Todos os alunos ganham acesso à plataforma de ensino online my.Eurocentres, que oferece recomendações e materiais para estudo autônomo, testes de idioma, indicadores de progresso, calendário de atividades da escola e exercícios enviados pelos professores. Atividades sociais programas pela escola. Há diversos panfletos no lounge onde é possível ver opções de viagens e outras atividades além das que a escola oferece.

Taí uma coisa que você não esperava. Mar, céu azul e, acredite: areia fofa - daquelas difíceis de achar na Europa.  A boa é curtir o dia na praia e a noite nas festas, que fazem o verão em Bournemouth um dos mais animados da Inglaterra. Pelo menos entre as cidades com praia, aí você escolhe…

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Brighton

 

A escola em Brighton possui uma atmosfera descontraída típica de cidades praianas e sua localização é ideal – as maiorias das linhas de ônibus param na frente à escola e a estação ferroviária está a apenas 10 minutos de caminhada. A escola ocupa dois andares de um prédio histórico reformado, oferecendo 12 salas de aula, quadros brancos interativos, laboratório e biblioteca. Computadores, mesas e máquinas automáticas de bebidas e lanches completam o lounge de estudantes. A sala ecumênica favorece momentos de meditação ou oração e pode ser usada por todos os alunos. A escola oferece uma rica programação social, com eventos que mudam semanalmente e convidam os alunos a descobrir os destaques da área: o Royal Pavilion, Brighton Pier, Marina Village e da praia, os Lanes, o famoso Real e Komedia teatros e Sussex Downs. É o local perfeito para se ter uma experiência Britânica autêntica, se misturar ao excêntricos moradoradores e aprender inglês em uma cidade estimulante e cosmopolita, com bares, restaurantes para todos os gostos e uma vibrante vida noturna, extremamente popular entre os jovens modernos e estilosos. Todos os alunos ganham acesso à plataforma de ensino online my.Eurocentres, que oferece recomendações e materiais para estudo autônomo, testes de idioma, indicadores de progresso, calendário de atividades da escola e exercícios enviados pelos professores. A escola possui acesso para deficientes físicos e é centro de testes IELTS, com oferta de exames mensais.
 

Irreverente e easygoing, celeiro de grandes designers e artistas ingleses, Brighton segue firme e forte como reduto hippie e paraíso hipster da Inglaterra. A apenas uma hora de Londres, a cidade que vive às margens do Canal da Mancha, oferece (esqueça a praia!) os melhores frutos do mar de todo o reino e uma intensa vida urbana onde a street art é peça-chave na paisagem urbana do balneário que todo verão recebe milhares de turistas para as super festas que acontecem todas as tardes na orla. Uma delícia caminhar pelo calçadão e vasculhar cada lojinha – algumas são tendas onde ciganas estão sempre a postos para ler a sua mão. Sorte a sua estar em Brighton!

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Sydney

 

A escola em Sydney mudou recentemente para um moderno prédio com excelente localização e ambiente propício para o aprendizado do inglês. O centro oferece quadros interativos em modernas salas de aula para o foco no ensino do idioma, e conta com professores e funcionários amigáveis, sempre dispostos a ajudar seus alunos com relação às aulas e a visitas aos pontos turísticos da cidade.

 

A instituição oferece ainda: ar-condicionado, sala de computador, cozinha, centro de aprendizado, salas de estudo, wi-fi e máquinas de venda automática.

Ensolarada, divertida, cool, lotada de jovens o ano e o dia inteiro, Sydney é Austrália na essência, a melhor combinação de urbanização e preservação ambiental que se tem notícia. Gente, fauna, flora, tudo na mais perfeita ordem, tudo em equilíbrio invejável. As praias (muitas! Todas ótimas para surfar e se largar na areia), os pubs, o delicioso churrasco feito à moda “aussie” e o clima fazem com que a média de permanência de visitantes na cidade passe de duas semanas. Nada espantoso, basta chegar e se deixar levar pelo estilo de vida de um povo super easygoing que parece viver em eterno verão. Saiba mais sobre intercâmbio em Sydney.

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Melbourne

 

A escola em Melbourne está localizada no coração da cidade, com acesso a pé para a maioria das atrações principais do local. O centro é moderno e espaçoso, contando com 13 salas de aulas, um centro de estudos, um laboratório de informática, uma grande área de estudos e espaços para prática de esportes próximos à escola, como piscinas e quadras de tênis.

 

Assim como todos os centros da Eurocentres, em Melbourne a qualidade de ensino é garantida pelo programa Eurocentres Success System, que oferece aos estudantes a melhor experiência no aprendizado de idiomas, com constante avaliação e monitoramento, juntamente com materias de ensino da mais atualizada tecnologia, como quadros interativos em sala de aula e tablets.

Melbourne é a mistura perfeita entre clássico e moderno. Os hipsters vão adorar Brunswick, um bairro recheado de achados como brechós, lojinhas de artesanato e galerias de artes. Quem gosta de um passeio na praia vai curtir a Brighton Beach, que rende ótimas fotos nas 82 casinhas coloridas que enfeitam a areia. Para os bons de prato, as Lanelays guardam ótimos restaurantes e aconchegantes cafés. Já quem curte arte de rua, a dica é se jogar no centro da cidade para admirar os grafites nas paredes.
 

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Cairns

 

A escola está localizada na vibrante cidade de Cairns, refúgio para o famoso Great Barrier Reef, cercado pela floresta tropical – o clima, também tropical, torna o ambiente agradável e de fácil moradia. Os estudantes contam com ambiente amigável e favorável ao aprendizado efetivo do idioma. O Eurocentres de Cairns divide o mesmo prédio que o Cairns Business College e pode ser facilmente alcançada a partir do centro da cidade. O centro conta com 20 salas de aula climatizadas, mediateca, duas salas de informática, sala de convívio com cantinho para o café e chá, refeitório e uma cantina móvel.

Cairns é o destino perfeito para quem quer aproveitar dias ensolarados em praias paradisíacas. Locada na Austrália, a pequena cidade conta com um calçadão de dar inveja e ótimas águas para mergulhar. Patine, caminhe ou pedale pela praia pela manhã, dê um mergulho nas águas salgadas à tarde e procure conhecer sobre a cultura aborígene local à noite, nas lojinhas do centro da cidade. Relaxe e veja um pôr-do-sol incrível na Cairns Marina. Viaje para Green Island para conhecer a grande barreira de corais da ilha, que tem 6 mil anos de idade. Mergulhe nessa aventura!

A Eurocentres é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em San Diego

 

A escola em San Diego está localizada no Gaslamp Quarter District, uma vibrante parte da cidade que oferece ambiente divertido para estudantes internacionais. A escola está próximas de lojas, bares, restaurantes e de um grande shopping center. O centro da Eurocentres San Diego é moderno, com 14 salas de aula altamente equipadas com quadros interativos, um centro de estudos, sala de computadores, lounge para estudantes, biblioteca e um rooftop com vista incrível!

Na reta final dos Estados Unidos, a um passo do México, uma brisa praiana e uma ideia colorida de uma Califórnia livre, leve e solta. San Diego tem sangue latino, mas a alma é norte-americana: dois estados de espírito que combinam e se completam. Cidade a céu aberto, onde o sol brilha o ano todo, clima perfeito para celebrar e estudar, hot spot de estudantes e viajantes de alma aventureira. Há parques, praias, endereços surpreendentes com moda e gastronomia low profile. Aqui, nada de protocolo, pompas e circunstâncias – se você ainda tem dúvida do que é ser cool, San Diego é a resposta mais exata do termo que deu origem a uma geração que não liga para o que você tem ou de onde vem. Só importa o que você é. Be nice, mate! Saiba mais sobre intercâmbio em San Diego.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.