• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

CURSO DE ITALIANO 50+

DILIT - ROME FOR 50+

PARA QUEM

Este curso foi pensado especialmente para aqueles que possuem mais de 50 anos e que estão em busca de uma combinação de lições de arte, língua, cultura e, claro, muita diversão!

O que você vai estudar

O objetivo deste curso é oferecer aos alunos com mais de 50 anos a oportunidade de ampliar seu o conhecimento de Italiano, ao mesmo tempo em que visitam os pontos principais da cidade. Além das lições de italiano oferecidas nas manhãs para todos os níveis, o programa inclui:

 - Visita a Villa Adriana, um dos mais impressionantes conjuntos arquitetônicos da antiguidade, construído no Século II para o imperador Adriano. Ficam em Tivoli, a apenas 30 km de Roma.

 

- Visita à área de Castelli Romani, grupo de cidades na província de Roma que ficam ao sudeste de Roma, aos pés das colinas albanas, na região do Lácio. A região é muito frequentada pelos romanos no verão. O grupo fará um passeio que inclui visita a uma vinícola, degustação de vinhos e jantar no lago Albano, em Castelgandolfo.

 

 - Aula de gastronomia e jantar.

 

 - Duas visitas guiadas nos arredores de Roma, com roteiro a ser definido.

 

 - Dois seminários de história da arte, com temas a serem definidos.

 

 - Excursão a Pompeia e Nápoles, dois destinos obrigatórios na Itália, no sábado.

 

Todas as atividades são lecionadas em italiano e guiadas ou acompanhadas por professores do idioma que têm conhecimento de arqueologia e de história da arte

Horário das aulas / Carga horária

O curso possui carga horária total de 20 lições por semana, que acontecem de de segunda à sexta-feira, em aulas com duração de 45 minutos cada e atividades culturais aos finais de semana. 

Datas de início do curso

O curso possui datas específicas de início. Consulte seu consultor STB para maiores informações!

sobre a instituição DILIT

Criada em 1974, a DILIT (Divulgazione Lingua Italiana) foi uma das primeiras escolas de língua na Itália, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação, a ensinar o italiano como língua estrangeira.  Membro da IALC (Associação Internacional de Centros de Idiomas), da ASILS (Associazione Scuole d'Italiano come Lingua Seconda) e da Equals (Evaluation & Accreditation of Quality in Language Services), é também parte do grupo International House, que inclui mais de 150 escolas de idioma em 50 diferentes países do mundo.

 

A DILIT é centro de testes para os exames Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana (CELI) da Universidade de Perugia e Certificazione di Italiano come Lingua Straniera (CILS), da Universidade de Siena. A instituição também é reconhecida na Itália e no exterior para participar do Departamento de Formação de Professores do  Ministério da Educação italiano e para a publicação de livros didáticos e outros materiais de ensino de línguas. Todos os professores são nativos com um diploma universitário, além de especializações que os habilitam a ensinar o Italiano como língua estrangeira.

onde você vai fazer este curso

A Dilit é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Roma

 

A escola fica no coração de Roma, a capital italiana, que encant seus visitantes em razão de sua riqueza histórica e cultural. Ocupando uma clássica casa romana, a Dilit está a uma curta caminhada da estação de trem central da cidade, Termini, que proporciona fácil acesso a todas as atrações da cidade. A escola está situada em uma pequena rua da cidade, que oferece muita tranquilidade aos estudantes. 

 

Além de sua localização privilegiada, o centro oferece excelente infraestrutura: são 11 salas de aulas, nas quais os professores altamente qualificados e dedicados irão guiar cada aluno constroem um ambiente divertido e agradável para aprendizagem. Além das aulas regulares, o centro oferece uma série de atividades que buscam integrar os estudantes e incentivar o uso do idioma no cotidiano.  

Todos os caminhos levam a Roma. Na terra que às vezes parece sufocada pela própria história, onde a palavra “nova” é muito relativa e cada cascalho tem um passado, convivem em harmonia construções do século 1 d.C, com endereços Sci-Fi super post-modern, o que fez a cidade levantar a poeira e dar a volta por cima. Antes restrita a turistas com um pé na arqueologia, a capital italiana tem atraído cada vez mais gente em busca de uma dolce vita reloaded, com banho de cultura e dose de boemia. Há galerias e museus contemporâneos que não deixam nada a desejar aos endereços de Milão. Nas pequenas vias do centro histórico, surgem barzinhos e trattorias que oferecem a melhor cozinha do planeta! Vai daí que Roma, mais do que nunca, se faz inigualável. E que seja eterna, porque ela há de durar para sempre!

AVALIAÇÕES
Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau