Cursos de Idioma no Exterior

PARA QUEM

Este Curso de Italiano Intensivo na Itália é desenvolvido para estudantes que desejam melhorar suas habilidades ao falar italiano, seja para a vida acadêmica ou para o trabalho. Tudo isso com a vantagem de morar por um tempo em Florença, uma das mais belas cidades do país.

O que você vai estudar?

O curso intensivo de italiano conta com 30 lições semanais. Durante a manhã, a ideia é que o estudante tenha aulas para desenvolver as suas habilidades de linguagem. À tarde, o programa passa a focar em aspectos específicos da cultura italiana.

A cada quatro semanas, o estudante tem a oportunidade de fazer um teste para avançar de nível. Dependendo do seu desempenho, as aulas do período da tarde passam a focar também em aspectos verbais da língua, com discussões e debates promovidos em sala para incentivar a conversação. 

Horário das aulas / Carga Horária

A carga horária do curso é composta por 30 lições de italiano por semana. As aulas acontecem de segunda a sexta, contabilizando um total de seis lições por dia, cada uma com 45 minutos. O estudante tem a opção de fazer quatro lições no período da manhã e duas durante a tarde.

DATAS DE INÍCIO DE CURSO DE ITALIANO INTENSIVO

Todas as segundas-feiras do ano, exceto feriados locais. Consulte o STB para mais informações.

sobre a instituição LINGUAVIVA

A Linguaviva foi fundada em 1976 em Florença, com o objetivo de ajudar estudantes internacionais a estudar o idioma e conhecer a cultura italiana. A instituição promove valores relacionados ao estilo de vida italiano, como criatividade, inovação, tradição e o relacionamento agradável com as pessoas e com a vida.

Isso é espelhado na escolha dos programas de ensino do italiano na Linguaviva, que é uma instituição comprometida em oferecer os melhores recursos de ensino, facilidades nas escolas e um amplo leque de temas para estudo. 

onde você pode fazer este curso

A Linguaviva é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Florença

 

Florença concentra a riqueza da arte renascentista em suas ruas, nas quais moradores e visitantes podem passear entre as obras de nomes de peso como Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci.

Mesmo mantendo o seu DNA artístico, arquitetônico e cultural, a cidade não parou no tempo, e pulsa com o agito dos estudantes que chegam a cada ano e de seus moradores, que percorrem as ruas apressados em suas Vespas e bicicletas.

A escola Linguaviva em Florença oferece a oportunidade de estudar italiano no lugar que é considerado o berço da língua italiana tal como hoje é conhecida. Para começar, o aluno vai estudar em um prédio do século XIX, com três andares e estrutura admirável. Ele terá à disposição todas as facilidades necessárias para uma ótima temporada de estudos: excelentes salas de aula, sala de estudo e biblioteca, wi-fi liberado e até um jardim para os momentos com os amigos.

Além disso, todos podem contar com um staff pronto para responder suas principais dúvidas e ajudar na organização de atividades pela cidade. 

Uma das mais graciosas cidades da Itália, Florença guarda alguns segredos para quem ama arte. O Davi de Michelangelo é um deles: a estátua fica na Accademia, um museu dedicado somente a ela. A casa de Dante Alighieri também é um prato cheio para quem gosta de artes e literatura. Separe alguns minutos para babar em frente ao Duomo de Firenze, uma das mais lindas igrejas do país. Caminhe até o Ponte Vecchio para aproveitar a vista. Não esqueça de provar a Bistecca Alla Fiorentina em um de seus pequenos restaurantes e experimentar o verdadeiro sabor de Florença.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau