Cursos de Idioma + Hobby

PARA QUEM

Para alunos interessados em estudar a língua italiana e combinar as aulas de idioma com outras de história da arte.

O que você vai estudar

O curso tem como objetivo ensinar o italiano em seus quatro pilares (leitura, conversação, escrita e compreensão oral) para usá-lo em qualquer situação. Os grupos são pequenos para que os professores possam dar o máximo de foco nas necessidades e dificuldades de cada aluno. Paralelamente às lições, os estudantes serão introduzidos a uma apreciação de importantes obras de arte da Itália e do mundo. Os estudantes irão receber um overview dos principais períodos da arquitetura romanesca, a peculiar interpretação do estilo gótico em Florença, além das principais obras da Renascença Italiana. As aulas acontecerão tanto na escola quanto em museus, igrejas e edifícios da cidade.

Horário das aulas / Carga horária

O curso de História da Arte é composto por 15 aulas semanais que normalmente acontecem no período da tarde e tem duração máxima de 2 semanas. Este curso deve ser combinado com um curso de idioma italiano.

Datas de início do curso

O curso começa a cada segunda-feira ao longo do ano. 

sobre a instituição LINGUAVIVA

A Linguaviva foi fundada em 1976 em Florença, com o objetivo de ajudar estudantes internacionais a estudar o idioma e conhecer a cultura italiana. A instituição promove valores relacionados ao estilo de vida italiano, como criatividade, inovação, tradição e o relacionamento agradável com as pessoas e com a vida.

Isso é espelhado na escolha dos programas de ensino do italiano na Linguaviva, que é uma instituição comprometida em oferecer os melhores recursos de ensino, facilidades nas escolas e um amplo leque de temas para estudo. 

onde você pode fazer este curso

A Linguaviva é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Florença

 

Florença concentra a riqueza da arte renascentista em suas ruas, nas quais moradores e visitantes podem passear entre as obras de nomes de peso como Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci.

Mesmo mantendo o seu DNA artístico, arquitetônico e cultural, a cidade não parou no tempo, e pulsa com o agito dos estudantes que chegam a cada ano e de seus moradores, que percorrem as ruas apressados em suas Vespas e bicicletas.

A escola Linguaviva em Florença oferece a oportunidade de estudar italiano no lugar que é considerado o berço da língua italiana tal como hoje é conhecida. Para começar, o aluno vai estudar em um prédio do século XIX, com três andares e estrutura admirável. Ele terá à disposição todas as facilidades necessárias para uma ótima temporada de estudos: excelentes salas de aula, sala de estudo e biblioteca, wi-fi liberado e até um jardim para os momentos com os amigos.

Além disso, todos podem contar com um staff pronto para responder suas principais dúvidas e ajudar na organização de atividades pela cidade. 

Uma das mais graciosas cidades da Itália, Florença guarda alguns segredos para quem ama arte. O Davi de Michelangelo é um deles: a estátua fica na Accademia, um museu dedicado somente a ela. A casa de Dante Alighieri também é um prato cheio para quem gosta de artes e literatura. Separe alguns minutos para babar em frente ao Duomo de Firenze, uma das mais lindas igrejas do país. Caminhe até o Ponte Vecchio para aproveitar a vista. Não esqueça de provar a Bistecca Alla Fiorentina em um de seus pequenos restaurantes e experimentar o verdadeiro sabor de Florença.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento:

STB - Student Travel Bureau