Cursos de Idioma no Exterior

PARA QUEM

O Curso de Inglês Semi-intensivo da EC English é ideal para os alunos que buscam aprender o inglês desde o início ou aperfeiçoar seus conhecimentos do idioma durante um intercâmbio. Entre o conteúdo eletivo, há assuntos como cultura e mídia. Dessa forma, o aluno tem a oportunidade de aplicar o inglês que aprendeu durante as aulas gerais e desenvolver, assim, seu vocabulário e fluência.

O que você vai estudar

Você cursará as aulas de inglês geral (general english) durante o semi-intensivo, com ênfase nas principais habilidades do idioma: conversação, escrita, audição e leitura. Os professores trazem exemplos práticos do dia a dia, propõem simulações de situações reais e buscam materiais em jornais, televisão, rádio, internet – além do livro didático.

 

Este curso de inglês semi-intensivo no exterior oferece semanalmente quatro aulas a mais que o curso de inglês geral. Essas aulas extras são eletivas --ou seja, escolhidas pelo aluno. Entre as opções, estão técnicas acadêmicas, desenvolvimento de escrita, estudo de filmes, mídia, gramática, música e até diferenças culturais.

Horário das aulas / Carga horária

O Curso de Inglês Semi-intensivo da EC English consiste em 24 aulas de 45 minutos por semana. São quatro aulas de inglês geral por dia e, em dois dias por semana, você cursará as aulas eletivas. O horário é alternado entre manhã e tarde na mesma semana. Por exemplo, se você começar a estudar na segunda-feira de manhã, na terça-feira, sua aula será à tarde (e assim por diante). O horário é invertido semanalmente.

 

Veja abaixo um exemplo de como vai ser sua semana

 

Tabela de Horários do Curso de Inglês Semi-Intensivo da EC English

DATAS DE INÍCIO DO CURSO DE INGLÊS SEMI-INTENSIVO

As aulas se iniciam todas as segundas-feiras, exceto feriados locais.

sobre a instituição EC ENGLISH

Com escolas nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, África do Sul e Malta, a EC é reconhecida por seu método de ensino moderno, que utiliza diversos recursos tecnológicos para que o aluno tenha o melhor aprendizado de inglês. Suas escolas estão sempre nas melhores localizações e oferecem grande variedade de opções de acomodação e de atividades sociais e acadêmicas.

onde você pode fazer este curso

A EC English é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Montreal

 

A EC Montreal é apaixonante e multicultural como a cidade. Localizada no centro novo, fica na principal rua de compras, perto de restaurantes e pubs. A EC oferece cursos de inglês e francês, o que atrai estudantes de várias nacionalidades interessados em aprender um dos idiomas (ou os dois). Além das salas de aula supermodernas, há um espaço aconchegante para os estudantes interagirem e relaxarem. Seja em francês ou inglês, vendo a arquitetura histórica ou as construções avant-garde, na superfície ou nas cidades subterrâneas: todos se encantam. 

Montreal é a maior cidade da parte francesa do Canadá. Isso significa que por lá você encontra muitos contrastes: a população fala inglês e francês, os costumes se misturam e até algumas ruas do continente americano se assemelham ao europeu. Para comer como os locais, vá ao Duluth, que fica no bairro residencial Plateau du Mont-Royal. Quem gosta de turistar vai adorar a Cidade Olímpica, o Museu de Belas Artes e a Basílica de Notredame (sim, o mesmo nome da famosa igreja de Paris). Para os foodies, a dica é visitar o Marché Jean-Talon, mercado onde os sabores da culinária mediterrânea e canadense se misturam. Saiba mais sobre intercâmbio em Montreal.

A EC English é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Toronto

 

A EC Toronto é uma das maiores escolas do grupo, com capacidade para mais de 400 alunos. Localizada em Midtown Toronto, tem todas as comodidades a passos de distância. Para acomodar tantos estudantes há uma grande estrutura, moderna e espaçosa. O clima jovem e animado combina com a cidade: cosmopolita, civilizadíssima e inclusiva em todas as esferas de sua cultura.

Inclusiva em todas as esferas de sua cultura e de sua rotina, cosmopolita e civilizadíssima, o centro financeiro do Canadá imprime tolerância aos olhos de quem chega e não à toa desperta em seus visitantes a mesma sensação que talvez tenham os habitantes, de que tudo é possível. Toronto, tão jovem como São Paulo, nasceu em berço inglês, cresceu global e, motivo de orgulho local, expande seu belo horizonte com a força do imigrante. Bem-vindos a um lugar onde a minoria é maioria desde sempre e fez de lá sua terra prometida. Qualidade de vida invejável, vida cultural em plena efervescência e arredores onde a natureza, além de intacta, é irresistível. As Cataratas do Niágara, o maior cartão postal do país, ficam a menos de duas horas do centro da cidade. Saiba mais sobre intercâmbio em Toronto.

A EC English é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Vancouver

 

A EC Vancouver fica no centro da cidade e oferece o melhor, dentro e fora de suas instalações. Perto de pubs, restaurantes, lojas e de (muita!) cultura, fica até fácil se perder. É por isso que além das salas de aula amplas e modernas e dos professores altamente qualificados, a EC tem staff especializado para ajudar os alunos nas atividades extracurriculares e nas questões que tiverem de fora da escola. A atmosfera é bem animada, muita gente jovem (inclusive o staff) querendo fazer amizade e aproveitar ao máximo a cidade.

Toda cidade canadense orgulha-se de estar entre as mais habitáveis do mundo, mas Vancouver tem mais razões que as vizinhas Toronto e Montreal para puxar a sardinha, quer dizer, o salmão para o seu lado. Lá em cima, a caminho do Ártico, um encontro perfeito de mar e montanha, neve e praia, mix de vida urbana e cena bucólica no mesmo lugar. Cosmopolita e superglobal, Vancouver reúne (bons) restaurantes de todas as nacionalidades – comandados por imigrantes super boa praça –, transporte público eficiente e uma ordem pública invejável. As montanhas que rodeiam a cidade são um convite para a prática de esportes: durante o verão, caminhadas, e no inverno, ski e snowboard na incrível Whistler, uma das estações mais concorridas do mundo. E não basta ser bonita, tem que ter consciência ambiental! Em Vancouver, sacolas plásticas foram banidas e quase tudo o que se come, veste, pensa, tem um pé no ecologicamente correto. Saiba mais sobre intercâmbio em Vancouver.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Boston

 

A EC Boston fica a poucos passos do mercado de Faneuil Hall, centro gastronômico e de compras de Boston. Bem próxima à orla, onde o estudante terá tudo o que precisa por perto e ainda estará no burburinho da cidade.

 

Boston combina o clima de estudos com atividades sociais como poucas cidades do mundo. Para o estudante aproveitar tudo ao máximo a EC conta com uma estrutura moderna e professores qualificados, proporcionando o melhor apoio para desenvolvimento dos estudos. Enquanto isso, uma equipe especializada cuida do calendário social, com jogos esportivos, filmes e tours pela cidade.

Um sopro de Inglaterra em solo americano, berço da independência e reduto das mais respeitadas instituições de ensino do mundo. Boston, com seus parques, seus bairros vitorianos e alojamentos habitados por futuros gênios de todos os continentes, lembram, e muito, um enorme campus onde todos parecem viver em eterno clima de universidade. Das salas de aula aos salões de festas, barzinhos e pubs, a atmosfera forever young da cidade é irresistível para quem sabe equilibrar estudo e diversão. Na cidade mais geek das Américas, onde nasceram Edgard Allan Poe, Robert Kennedy, Michael Bloomberg (e o Facebook, claro) estão sediadas cem instituições de ensino superior, como Harvard e o MIT, Massachussetts Institute of Technology. Saiba mais sobre intercâmbio em Boston.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em San Diego

 

A EC San Diego fica a alguns passos da tradicional praia de La Jolla, ideal para quem quer curtir o clima praiano sem deixar o agito da cidade de lado. Além das focas, que tomam um solzinho na areia, e dos muitos surfistas, a região é repleta de gente aproveitando os bons restaurantes e lojas de alto padrão.

 

Apesar de toda a diversão outdoor, a EC tem um corpo docente preparado para fazer com que os alunos aproveitem as aulas ao máximo (e nem queiram mais sair). Os conteúdos são interativos e uma equipe especializada planeja as atividades extracurriculares. 

Em San Diego você vai presenciar espetáculos da natureza enquanto aproveita as facilidades de um centro cosmopolita. A cidade encanta com belíssimas praias, clima ensolarado e ainda oferece inúmeras opções de lazer e cultura para matar sua sede de diversão e conhecimento. San Diego é também um paraíso para os amantes dos esportes, dispondo de ondas perfeitas, trapiches adaptados para a pesca, penhascos ideais para o vôo livre e praias com ciclovias.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Miami

 

A EC Miami fica no edifício 11 11 Lincoln Road. Famoso pela arquitetura incrível (a garagem é o que mais chama atenção!). Fica bem no coração de South Beach, a minutos da praia e cercada dos melhores bares, restaurantes e lojas da região.

 

O clima é bem praiano, mas não deixa de ser propício aos estudos. A EC Miami tem a estrutura perfeita para o aluno ficar confortável e incentivado a aprender o idioma dentro e fora da sala de aula. Há sala para estudos individuais, biblioteca, computadores e área para descanso, tudo equipado com alta tecnologia e decorado para ser aconchegante.

 

Miami fica perto, a oito horinhas de avião, e já conhece nosso jeitinho brasileiro. Está tão acostumada que oferece tudo que a gente gosta: praia, festa, shopping, diversão e até restaurantes brasileiros. Ah, e tá do ladinho de Orlando e do Caribe! Tá bom?

Destino amado pelos brasileiros, Miami é praticamente obrigatória para férias no exterior. Compras em outlets gigantes -- e cheios de boas ofertas! --, a arquitetura art deco que transformou a cidade e praias com clima tropical já são velhos conhecidos de quem adora a cidade da Flórida. Para os mais artsy, Wynwood é o principal bairro: paredes pichadas e galerias de arte dividem espaço com uma agitada vida noturna e ótimos restaurantes para comer algo entre as visitas aos museus. Separe uma tarde para caminhar na Ocean Drive e pelo menos um dia inteiro para passear pela Lincoln Road, praticamente um shopping a céu aberto que abriga todas as grandes marcas de luxo. Vale a pena ficar mais tempo e conhecer bem Miami, que tem muito a oferecer, como ótimos restaurantes, passeios de barco e exposições imperdíveis. Saiba mais sobre intercâmbio em Miami.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Nova York

 

A EC Nova York fica localizada num dos lugares mais famosos, e visitados, do mundo: a Times Square. Provavelmente a escola de inglês mais central de toda a Big Apple, os estudantes da EC estão a minutos da 5th Avenue, do Empire States, da Broadway e dos principais cartões-postais da América. Estudar nessa escola vai ser como circular por um cenário de filme todos os dias e se surpreender com as excentricidades locais.

 

Em meio ao agito, a EC Nova York conseguiu criar um local confortável para os estudantes. A estrutura supermoderna e high-tech também tem espaço reservado para estudos individuais, biblioteca, área para descanso e uma lanchonete dentro do prédio. Dessa forma os alunos vão poder ter toda a efervescência da cidade e um local tranquilo para estudos.

Impossível não se apaixonar à primeira vista, difícil partir sem achar que deixou algo para trás. Nova York pede passagem e avisa aos visitantes: nada de curta temporada. Assim sendo, a primeira coisa a fazer ao chegar em Manhattan-Brooklyn é não ter data para voltar. Vivê-la no dia a dia, entrar de cabeça na rotina é a primeira obrigação a ser cumprida. Há tanto para ver, sentir, comer e, claro, comprar, que uma única visita é pouco e ir sempre nunca é demais. O que mais? Bem, NY é gigante pela própria natureza de sua gente, seja lá de onde for. É melting pot com tempero do mundo inteiro – pense no mais improvável estrangeiro. Pensou? Ele está lá, a misturar sua história com a vida dos outros, a sonhar alto como todo americano e fazer a gente perder o sono com 24 horas de atrações na cidade que nunca dorme. Saiba mais sobre intercâmbio em Nova York.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em San Francisco

 

A EC San Francisco ocupa o décimo oitavo andar de um prédio gigante e moderno no centro da cidade, na Market Street, a poucos passos da famosa Union Square. A região oferece todas as comodidades de um centro comercial: muitas opções de lojas, restaurantes e pubs, além de ser um ótimo ponto para transporte público.

 

A escola conta com uma estrutura moderna e professores altamente qualificados, a ideia foi construir um ambiente onde o estudante se sentisse o tempo todo confortável e estimulado a aprender o novo idioma. Os alunos que desejarem tem acesso à sala de estudos, biblioteca e computadores (ah, e uma lanchonete). 

São Francisco convida para correr, andar de bicicleta (cruzar a Golden Gate na ciclovia, por mais turístico que seja, é uma delícia), comer saudável e dormir bem. Qualidade de vida que lembra a dos nórdicos, mas também a dos orientais – no jeito de não ter pressa para as coisas. É clima de pequena metrópole com gente de cabeça boa, que pensa grande. E seu tamanho, geograficamente falando, é médio, mas na medida exata para que sua rotina funcione. Seu metrô, seu trânsito e suas feirinhas semanais, onde fazendeiros da região vendem sua produção (sempre orgânica) a preços sinceros e quantidades artesanais. Há resquícios de uma ideologia hippie começada ali nos anos 60, práticas de um bom viver em sociedade, quase comunidade, que eles seguiram adiante, alguns anos e outras guerras depois. Nesse canto da Califórnia é diferente, irmão. É muito mais do que um sonho. Saiba mais sobre intercâmbio em San Francisco.

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Los Angeles

 

A EC Los Angeles fica, na verdade, na cidade de Santa Mônica. A área funciona como um bairro de LA (está cercada por ela), e é um pedacinho amigável e ensolarado, além de muito seguro. A escola fica a cinco minutos da praia, onde os estudantes frequentemente se reúnem para assistir o pôr-do-sol.

 

Na EC os alunos aproveitam toda a expertise dos professores, as salas de aula ultramodernas e o clima praiano da cidade, para ter uma experiência mais valiosa no aprendizado do inglês. Além de claro, curtir a cidade e fazer amigos do mundo tudo.

Santa Monica é uma cidade que concilia bem seu lado praiano e seu lado mais cosmopolita. Enquanto as praias são perfeitas para relaxar, a cidade é ótima para conhecer novos restaurantes, sabores, drinks e, claro, ir às compras. Apesar de pequena, Santa Monica tem uma grande concentração de flagships de grifes esportivas como Nike, Puma e Adidas -- devido, claro, ao estilo de vida saudável que seus moradores levam. Para aproveitar a noite, vá ao Sushi Bar da Santa Monica Blvd e aproveite os bons drinks. Cheers!

A EC é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Washington

 

A EC Washington fica no centro da cidade e do mundo político. São apenas alguns minutos andando para chegar a pontos famosos e importantes como a Casa Branca e o Capitólio. A escola tem uma atmosfera moderna: desde salas de aula com equipamentos high-tech até lounge com computadores disponíveis e área para descanso. A EC Washington combina a vida cultural e seriedade política da cidade com um ambiente confortável e amigável – perfeito para aprender o idioma. A intensa vida artística justifica o maior complexo de museus (do mundo!). A gastronomia, bem... digamos que cada imigrante trouxe um pedacinho de casa. 

Quem já conhece Nova York bem pode reservar alguns dias para conhecer Washington, capital dos Estados Unidos e onde fica importantes marcos da política americana como a Casa Branca e o Capitólio. A cidade fica a 3h30 de NYC -- ou seja: o bate e volte não vale a pena. A gigantesca estátua de Lincoln, o Museu de História Natural, o obelisco batizado de Washington Monument e o Martin Luther King Jr. Memorial são algumas das atrações que vão ocupar seu tempo por lá -- e que são imperdíveis. Para sair a noite, prefira o bairro de Georgetown e, ao escolher a época do ano que vai visitar a cidade, vá no inverno, já que o calor do verão é bastante rígido.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento:

STB - Student Travel Bureau