Estudo e Trabalho no Exterior

PARA QUEM

Esse curso de inglês em Dublin é para os estudantes que desejam melhorar suas habilidades práticas no idioma. Ideal para lidar com situações no trabalho, já que há possibilidade de trabalhar na Irlanda.

O que você vai estudar

O curso de inglês preza por rapidez e eficiência no aprendizado. Por isso, além do livro base, os professores utilizam materiais interessantes e presentes no cotidiano como programas de televisão, filmes, matérias de jornal impresso e de rádio. A exposição a diversos sons da língua, incluindo outros sotaques deixará o estudante mais confiante.

 

Durante as aulas há estímulos para que os alunos participem ativamente, pratiquem gramática e vocabulário além de desenvolver habilidades como precisão e fluência.

 

A ideia é que ao final do curso o estudante esteja confiante para falar e escrever em inglês em situações cotidianas, compreendendo pessoas falando em inglês nos variados sotaques.

Horário das aulas / Carga horária

O curso consiste em duas partes e tem sua carga horária variável. Por semana, são cerca de 16 horas de aulas seguindo o livro base (chamadas Core classes). Além disso, o estudante pode optar por uma ou duas matéria eletivas (cada matéria adicionará cinco aulas semanais à grade horária). Vale lembrar que iniciantes não têm a opção de escolher matérias eletivas.

 

O estudante pode escolher as matérias eletivas de acordo com suas necessidades. Entre as opções estão: conversação, pensamento crítico, comunicação empresarial, escrita geral, desenvolvimento de vocabulário e preparação para IELTS.

 

Todos os dias, as atividades começam com o Clube do Café, seguido das aulas matutinas – as Core Classes. Depois do intervalo ocorrem as aulas eletivas e às 15h ocorre o Tea @ Three (Chá às Três).

 

Veja um exemplo de como será sua semana

 

Datas de início do curso

Todas segundas-feiras, exceto feriados locais.

Como estudar e trabalhar na Irlanda?

sobre a instituição THE LANGUAGE GALLERY

The Language Gallery (TLG) tem o compromisso de entregar educação de qualidade a todos os estudantes. Para isso, ela conta com professores altamente qualificados (todos têm treinamento CELTA ou TESOL) e um sistema de ensino divertido e eficiente. Dentro das escolas há um clima de comunidade e solidariedade que traz segurança aos estudantes internacionais. As salas de aula são bem equipadas e têm poucos alunos, o que garante o máximo de interação possível, além de maior dedicação do professor às especificidades de cada estudante.

 

O método de ensino da TLG é direcionado à abordagem comunicativa. Isso significa que os alunos são instigados a aprender por meio de investigações e descobertas, guiadas pelo professor. Durante as aulas, eles receberão tarefas, atividades ou tópicos a serem discutidos ou resolvidos em grupo. A ideia é que todos estejam 100% engajados e que os alunos aprendam de maneira prática e divertida. Durante os cursos de inglês em Dublin ou em Londres, os quatro pilares do idioma (leitura, escrita, compreensão auditiva e conversação) são sempre contemplados.

 

Os momentos fora da sala de aula também são pensados pela escola. Por isso, ela lançou o programa Smart Learning @ TLG. Essa é uma abordagem inovadora que combina aprendizado formal com informal, a fim de maximizar o progresso dos estudantes. Logo pela manhã, estudantes e professores se encontram na pré-aula para um clube do café. À tarde, os estudantes voltam a se reunir para um aprendizado prático, com workshops, seminários com convidados e pequenos tours de descoberta. À noite, pelo menos duas vezes por semana, há atividades sociais, festas ou eventos locais – além das viagens durante os finais de semana para que tanto os estudantes locais quanto estrangeiros possam aproveitar o seu intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda.

 

A TLG se preocupa tanto com o aprendizado dentro e fora da sala de aula que seus alunos têm acesso a uma plataforma digital com exercícios interativos. Além disso, os estudantes recebem feedbacks semanais de sua evolução, junto a conselhos e dicas para as próximas semanas.

onde você pode fazer este curso

A TLG/IBAT é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Dublin

 

Esse campus da TLG - IBAT College em Temple Bar, na Wellington Quay, conta com um moderno prédio e todas as facilidades que se possam esperar de um campus de ensino profissional. Os estudantes dos programas de idioma também tem acesso a todas as facilidades do local, juntamente com os estudantes do ensino superior, devido a parceria da IBAT com a The Language Gallery. A localização da escola é privilegiada, no coração de Dublin, próxima a bares, lojas, restaurantes e muitas opções de atividades culturais, além da facilidade do acesso ao transporte público para diversos pontos da cidades e cidades próximas.

*Lembrando que as aulas de idioma são oferecidas nas duas unidades da escola e os alunos são informados qual será seu campus no primeiro dia de aula.

Capital da Irlanda, Dublin é destino certo para quem adora agitação. Os meses entre Junho e Agosto são ideais para conhecer Dublin, pois apresentam temperaturas relativamente amenas (entre 10°C a 20°C e um menor índice de chuvas)! Durante o seu intercâmbio em Dublin, você vai ter a oportunidade de conhecer uma das capitais mais animadas da Europa! A cidade oferece uma gama de opções interessantes para curtir durante o dia e à noite. Na região central, é possível encontrar de tudo. Partindo do monumento Spire of Dublin, você pode atravessar o Rio Liffey em uma das pontes da cidade (dica: vá pela decorada Ha’penny Bridge) e caminhar pelas ruas da margem oposta em direção à Christ Church, à St. Patrick’s Cathedral e ao Dublin Castle. Se tiver com tempo, visite o museu Dublinia (dentro da Christ Church), que mostra o legado viking deixado no país. Saiba mais sobre intercâmbio em Dublin.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento:

STB - Student Travel Bureau