• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

CURSO DE ESPANHOL PARA PROFESSORES

DON QUIJOTE - SPANISH TEACHERS TRAINING

PARA QUEM

O curso de Espanhol para professores da Don Quijote é perfeito para instrutores de espanhol não-nativos que buscam ampliar seus conhecimentos teóricos e metodológicos, ao mesmo tempo em que renovam seus próprios conhecimentos no idioma.  

O que você vai estudar

O programa da Don Quijote foi construído com o objetivo fortalecer as habilidades pedagógicas dos professores de Espanhol, para que possam conduzir e planejar boas atividades em grupo. Dessa forma, o curso é voltado ao desenvolvimento das habilidades necessárias para o ensino do espanhol como segundo idioma. Durante as aulas, os estudantes terão contato com análises de tendências atuais da evolução da língua e estudos gramaticais. Nas aulas, os professores também enfatizam as discussões sobre cultura, sociedade, política e econonomia da Espanha – e como abordar estes temas em sala de aula.

 

 

Horário das aulas / Carga horária

O curso tem duração de uma ou duas semanas intensas, com 20 aulas semanais de 55 minutos cada. Além das aulas teóricas e metodológicas, os estudantes realizam 10h de observação em aulas de imersão, com diferentes níveis e conteúdos. 

 

Veja abaixo um exemplo de como vai ser sua semana

 

Horário das aulas do curso para professores da Don Quijote

Datas de início do curso

O curso possui datas de início específicas. Consulte um consultor STB para mais informações. 

sobre a instituição DON QUIJOTE

Fundada em 1986 como uma agência de viagens, a Don Quijote ficou reconhecida pela inovação, excelência e serviços personalizados. Respondendo a crescente demanda por cursos de espanhol de alta qualidade, começou a receber alunos na primeira escola Don Quijote, em Salamanca, em 1989. Desde então, inaugurou 36 centros de ensino, tanto na Espanha quanto na América Latina. 

 

O sucesso é resultado direto das recomendações positivas de mais de 500 mil estudantes e da busca constante por novas maneiras de levar os cursos e serviços prestados a um nível superior.

onde você pode fazer este curso

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Salamanca

 

Conhecida como “Cidade de Ouro”, Salamanca abriga uma das faculdades mais antigas do mundo e mantém até hoje a tradição universitária que lota suas ruas de estudantes de diversos países. Ainda tem como vantagem a atmosfera tranquila, segura e propícia para o estudo, com fácil acesso à capital Madri.

 

O centro da Don Quijote em Salamanca localiza-se no centro histórico da cidade, a apenas alguns passos da prestigiada Universidade de Salamanca. O prédio em que a escola está situada é um antigo mosteiro do século XVI, que foi modernizado para abrigar estudantes do mundo todo. Apesar da renovação, a escola manteve algumas paredes de pedras, no sentido de preservar a história da cidade. A instituição possui excelente infraestrutura e oferece aos alunos 19 salas de aula bem iluminadas e espaçosas, sala com computadores, biblioteca e cafeteria.

Salamanca é uma cidade universitária, o que fica bem claro ao dar uma volta por lá. Você verá muitos estudantes. Mas, além de ser uma cidade cheia de jovens, Salamanca também é bastante histórica. Ande pela cidade, conheça a Plaza Mayor, as Catedrais Velha e Nova, o Convento San Estéban e a Casa De Las Conchas. Imperdível!

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Madri

 

Reconhecida internacionalmente como um polo da gastronomia, Madri, a capital espanhola, oferece inúmeras opções aos seus visitantes. Além dos inúmeros bares e restaurantes espalhados pela cidade, a região foi centro intelectual e político da Espanha e hoje abriga museus, recebe exposições e chama atenção por seus monumentos arquitetônicos.


A Don Quijote Madri ocupa um prédio histórico recentemente renovado, vizinho do Palácio de Liria, também conhecido como casa da Duquesa de Alba: um pedacinho verde a minutos do agito da Gran Vía e da Praça da Espanha. Atrás da fachada clássica reside um interior moderno, tecnológico e equipado para oferecer a melhor experiência aos estudantes. São salas de aula bem iluminadas e espaçosas, áreas comunitárias para incentivar a interação entre alunos, além de biblioteca e computadores disponíveis para estudo.

Madri é a cidade que nunca dorme, a cidade dos museus, a cidade das tapas. Quem adora passeios turísticos vai amar a cidade pelo Palácio Real, o Templo de Debot e a Plaza Real. Já quem é mais chegado em uma arte vai se encantar com “As Meninas” de Velasquez e “Guernica” de Picasso, no Museu del Prado e no Reina Sofia. Outros passeios imperdíveis são tomar um tradicional churros com chocolate na chocolateria San Gines e comer tapas no 100 Montaditos.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Málaga

 

Uma deliciosa cidade portuária, Málaga é a opção perfeita para quem quer estudar na Espanha em uma cidade de praia. Com cerca de 600 mil habitantes e clima agradável o ano todo, a região é muito acolhedora. Além de suas paisagens naturais, a cidade de Málaga abriga muitas atrações históricas: um anfiteatro romano do século III, uma catedral muçulmana do século VI, uma bela catedral renascentista e muito mais. A região também oferece fácil acesso a outras cidades imperdíveis no país, como Granada, Sevilha e Córdoba.


O centro da Don Quijote em Málaga oferece o ambiente perfeito para o estudo de Espanhol a poucos passos do mediterrâneo. A escola é cheia de charme e ocupa uma construção dos anos 50, com jardim e piscina. A instituição também oferece excelente infraestrutura, com sete salas de aula e mais duas ao ar livre para os dias de verão, biblioteca, dois laboratórios de informática e áreas de convivência, tudo acessível para portadores de deficiência.

Não deixe de fora Málaga quando viajar à Costa Del Sol, na Espanha. Isso porque a pequena cidade guarda alguns segredos bastante valiosos: desde o centro histórico, a vista do Castelo Gibralfaro e os barzinhos ao longo da praia de Malagueta são imperdíveis. Prove a iguaria da cidade, os peixes boquerones, em espetos e o tradicional vinho moscatel. A dica de insider fica para o Teatro Romano, que mais parece um Coliseu, em menores proporções, mas ainda lindo.

AVALIAÇÕES
Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
STB - Student Travel Bureau