• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Cursos de Idioma no Exterior

PARA QUEM

Para estudantes que buscam aprender espanhol o mais rápido possível de forma divertida e eficiente, em um intercâmbio na Espanha

O que você vai estudar

As aulas são focadas no principal objetivo dos estudantes: melhorar sua comunicação em espanhol. Buscando isso, os professores incentivam tarefas e atividades como leitura, análise e debates sobre artigos de jornal; conversas ao telefone.

Horário das aulas / Carga horária

No curso de 25 (20 + 5) aulas semanais, o aluno terá cinco aulas de espanhol por dia. Quatro referentes ao ensino do idioma, com tarefas práticas visando melhorar ao máximo a comunicação em espanhol. Na aula extra diária os estudantes entrarão em contato com aspectos culturais do idioma, ou seja, irá aprender conteúdos socioculturais da Espanha e América Latina.

 

Veja um exemplo de como vai ser sua semana

 

Horário das aulas do curso de Espanhol Intensivo da Don Quijote

 

Há ainda o plano com 30 (20 + 5 + 5) aulas semanais, onde o estudante terá quatro aulas pela manhã focadas nos quatro pilares do idioma (conversação, escrita, compreensão auditiva e leitura). No período da tarde fará mais duas aulas focadas na conversação. Além disso, também terá as cinco aulas semanais de cultura hispânica.

 

Veja um exemplo de como vai ser sua semana

 

Horário das aulas do curso de Espanhol Intensivo da Don Quijote

 

* Em alguns centros (por exemplo, Sevilla, Marbella e Granada) o curso possui 20 aulas semanais.

Datas de início do curso

As aulas se iniciam todas as segundas-feiras, exceto feriados locais. 

sobre a instituição DON QUIJOTE

Fundada em 1989, a don Quijote usa sua experiência no ensino de espanhol para oferecer nada menos que excelência. As escolas obtiveram certificações de prestígio, incluindo reconhecimento internacional como Centros Acreditados pelo Instituto Cervantes a Granada, Salamanca, Tenerife e Valência e o Certificado de Qualidade de Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (CEELE) concedido pela Universidade de Alcalá. Os governos da Suíça e Alemanha aprovaram a don Quijote para programas de bolsa e diversas universidades norte-americanas concedem créditos acadêmicos pelos cursos oferecidos.

A qualidade garantida no ensino é consequência direta de um serviço personalizado com máxima atenção ao estudante. Professores altamente qualificados e especializados utilizam livros base elaborados pela própria don Quijote (usados inclusive por outras instituições). As aulas também contam com materiais constantemente renovados como artigos de jornal, revistas, comerciais de televisão, programas de rádio e outros produtos audiovisuais – adaptados às especificidades de cada curso.

A metodologia don Quijote foca na comunicação; com grupo pequenos de no máximo 12 estudantes, os professores tem disponibilidade de prestar atenção individual e ainda promover interação entre os alunos. Com um curso didático e ativo, as turmas ficam mais motivadas e conseguem utilizar as aulas da maneira mais prática possível – aumentando assim a eficiência do ensino. O período fora da sala também é pensado, por isso há um calendário com atividades socioculturais diárias e excursões aos finais de semana, visando a máxima imersão cultural e linguística do estudante. Vale lembrar que há também uma área online na qual o estudante poderá maximizar os estudos feitos em sala de aula até mesmo depois que seu curso terminar.

onde você pode fazer este curso

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Salamanca

 

A Don Quijote localiza-se bem no centro histórico da cidade, a apenas alguns passos da prestigiada Universidade de Salamanca. O prédio era um mosteiro, mas foi todo renovado para abrigar, com conforto, estudantes de espanhol. Daqui os estudantes podem chegar, em alguns minutos, à famosa Plaza Mayor e estar bem no meio do burburinho cultural de Salamanca. As salas de aula bem iluminadas e espaçosas ornam com a decoração local e com os jardins ao lado do pátio de entrada. Situada no centro-norte da Espanha, Salamanca é uma cidade relativamente pequena, próxima a natureza e pequenos lugares típicos – além de ter fácil acesso a Madri e Portugal.

Salamanca é uma cidade universitária, o que fica bem claro ao dar uma volta por lá. Você verá muitos estudantes. Mas, além de ser uma cidade cheia de jovens, Salamanca também é bastante histórica. Ande pela cidade, conheça a Plaza Mayor, as Catedrais Velha e Nova, o Convento San Estéban e a Casa De Las Conchas. Imperdível!

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Barcelona

 

A nova sede da don Quijote em Barcelona não poderia ter uma localização melhor: está a apenas 150 metros da principal estação de trem da cidade (de Sants) e pertíssimo dos principais pontos históricos de Barcelona como a Sagrada Família, a Casa Batló e La Pedrera. Espaçosa, confortável e linda – qualquer um concordaria ao sentar-se no lounge com cadeiras, sofás, computadores e vista para uma varanda com jardim arborizado.

Bem-vindos à cidade mais “esquentadinha” da Espanha – ou da Catalunha, como eles fazem questão de reforçar. Cheia de personalidade, brava, orgulhosa e generosíssima, Barcelona reúne em suas vielas os boêmios mais incansáveis da Europa, sem deixar nada a desejar à movida da “rival” Madrid. Dia e noite, faça chuva ou faça sol, lá estão eles, jovens dos quatro cantos do mundo, mochilão e violão, sentados nas centenas de praças e terrazas escondidas em bairros que são verdadeiros arquivos da arquitetura. Todos os estilos num lugar só: gótico, art nouveau, art déco e, claro, o modernismo de Antoni Gaudí, o filho mais ilustre da cidade que ele tornou única por abrigar obras-primas de sua autoria – imperdíveis, de tirar o fôlego, a catedral da Sagrada Família e o Park Güell. “Barna” também é sinônimo de boa gastronomia, com restaurantes onde é servido o melhor da cozinha mediterrânea (pense em paellas!), arte e incríveis opções de lazer à beira-mar.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Granada

 

A don Quijote de Granada ocupa um charmoso e bem iluminado prédio de cinco andares. Com alguns minutos de caminhada o estudante chega a Plaza del Humilladero e a diversas linhas de ônibus, uma localização central que mantém um ar tranquilo. A casa da terceira maior universidade do país também oferece fácil acesso a Serra Nevada e praias da região.

 

As temperaturas em Granada podem variar muito entre as estações, mas a don Quijote tem um cuidado especial para que o aluno sinta-se confortável durante toda sua estadia. Além de ambientes climatizados, os equipamentos tecnológicos são de qualidade e há ambientes comuns para ver vídeos, ler, escutar músicas etc.

Um dos destinos mais interessantes da Europa, Granada junta em uma só paisagem palácios árabes e montanhas nevadas. Situada perto de Madri, na Espanha, a cidade conta com uma mistura rica de influências, já que foi colônia grega, romana e mais tarde árabe. Ande pelas Reyes Catolicos, a avenida mais famosa de Granada, para conhecer o centro histórico. Caminhe até o Mirador de San Nicolas, onde terá uma das melhores vistas da cidade. Aproveite a noite para provar tapas, que são servidas de graça quando se pede uma bebida. Tradição espanhola!

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Madri

 

A don Quijote Madri ocupa um prédio histórico recentemente renovado, vizinho do Palácio de Liria, também conhecido como casa da Duquesa de Alba: um pedacinho verde a minutos do agito da Gran Vía e da Praça da Espanha. Atrás da fachada clássica reside um interior moderno, tecnológico e equipado para oferecer a melhor experiência aos estudantes. Salas de aula bem iluminadas e espaçosas, áreas comunitárias para incentivar a interação entre alunos, além de biblioteca e computadores disponíveis para estudo.

 

A capital espanhola desfruta o coração da península, geográfica e politicamente. Aqui está o centro arterial político e econômico da Espanha, acompanhado de artéria importante para a vida cultural da Europa.

Madri é a cidade que nunca dorme, a cidade dos museus, a cidade das tapas. Quem adora passeios turísticos vai amar a cidade pelo Palácio Real, o Templo de Debot e a Plaza Real. Já quem é mais chegado em uma arte vai se encantar com “As Meninas” de Velasquez e “Guernica” de Picasso, no Museu del Prado e no Reina Sofia. Outros passeios imperdíveis são tomar um tradicional churros com chocolate na chocolateria San Gines e comer tapas no 100 Montaditos.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Marbella

 

A don Quijote ocupa uma localização privilegiada no coração de Marbella: menos de cinco minutos andando e o estudante encontra o mar mediterrâneo, as melhores tapas da cidade e ônibus para qualquer lugar. À parte isso, o prédio da escola é extremamente agradável, luz natural pelo terraço, salas de aula equipadas e confortáveis áreas comuns – inclusive sala com computadores e uma biblioteca.

Ainda na Costa del Sol, Marbella não é um destino muito conhecido por brasileiros, mas é um dos lugares mais amados pelos europeus que adoram uma boa praia. Com mais de trezentos dias de sol por ano, Marbella fica lotada no verão. Quem gosta de praia pode se deliciar nos quiosquer, lá conhecidos como chiringuitos. Já quem prefere um passeio mais histórico pode se perder no centro da cidade, com seus restaurantes, igrejas e ruelas super charmosos.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio na Espanha

 

A don Quijote ocupa um prédio histórico muito especial no centro de Sevilha. De 1919, foi projetado por Aníbal González – arquiteto famoso no período. Apesar da idade, ele é bem moderno por dentro; com direito a computadores, ar-condicionado, equipamentos multimídia e toda a infraestrutura indispensável para o aproveitamento máximo dos cursos. Isso sem falar que no intervalo entre uma aula e outra os estudantes podem desfrutar o terraço do edifício.

Quarta maior cidade da Espanha e parte da Andaluzia, Sevilha é um ótimo destino para quem adora história. Mouros e romanos já ocuparam suas terras, deixando vestígios de arquitetura na cidade. Na Catedral da cidade -- a maior construção de estilo gótico do mundo -- ficam os restos mortais de Cristovão Colombo. A Plaza de Espanha também é um must go, assim como a Plaza de Toros Real Maestranza. 

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Tenerife

 

A don Quijote Tenerife está situada em Puerto de la Cruz, a capital da maior ilha no arquipélago canário. Ocupando um edifício tipicamente canário, ao lado do incrível Lago Martiánez e a poucos minutos de bares, restaurantes lojas e, o melhor: praias paradisíacas. Aproveite o melhor do melhor clima de “eterna primavera” (aproximadamente 27 °C) nas areias suaves e limpas – mesmo que ás vezes pretas – e o ambiente perfeito para mergulho e windsurfe. A escola possui a infraestrutura ideal para proporcionar a melhor experiência ao aluno. Isso inclui, além de salas de aula modernas e bem iluminadas, áreas comuns confortáveis para incentivar a interação entre os estudantes. Há salas multimídia e até uma zona de descanso com televisão, biblioteca, música etc.

Tenerife é uma cidade espanhola que fica na costa africana, a 1300 quilômetros da costa ibérica. A ilha tem a beleza natural como seu maior atrativo, com praias, pedras e vulcões que devem ser visitados. Chegue pelo Puerto de la Cruz e passe seu dia passeando por perto; almoce por lá e aproveite que a área é uma Zona Franca, ou seja, tem produtos muito mais baratos do que na Europa. Nos próximos dias não deixe de conhecer o Vulcão Teide e seu museu, que conta a história das erupções a ilha, e a Pedra Dedo de Deus.

A Don Quijote é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Valência

 

A don Quijote ocupa uma localização especial: dentro do campus da Universidade Politécnica de Valência, isso significa ser cercada por prédios acadêmicos, jardins, gramados e palmeiras. Além disso, está no meio do caminho entre o centro da cidade e as belas praias do litoral mediterrâneo. Partindo da escola, o estudante poderá chegar onde precisar de forma rápida e confortável, isso porque além das várias linhas ônibus, há um ponto de tramway bem em frente à escola. O prédio da escola divide espaço com residências estudantis, também abertas para alunos da don Quijote. A infraestrutura foi recentemente reformada e está equipada com a mais alta tecnologia para tornar a experiência do estudante eficiente e agradável.

Diferente de Barcelona, Valência tem mais a cara da Espanha. Isso porque é mais antiga, tem menos turistas e segue uma das tradições mais famosas do país: a siesta! Ou seja, das 13h às 16h não espere muita coisa aberta. Se se encontrar sem o que fazer durante esse horário, ache um restaurante que fique aberto (existem alguns) e faça um almoço longo, ou visite a Ciudad de las Arts y las Ciências, que se mantém aberta durante a sieste. Mas, se estiver cansado, volte ao seu próprio hotel e conheça você mesmo a tradição do país.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: