• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Certificados e extensão universitária no Exterior

PARA QUEM

Atores com alguma ou nenhuma experiência, que estejam em busca de formação completa e específica para trabalharem como mais desenvoltura diante das câmeras e conquistar grandes papéis.

O que você vai estudar

Dividido em dois semestres de 16 semanas, este curso prepara os alunos para atuar em cinema e televisão. Os alunos começam a interpretar em frente às câmeras desde a primeira semana do programa. Semanalmente, os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática as técnicas e os conhecimentos adquiridos nas aulas e nos exercícios.

No primeiro semestre os alunos construirão uma base sólida da arte de interpretar, usando técnicas baseadas no teatro, mas aplicáveis ao cinema. Os estudantes irão participar de uma grande variedade de aulas que o ajudarão a encontrar o seu "ator interior”, ao mesmo tempo em que são treinados no processo físico necessário à atuação em cinema. 

As aulas fundamentais continuam sendo o foco do segundo semestre, mas com mais intensidade. Os alunos farão exercícios de cena ainda mais elaborados, participando de várias filmagens que os ajudarão a desenvolver o seu senso de improviso e técnica. Além disso, outras lições são destinadas a melhorar os conhecimentos técnicos dos alunos, dando-lhe um panorama sobre o negócio do cinema, e de como muitos aspectos diferentes impactam o trabalho do ator em cena.

O segundo semestre termina com quatro exibições públicas de trabalhos de estudantes e uma apresentação de honra. Completam o programa uma apresentação de improvisação, uma demonstração aberta do método Meisner – um dos mais usados na formação de atores nos Estados Unidos – e uma performance aberta de estudo de cena, além da exibição dos filmes dos alunos.

Benefícios do Programa

- O curso oferece ao aluno uma visão completa do trabalho do ator em cinema, suas dificuldades, exigências e particularidades.

- Todos os professores são profissionais com grande experiência na indústria do cinema. A maior parte é formada por atores veteranos de Hollywood, do cinema independente ou dos circuitos on e off Broadway de teatro. Por isso, o curso é também uma boa oportunidade para o networking.

- A escola sempre divulga as aberturas de audições – os processos seletivos em cinema e teatro – e ajuda os alunos a encontrarem papéis.
Ao fim do curso o aluno estará capacitado para atuar em qualquer tipo de filme, na TV ou no teatro. 

Datas de Início

Nova York:

 

2017: Janeiro a Setembro; Maio a Janeiro de 2018 e Setembro a Maio de 2018.

2018: Janeiro a Setembro; Maio a Janeiro de 2019 e Setembro a Maio de 2019;

 

Los Angeles:

 

2017: Janeiro a Setembro; Maio a Janeiro de 2018 e Setembro a Maio de 2018.

2018: Janeiro a Setembro; Maio a Janeiro de 2019 e Setembro a Maio de 2019;

sobre a instituição NYFA

A New York Film Academy foi criada a partir do conceito "aprenda fazendo" e assim se tornou uma das principais escolas de atuação e cinema nos Estados Unidos. Com seu currículo único, a NYFA oferece cursos nos quais os estudantes aprendem as teorias e técnicas por meio de disciplinas que valorizam a prática, aliando a educação tradicional de cinema com novas abordagens, por meio de aulas focadas nos alunos e na execução de funções reais do ofício. Cada aluno escreve, produz, dirige e edita seus próprios filmes originais, alternando a função entre os membros da equipe, ganhando uma vasta experiência no set.

onde você pode fazer este curso

A NYFA é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Los Angeles

 

A escola de Los Angeles está localizada na região de Burbank, em Los Angeles, conhecida como o "a capital da mídia do mundo" e lar de instituições como a NBC, a Warner Bros. Entertainment e a The Walt Disney Company. Além de todos os benefícios de se estudar em uma das melhores escolas de cinema do planeta, os alunos também poderão aproveitar a atmosfera eletrizante da cidade de Los Angeles, que concentra atores, diretores, produtores e grande parte da energia criativa do cinema mundial.

 

Todos os professores da NYFA em Los Angeles são profissionais atuantes no mercado e, quando não estão na escola, trabalham ativamente como cineastas, atores, fotógrafos, designers de jogos ou artistas visuais. Como em todas as unidades da instituição, além de ministrarem as aulas e palestras em sala de aula, os mestres também orientam oficinas para garantir que os alunos compreendam e possam operar corretamente todos os equipamentos usados durante o curso. 

As aparências não enganam em L.A. Tudo que reluz na cidade dos anjos é ouro e as estrelas brilham na vida real e no cinema. Dia e noite, nos estúdios de Hollywood ou na Rodeo Drive, celebridades e anônimos vestidos de famosos fazem a cena acontecer num roteiro original digno de blockbuster. No elenco, atores e atrizes, socialites, banqueiros, vegetarianos, surfistas... E a convivência não poderia ser mais pacífica, cada um no seu quadrado: Venice para os skatistas, Santa Mônica para os veggies, Beverly Hills para as divas e West Hollywood para os gays. De Vans ou de Manolo Blahnik, não importa: todos pisam na calçada da fama em pé de igualdade. Los Angeles também é atração imperdível por seus museus e galerias que vêm incrementando seu acervo e fomentando seu calendário com programas que colocaram a cidade de vez no mapa mundi artsy, afinal onde mais todos os artistas, seja de tela ou óleo sobre tela, ganham tanta projeção? Saiba mais sobre intercâmbio em Los Angeles.

A NYFA é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Nova York

 

Estudar cinema em Nova York é ter o cenário mais famoso do mundo à sua disposição. A cada esquina, novos personagens e situações podem surgir criando um mundo de possibilidades aos alunos de roteiro, realização, produção ou atuação. É impossível não andar pelo Soho, pelos bares do East End ou mesmo na Times Square em horário de pico para se deparar com uma equipe de filmagem em ação.

 

A cidade é o centro nervoso e criativo da alta cultura, do cinema independente e dos grandes canais de televisão. Estar neste ambiente e absorver todas essas sensações faz parte do aprendizado do aluno da NYFA.

 

A New York Film Academy tem dois campi na cidade, em Lower Manhattan. O campus central fica no Battery Place e o outro está perto da Broadway, no distrito financeiro. Ambas têm acesso fácil ao restante da cidade. Uma curta caminhada separa ambas as instalações de bairros como Tribeca, Chinatown, Lower East Side, Greenwich Village, Little Italy ou Soho. A meia de hora de trem o estudante chega à escadaria da Columbia University, ao Harlem, ao Central Park ou à Coney Island.

Impossível não se apaixonar à primeira vista, difícil partir sem achar que deixou algo para trás. Nova York pede passagem e avisa aos visitantes: nada de curta temporada. Assim sendo, a primeira coisa a fazer ao chegar em Manhattan-Brooklyn é não ter data para voltar. Vivê-la no dia a dia, entrar de cabeça na rotina é a primeira obrigação a ser cumprida. Há tanto para ver, sentir, comer e, claro, comprar, que uma única visita é pouco e ir sempre nunca é demais. O que mais? Bem, NY é gigante pela própria natureza de sua gente, seja lá de onde for. É melting pot com tempero do mundo inteiro – pense no mais improvável estrangeiro. Pensou? Ele está lá, a misturar sua história com a vida dos outros, a sonhar alto como todo americano e fazer a gente perder o sono com 24 horas de atrações na cidade que nunca dorme. Saiba mais sobre intercâmbio em Nova York.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: