• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Cursos Livres no Exterior

PARA QUEM

Estudantes interessados em ampliar seus conhecimentos sobre confeitaria que já trabalhem na área, ou profissionais de gastronomia que queiram acrescentar novos conhecimentos ao currículo.

O que você vai estudar

Abrangente e voltado à prática – sem deixar a contextualização histórica e cultural de lado – o curso tratará aulas sobre estes tópicos:

 - Introdução à confeitaria francesa.

 - Massas básicas.

 - Introdução aos cremes e recheios.

 - Sobremesas e bolos tradicionais.

 - Técnicas clássicas e decoração básica.

 - Masking & Glaçage – coberturas.

 - Introdução às massas de levedura (croissants e brioches).

 - Terminologia básica da pâtisserie francesa.


As aulas terão tradução simultânea em inglês e francês à disposição dos alunos.

Benefícios do Programa

- Oportunidade de ter aulas em uma cozinha totalmente operacional e profissional, utilizando equipamentos de última geração.
Oportunidade de conviver com alunos de diversos países, num ambiente multicultural.
O aluno terá aulas com professores renomados e com grande experiência na área.
Ao fim do curso, o aluno estará apto a fazer diversos pratos da gastronomia francesa e mundial, graças aos conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula.
O curso acontece em uma das escolas de gastronomia mais reconhecidas do mundo, com campi em países como França, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia.

Datas de Início

Paris:

 

2017: 27 de Março a 08 de Junho, 12 de Junho a 01 de Setembro; 14 de Junho a 21 de Julho (Intensivo), 05 de Setembro a 17 de Novembro e 20 de Novembro a 21 de Dezembro (Intensivo);

2018: 08 de Janeiro a 23 de Março, 26 de Março a 08 de Junho, 11 de Junho a 31 de Agosto, 14 de Junho a 19 de Julho (Intensivo), 04 de Setembro a 16 de Novembro e 19 de Novembro a 20 de Dezembro (Intensivo).

sobre a instituição LE CORDON BLEU

Maior referência quando se fala em ensino de gastronomia, a Le Cordon Bleu é uma rede internacional de instituições de ensino dedicada a fornecer o mais alto nível de instrução na área. A instituição é considerada guardiã das técnicas da culinária francesa há mais de um século e, por meio de seus cursos, vem aperfeiçoando e formando os mais renomados chefs e outros profissionais da área em todo o mundo.

onde você pode fazer este curso

A Le Cordon Bleu é uma ótima opção de escola para o seu intercâmbio em Paris

 

Escolher Paris para estudar arte e técnicas culinárias é uma experiência cultural inesquecível na capital mundial da gastronomia, da moda e do luxo. Dona de um patrimônio arquitetônico excepcional, pensar na Cidade da Luz é lembrar-se do Museu do Louvre, da Torre Eiffel, das igrejas de Notre Dame e de Sacré- Cœur, sem falar de obras mais contemporâneas, como o Instituto do Mundo Árabe, a Fundação Cartier e o Centre Pompidou. Também conhecida por sua gastronomia e seu amor pela alegria de viver, a cidade oferece a atmosfera perfeita para os estudantes do Le Cordon Bleu.

Luminosa, glamorosa, irresistível. Não à toa, a cidade é a mais visitada (e amada) do mundo, romântica e apaixonante à primeira vista. Tudo encanta e deslumbra, não tenha vergonha de ser flagrado de boca aberta. A elegância precisa do parisiense, as cores impressionistas da pâtisserie que colore vitrines na Rue de Saint-Honoré, as galerias impressionantes do Marais, o perfume que sai das cozinhas mais concorridas da alta gastronomia mundial, a conversa à meia voz que embala os cafés e bistrôs de Saint-Germain, as joalherias e boutiques que alimentam e realizam nossos sonhos de consumo... Há um lugar para ser feliz e, bem, é sempre bom saber que sempre teremos Paris. Saiba mais sobre intercâmbio em Paris.

AVALIAÇÕES

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: