• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Summer - Cidadania Global Senegal

Intercâmbio de cidadania global no Senegal

Descubra a verdadeira generosidade ao morar com uma família Senegalês: aprenda uma nova arte, dance e faça música com eles e se encontrará profundamente imerso numa inovadora visão de mundo.

Essa viagem nos ensinou exatamente qual direção seguir sem que ficassem o tempo todo segurando nossas mãos como muitos outros programas afora. Fui capaz de evoluir como um indivíduo, como um cidadão global e como um membro contribuinte da comunidade. Depoimento de Michael Fortenberry

Sobre o programa

- País: Senegal
- Idioma do programa: Inglês
- Idade: de 15 a 18 anos
- Datas: de 29 de junho a 29 de julho
- Valor: a partir de USD 6.815

Você nunca sabe as surpresas que o Senegal pode te apresentar. Tire sua sorte na tenda de um cartomante conheça um pouco da tribo mística denominada Sufi. Bata um papo com habitantes cujo idioma nativo é o Espanhol e talvez tenha sorte de escutar a história de um jovem homem preparando-se para atravessar o Estreito de Gibraltar e chegar na Espanha à procura de trabalho. Esse país é uma colisão de influências: francesa, islâmica, africana – e, cada vez mais, americana e chinesa. Conhecido por sua hospitalidade e tolerância, Senegal tem espaço para tudo e todos. Nós nos aprofundamos em questões sociais modernas, ao mesmo tempo em que mergulhamos na cultura profunda. À medida que nos aprofundamos no ritmo da vida senegalesa, vemos que esse lugar tem muito a nos ensinar sobre comunidade, questões globais e nossa própria humanidade.

Nossa jornada começa ao longo das praias arenosas de Dene, uma comunidade localizada nos arredores de Dakar. Aqui aprendemos sobre as normas culturais, estudamos religião, praticamos saudações em wolof e francês, dançamos com professores locais, e começamos a examinar questões que envolvem o termo 'desenvolvimento'. Essa semana nos prepara para um estudo aprofundado de questões relacionadas à saúde pública, educação, justiça social e migração humana. No centro urbano de Thies, aprendemos sobre a história local, política e desafios de desenvolvimento. Mergulhando nas vibrantes tradições de um país que é 95% muçulmano, examinamos como o islamismo se cruza com antigos costumes religiosos africanos.

Rumo ao sul, observamos a paisagem desértica repleta de antigos baobás que se transformam em uma exuberante floresta verde. Caminhamos pelo sopé das montanhas Fouta, visitando as aldeias de Pulaar, curandeiros e ativistas ambientais ao longo do caminho. Os alunos passam o dia como os locais, trabalhando nos campos, ordenhando vacas, participando de aulas de dança, e ouvindo as reuniões da aldeia. Ao nos aprofundarmos cada vez mais na vida Senegalesa, nós vemos que a tradicional ‘teanga’ possui a cultura de doar mais que receber e com isso, nos oferecendo lições sobre a comunidade e nossa humanidade.

Componentes do programa

Componentes do Programa de cidadania global no Senegal

 

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

 

Voltar

 

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau