• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Summer - Cidadania Global na Guatemala

Intercâmbio de Cidadania Global na Guatemala

Explore assuntos como justiça social em meio a paisagem e comunidades da Guatemala, aprimorando suas habilidades no idioma espanhol com aulas particulares.

Eu acredito que ganhei vida nesse programa de um jeito que não consigo explicar, mas eu me senti completamente viva. Depoimento de Maisie Heitman

Sobre o programa

- País: Guatemala
- Idioma do programa: Inglês
- Idade: de 15 a 18 anos
- Datas: de 28 de junho a 28 de julho
- Valor: a partir de USD 6.775

É bem provável que você ouça um bugio fazendo barulho de madrugada do topo de uma paineira gigante e que você consiga ver como as jovens moem milho com pedras nas montanhas Cuchumatanes. Ao longo da Avenida Reforma, será possível também observar crianças de rua fazendo malabarismo querendo dinheiro em troca enquanto homens de negócios entram em prédios comerciais e se isolam no ar condicionado. Nossos alunos explorarão esse complicado país de contrastes onde o clima tropical abafado da floresta encontra-se com o picos vulcânicos e a tradicional vestimenta ‘traje’ andar junto à ternos Armani nas ruas. O programa começa em Antigua, onde nós exploraremos mercados coloridos, faremos trilhas pelas plantações de café e teremos nossas primeiras aulas de Espanhol. O transporte utilizado nos primeiros dias será o famoso “Chicken Bus” – uma versão colorida e cromada dos ônibus de escolas americanas utilizados nos anos 90 – e que nos levará pelo sagrado lago de Atitlan. Pelas manhãs, participaremos de um curso intensivo de espanhol em uma escola local e, pelas tardes, mergulharemos na cultura Tz'utujil por meio de projetos independentes e famílias anfitriãs.

Atravessando o lago chegamos na cidade de San Lucas Toliman, nos engajamos em um projeto no Instituto Mesoamericano de Permacultura, aprendendo sobre a agricultura tradicional e a ética do serviço em um contexto intercultural.

Do Lago Atitlán, abrimos caminho até a área solitária das montanhas Cuchumatanes onde comunidades locais compartilham suas histórias sobre a guerra civil de 36 anos que acontece no país. Seus relatos nos ajuda a entender a raíz dos problemas com direitos humanos que a Guatemala vem enfrentando junto à desigualdade socioeconômica e forte racismo.

No trecho final, passaremos pela floresta Peten, onde encontraremos macacos da raça bugio, araras escarlates e quatis na antiga cidade de Tikal. Lá descansaremos em redes, praticaremos nossa nova habilidade com o Espanhol, e refletiremos sobre tudo que aprendemos nesse programa.

Componentes do programa

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

 

Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau