• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Dragons Summer - Cidadania Global China

Sobre o programa

- País: China
- Idioma do programa: Inglês
- Idade: de 15 a 18 anos
- Datas: de 16 de junho a 16 de julho
- Valor: a partir de USD 7.350

O programa China: Mandarim Language Intensive explora a evolução do Mandarim dentro do contexto histórico e cultural do idioma, enquanto oferece aos estudantes uma oportunidade única de vivenciar o contraste entra a vida rural e a vida urbana desse país. Esse programa de férias fica baseado na província de Yunnan, no sudoeste da China. Uma região conhecida por sua beleza natural e diversidade étnica – ela abriga mais de 25 grupos étnicos, incluindo os Naxi, Tibetanos, Yi, Mosuo e Bai. O programa é exclusivo, pois oferece a oportunidade de uma longa estadia em casa de família rurais em vilarejos remotos para uma imersão linguística e cultural inigualável permitindo aos alunos que vivenciem as alegrias e desafios da vida rural Chinesa.

Os alunos passam duas semanas morando com famílias em Lashihai, uma comunidade tradicional localizada perto da antiga cidade de Lijiang reconhecida como patrimônio da UNESCO e lar da tribo Naxi. Quando os alunos não estiverem em aulas ou com suas famílias hospedeiras, eles participam de uma variedade de atividades que permite a prática do novo idioma enquanto exploram a beleza natural e cultural dessa região fascinante. Algumas atividades inclui jogo de futebol ou basquete com a comunidade local, busca por plantas medicinais com médicos locais e passeios de bicicleta ou caminhadas por vilarejos ainda mais remotos. Os estudantes tem a oportunidade de aprender a tradicional dança Naxi, visitar templos Budistas, comprar em lojas locais, participar de workshops numa colônia de artistas locais, ensinar inglês para as crianças do vilarejo, voluntariar em um orfanato e colaborar com ONGs locais.  

Além da estadia em vilas rurais, os participantes do programa também ficam hospedados em casas de família urbanas na dinâmica cidade de Kunming. Os estudantes se encontram diariamente na Dragons Program House para aulas intensivas de Mandarim (3 a 4 horas por dia) e aulas com professores locais, trabalhadores de ONGs, profissionais, artistas, músicas e curandeiros. Uma ampla variedade de tópicos está disponível para os projetos de estudos independentes incluindo culinária chinesa, caligrafia, medicina tradicional chinesa, história política, artes marciais e problemas ambientais. Os alunos também aproveitam oportunidades para troca de línguas com estudantes do ensino médio e universidade e exploram pontos de interesse locais como The Golden Temple, the Bird and Flower Market e Green Lake Park.

Nesse programa, combinamos profundo e rigoroso estudo do idioma com experiências extracurriculares. Com materiais cuidadosamente selecionados tanto para alunos iniciantes quanto alunos avançados de Mandarim, nós montamos aulas relevantes para atender a cada objetivo traçado pelo desejo de exploração do aluno. Nossos instrutores de Mandarim preparam uma orientação linguística precisa ao mesmo tempo em que fornece uma visão que engloba o amplo alcance dos objetivos finais deste curso como a descoberta cultural e pessoal.

Componentes do programa

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

 

 

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
STB - Student Travel Bureau