CAE - Certificado Avançado em Inglês

O QUE É CAE?

CAE é a sigla para Certificate in Advanced English (Certificado Avançado em Inglês). O exame é um dos mais populares do mundo para certificar o nível avançado de Inglês (C1) e é voltado para pessoas que usam o inglês com fins profissionais ou acadêmicos. O teste exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.

QUEM DEVE FAZER O CAE E PRA QUE ELE SERVE?

O CAE é destinado para os estudantes buscam uma certificação que comprove suas habilidades avançadas na língua inglesa, seja para o mercado de trabalho ou com fins acadêmicos.

O certificado é uma qualificação muito valiosa para qualquer pessoa que deseja estudar em outro país ou construir uma carreira que exija o uso de inglês. O CAE é reconhecido por muitas universidades como prova de que o aluno é capaz de frequentar cursos ensinados e avaliados apenas em inglês. As questões do teste são baseadas em demandas reais e indicam a habilidade do uso da língua em situações práticas. Os alunos aprovados no exame são capazes de participar de reuniões e discussões, expressar suas opiniões claramente, entender e produzir textos de diferentes gêneros, incluindo relatórios e cartas comerciais. Eles também são capazes de utilizar diferentes estilos e níveis de formalidade em inglês, conforme a situação.

ONDE ELE É ACEITO?

Quase todas as universidades do Reino Unido e uma grande quantidade de instituições nos Estados Unidos reconhecem o CAE, bem como um grande número de empresas no mundo todo. São mais de 3.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais, ao redor do mundo, que aceitam (CAE) como prova de um alto nível de desempenho. 


COMO FUNCIONA A PONTUAÇÃO DO CAE?

O estudante realiza testes que avaliam os conhecimentos em Leitura, Escrita, Uso do Inglês e Compreensão Auditiva no mesmo dia. O teste de Expressão Oral pode ser realizado alguns dias antes ou depois do exame.

Para atingir nota A (nível C2) é necessário fazer de 80 a 100 pontos. O candidato que alcança essa pontuação no CAE recebe um certificado que atesta um nível do CEFR (Quadro Europeu de Referência) superior ao deste exame.

A nota B (nível C1) é equivalente a pontuações entre 75 e 79 pontos.

A nota C (nível C1) é equivalente a pontuações entre 60 a 74 pontos.

Ao atingir uma pontuação entre 45 e 59 o aluno é classificado como nível B2 do CEFR. O candidato que atingir esta pontuação, inferior ao da nota de aprovação, receberá um certificado atestando que o seu nível está imediatamente abaixo ao do exame prestado.

QUANDO E COMO POSSO FAZER O CAE? POSSO REPETIR O EXAME SE NÃO TIVER TIDO UM BOM DESEMPENHO? QUANTO CUSTA O EXAME?

Para prestar o exame, o estudante deve se inscrever diretamente em um centro autorizado. Há 33 datas de realização do exame por ano, disponíveis nos 1.300 centros autorizados em 113 países no mundo todo. Todos os centros são inspecionados por Cambridge English Language Assessment e cumprem seus elevados padrões. Os estudantes internacionais podem prestar a prova quantas vezes quiserem, até atingirem a nota desejada. O custo do exame depende do local onde você vai prestá-lo. Para valores de referência, no Brasil a prova custa R$ 643 reais. 

Conheça os cursos preparatórios para o exame CAE e onde é possível fazê-los.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

 

Voltar

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau