• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Disney - Cultural Exchange Program

Idade: A partir de 18 anos
Idioma: Inglês fluente
Duração: De 2 a 3 meses (data estabelecida pela Disney)
Remuneração: a partir de USD 14 por hora

Experiência

Já pensou em trabalhar na melhor e maior empresa de entretenimento do mundo?

O STB é o responsável oficial pelo recrutamento de estudantes para trabalhar nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World® Resort, na Flórida.

O Disney Cultural Exchange Program acontece durante as férias de verão do Brasil e a experiência permite aos participantes uma completa vivência do lifestyle americano, além do aperfeiçoamento de habilidades pessoais e profissionais. É a forma mais divertida para dar um upgrade no seu inglês – e também no seu currículo!

 

Pré-requisitos

  • - Ter no mínimo 18 anos até a data de início do processo seletivo;
    - Ter inglês fluente;
    - Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;
    - Estar cursando, até a data de embarque, entre o segundo e o último semestre de um curso universitário de graduação que seja reconhecido pelo MEC;
    - Ter disponibilidade para iniciar e completar o programa a partir de meados de novembro até o começo de março do ano seguinte;
    - Ter passaporte válido no início do processo seletivo;
    - Apresentar comprovante completo de vacinação;
    - Possuir condições financeiras para custear bilhete aéreo de ida e volta, seguro de saúde internacional exigido pela Disney, as primeiras duas semanas de acomodação, taxa assessement fee (valor revertido para conservação do condomínio, eventos etc) e  despesas de visto;
    - Estar apto a morar com participantes do programa vindos de diferentes países e culturas;
    - Ser extrovertido, alegre e flexível.

Importante: O recrutamento deste programa é destinado a quem nunca participou de nenhum processo seletivo no Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, ou na Califórnia.

Caso você já tenha participado (é Alumni) e tenha algum interesse em voltar para outro programa da Disney, acesse o site do Disney International Programs para obter maiores informações (o recrutamentO é feito diretamente pela equipe Disney).

Principais benefícios do programa

- Crescimento pessoal;
- Imersão em uma cultura diferente;
- Aproveitar as férias ganhando uma experiência de trabalho internacional;
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais;
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo;
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício;
- Poder estar em um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso. 
- Poder aproveitar o “Grace Period”, período de férias que o aluno têm após o seu programa, que permite que ele faça uma viagem de um mês para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa 

Duração: de 2 a 3 meses. Você ainda tem direito ao “Grace Period”, que são 30 dias para viajar como turista pelos Estados Unidos ao terminar o programa (não é permitido trabalhar ou estudar durante este período).

Funções: como regra do governo americano, para todos os estudantes de todos os países, as funções são básicas e operacionais, sendo exercidas em um dos parques e hotéis da Disney.

- Merchandising (lojas);
- Quick service (lanchonetes); 
- Seater (restaurantes);
- Character performer (personagem); 
- Character attendant (assistente do personagem); 
- Custodial (auxiliar de limpeza);
- Attractions (brinquedos e atrações); 


As funções não são necessariamente relacionadas à área de formação do estudante e são estabelecidas pela Disney, sendo que não é possível escolher a posição de trabalho ou o local. As vagas oferecidas podem variar de ano para ano.

Jornada de Trabalho: é variada. São garantidas 30 horas de trabalho, mas é possível ultrapassar isso, podendo incluir finais de semanas e feriados dependendo da demanda. Em alguns casos, existe a possibilidade de horas-extras, mas as condições também dependem da demanda.

Remuneração: o mínimo é de US$ 14 por hora trabalhada.

Acomodação: todos os Cast Members moram no condomínio Flamingo Crossing Village, o novo condomínio da Disney. Os custos são de responsabilidade do participante e variam de acordo com o condomínio e com a quantidade de pessoas que moram no apartamento.  

Assessement fee: poucas semanas antes do seu embarque a taxa deverá ser paga por meio de cartão de crédito internacional diretamente à Disney. Essa taxa não será reembolsável e é referente a:
 
- Taxa de conservação do condomínioe também para festas e eventos no condomínio;
- Valor referente a crédito para as duas primeiras semanas da acomodação.

Refeições: são de responsabilidade do estudante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. 

Transporte: é providenciado pela Disney o transporte dentro do complexo (do condomínio para os hotéis, parques, Disney Springs (antigo Downtown Disney) e supermercados.

Como funciona o processo seletivo?

1ª ETAPA | Inscrição

As inscrições têm início no dia 19 de Julho, às 10h. O link para inscrição será liberado nesse mesmo dia/horário e ficará disponível no menu agendamento até que as vagas esgotem.

Acesse o hotsite no dia e horário da inscrição: http://www.palestrascep.stb.com.br/

ATENÇÃO:

  • - Confira todos os pré-requisitos em nosso site antes de se candidatar;
  • - Preencha todos os campos com cuidado e atenção;
  • - Você precisará fazer upload do seu comprovante de vacinação contra Covid-19. Documentos em branco ou fora do formato exigido (pdf, doc, jpg ou png) não serão aceitos e a inscrição será cancelada;
  • - A confirmação de inscrição será enviada para os candidatos no e-mail cadastrado em até 1 hora (caso não receba, envie um e-mail para stbwork@stb.com.br);
  • - As vagas para a palestra são limitadas e não haverá lista de espera.

 2ª ETAPA | Palestra STB e Disney

Em 2022, teremos apenas uma palestra e ela será realizada on-line.

A palestra será no dia 20 de julho, às 18h. O link de acesso será enviado através do e-mail confirmado para os candidatos inscritos.

Durante a palestra, serão informadas as características do programa, prazos e documentos necessários, estimativas de custos e demais procedimentos para as etapas seguintes.

3ª ETAPA | Entrevista STB

Após a palestra, os candidatos receberão por e-mail a confirmação da data e horário da entrevista. No dia da entrevista, os candidatos devem estar disponíveis por 1 hora, por exemplo, das 10h às 11h. Estejam preparados, pois atrasos podem ocorrer.

Todos que fizerem a inscrição receberão o convite para a entrevista por e-mail.

Fiquem tranquilos!

4º ETAPA | Entrevista Disney

Após a aprovação na 3ª etapa, os candidatos seguirão com o preenchimento do application da Disney e entrega dos demais documentos que serão solicitados.
 

CONFIRA OUTROS PROGRAMAS DE TRABALHO NO EXTERIOR

 

ACESSE A ÁREA DE CANDIDATOS SELECIONADOS

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau