• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

University Counseling Estados Unidos

 

Vagas esgotadas no programa University Counseling

O STB oferece um programa exclusivo aos alunos que desejam ingressar em uma universidade no exterior.

O University Counseling é a consultoria personalizada do STB - Student Travel Bureau que orienta e assessora estudantes brasileiros para cursar graduação e pós graduação nos Estados Unidos.

Sem vínculo direto com universidades e instituições, acreditamos que a educação de qualidade, que alia o conteúdo acadêmico à formação holística do estudante, é capaz de formar jovens competitivos e bem inseridos no mercado atual.

 

COMO É A CONSULTORIA

São realizadas várias reuniões com o aluno e sua família e, a partir do diagnóstico acadêmico e pessoal do estudante, elaboramos o planejamento de todo o processo, englobando a programação para a realização de testes de conhecimento e proficiência em inglês, a prática de redação, a pesquisa por universidades e o suporte durante o processo de aplicação.

A consultoria pode ter duração de até 36 meses, tendo início no 2º ou 3º ano colegial e se estendendo até o fim do primeiro semestre na universidade.

O investimento é de R$15.000 – quinze mil reais – se contratado durante o 3º ano colegial, ou de R$20.000 – vinte mil reais – se contratado durante o 2º ano colegial, e, a partir da indicação das universidades, o estudante pode aplicar para até 6 universidades.

LINHA DO TEMPO

O University Counseling USA segue uma abordagem totalmente personalizada e adequada ao perfil de cada estudante. 

Uma evolução básica da linha do tempo e os principais tópicos abordados são demonstrados a seguir:

Passo a passo da consultoria University Counseling do STB

Por que estudar nos Estados Unidos?

A vida universitária nos Estados Unidos é rica em todos os sentidos. O ambiente no campus é multicultural. São vários estudantes e professores de toda a parte do mundo. Relacionar-se com tamanha diversidade traz crescimento pessoal e a conquista de ampla rede de relacionamentos. Ao cursar a graduação no exterior, o aluno se prepara para o mercado de trabalho globalizado e para encarar os desafios de forma positiva e confiante.

A qualidade acadêmica é imperativa. Os Estados Unidos concentram 63 das 200 melhores universidades do mundo*.

Os professores possuem alto nível acadêmico e profissional, apresentando mestrado e doutorado na sua área de atuação, oferecendo experiência educacional e prática ao estudante.

A infraestrutura das instalações nas universidades americanas recebe investimento constante e contempla vários recursos, como laboratórios, biblioteca, cinema, campos para práticas esportivas, galeria de arte, teatro.

A flexibilidade na escolha do curso e a possibilidade de se obter mais de um diploma ao se graduar – obtenção de major e minor, aumentam o conhecimento e as opções para se inserir no mercado de trabalho.

A existência de programas de intercâmbio e estágio durante as férias de verão garante a prática do conteúdo estudado e o contato real com o mundo de trabalho.

Morar no campus e estar inserido num ambiente onde o senso de comunidade é valorizado, permite ao aluno desenvolver habilidades como liderança e capacidade de persuasão; o pensamento na coletividade e no grupo; a administração de diferenças e conflitos.

Estudar numa instituição onde o inglês é a língua oficial aperfeiçoa a fluência no idioma e torna o estudante apto a se comunicar de forma efetiva no atual mundo sem fronteiras.

* De acordo com "Times Higher Education World University Rankings 2014-2015".

A IMPORTÂNCIA DO UNIVERSITY COUNSELING STB ESTADOS UNIDOS

VÁRIAS OPÇÕES

Atualmente, os Estados Unidos possuem aproximadamente 4.000 instituições de ensino superior. Cada uma delas apresenta particularidades distintas, que variam desde a característica de ser RESEARCH ou LIBERAL ARTS, pública ou privada, com foco em graduação ou pós-graduação, até a maior ou menor proximidade com o aluno, a gama de cursos oferecidos e o valor do investimento requerido.

 

Depoimento de aluna que está cursando universidade no exterior com a ajuda do University Counseling do STB

 

COMPETITIVIDADE

A cada ano tem aumentado significativamente o número de candidaturas às universidades dos EUA.

Em 2015, U.C.L.A. e Stanford bateram seus recordes em recebimento de aplicações, somando 92.681 e 42.887 respectivamente.

Essa alta demanda torna mais criterioso o processo de seleção das universidades e eleva a competitividade, exigindo maior preparação dos estudantes para concorrer às vagas existentes.

Existem hoje 40% mais estudantes internacionais nas universidades americanas do que há uma década. Esse percentual cresceu significativamente nos últimos 4 anos. Entre 2012/13 e 2014/15, o acréscimo foi de 18,9%, totalizando 974.926 estudantes, o que representa 155.282 novos alunos no periodo. (fonte: Open Doors 2015).

PROCESSO DE ADMISSÃO

O processo de seleção e admissão em universidades americanas é bem diverso do processo brasileiro.

Nos Estados Unidos, a análise do estudante geralmente engloba o seu desempenho acadêmico nos últimos 4 anos, atributos pessoais, cartas de referência e “essays”. 

O processo de análise é holístico e usualmente compreende critérios objetivos e subjetivos.

Critérios objetivos – focados em conhecer o estudante no contexto acadêmico:

Exame ToeflExame IELTSExame SATExame ACTExame GPA

Critérios subjetivos – focados em conhecer o estudante de forma pessoal e identificar suas personalidades e talentos:

Essay / Redação pessoal – através da redação, o estudante tem a oportunidade de demonstrar tanto os seus valores, habilidades e objetivos quanto a sua capacidade em desenvolver ideias e se expressar.

Atividades Extracurriculares – ao relacionar as atividades que desenvolve fora da sala de aula, o candidato descreve como utiliza seu tempo e demonstra sua pro-atividade e envolvimento com outros temas e interesses.

Cartas de Recomendação – escritas geralmente por professores e/ou coordenadores acadêmicos, as cartas de recomendação podem descrever tanto a capacidade acadêmica quanto o potencial do estudante.

Depoimento de aluno brasileiro que fez a consultoria University Counseling e ingressou na Universidade de Minnesota

      

 

Se os Estados Unidos não é o seu destino para ingressar na universidade, veja aqui outras opções:

          

 

Voltar

 

 

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: