O exame de proficiência Cambridge (FCE, CPE e CAE) é indicado para quem precisa comprovar seu nível de inglês para fins acadêmicos ou profissionais no exterior.
O exame de proficiência Cambridge é um teste de comprovação de nível de inglês para quem deseja fazer cursos de certificado no exterior, ou deseja aplicar em vagas de emprego de empresas estrangeiras, e possui três diferentes certificados: FCE, CAE e o CPE, cada um com um objetivo diferente.
O exame FCE (First Certificate in English) é indicado para pessoas que desejam comprovar nível de inglês acima do intermediário para fins acadêmicos ou profissionais.
O exame CAE (Certificate in Advanced English) é indicado para pessoas que desejam comprovar nível de inglês avançado ou fluente em inglês para fins acadêmicos ou profissionais.
O CPE (Certificate of Proficiency in English) é o exame de proficiência mais avançado de Cambridge, e é destinado para estudantes que desejam comprovar seu domínio completo do idioma inglês, próximo a uma pessoa nativa da língua.
Os exames são indicados para qualquer estudante de inglês que deseja saber qual o seu nível do idioma, para traçar um plano de estudos e evoluir na proficiência da língua.
Os certificados dos Cambridge são aceitos como qualificação em inglês intermediário, avançado e de proficiência por milhares das principais empresas e instituições de ensino do mundo. Quase todas as universidades do Reino Unido e uma grande quantidade de instituições nos Estados Unidos reconhecem o Cambridge Exam, bem como um grande número de empresas no mundo todo. A escolha do exame deve levar em conta o nível dominado do idioma, mas também o objetivo desejado, seja uma universidade que possui regras próprias sobre quais exames são aceitos para os seus cursos e por quanto tempo eles são válidos, ou para entrar em uma empresa. Por isso, é necessário se informar sobre o requisito durante a fase de planejamento, para ter certeza que o exame escolhido atenderá o seu desejo.
Em um curso preparatório, para todos os exames do Cambridge, você terá compreensão completa e detalhada da estrutura da prova, aprenderá as melhores estratégias para os exames e ainda irá aprimorar os conhecimentos de inglês necessários para o teste, de acordo com o nível almejado. Simulados e dinâmicas também fazem parte do escopo das aulas.
Os FCE e CAE são divididos em cinco seções, que abrangem: expressão oral, compreensão oral, expressão escrita, leitura e uso do inglês. Para atingir as notas é necessário fazer:
De 80 a 100 pontos
Entre 75 e 79 pontos
Entre 60 a 74 pontos
Somente a nota A atesta o nível mais alto do exame. Por exemplo, no exame FCE, a nota A atesta o nível C1, e no exame CAE, a nota A comprova o nível C2 do aluno. Em ambos exames, se o aluno atingir uma pontuação entre 45 e 59 ele receberá um certificado atestando que o seu nível está logo abaixo ao do exame prestado.
Já as pontuações do exame CPE são de 180 a 230. Com uma pontuação de 200 ou mais, você conseguirá o certificado. O exame é dividido em quatro seções: 1) compreensão de leitura, gramática e vocabulário; 2) expressão escrita; 3) compreensão oral e 4) expressão oral. O tempo da prova do CPE é similar ao CAE, com apenas um minuto adicional na avaliação de Speaking. Seu certificado é de nível C2 – o mais elevado no Quadro Europeu Comum de Referência para línguas.
Temos uma equipe especializada pronta para te atender.
Fale Conosco