
Evolua seu vocabulário em inglês voltado para a área da saúde, aliado a experiências práticas como visitas técnicas, palestras e estágio de observação no Hospital Sick Kids.
3 a 4 semanas
A partir do intermediário
20 horas por semana
O curso Communication in Healthcare é ideal para profissionais com experiência na área de saúde que desejam aprimorar o inglês em um contexto médico, aprendendo a se comunicar com clareza em situações clínicas e hospitalares. Também é voltado para quem tem interesse em experiências práticas como visitas técnicas, palestras e também a observação médica (observership) em um hospital real.
Profissionais da área de saúde
Tem interesse em Observação Médica
Buscam experiências práticas na saúde

As aulas abordam temas essenciais como anatomia, fisiologia, terminologia médica e estratégias de comunicação em saúde. As visitastécnicas e palestras acontecemcom organizações reconhecidas da área. A opção de 4 semanas inclui o estágio de observação (observership) no SickKids Children’s Hospital. O programa conecta teoria e prática, oferecendo contato direto com profissionais de referência e preparando os participantes para interações reais com seus pacientes.

Com foco na prática e no contato com profissionais da área, o curso oferece uma experiência única de imersão em inglês médico. O estudante amplia seu vocabulário técnico, melhora sua confiança para apresentações e discussões clínicas e ainda tem a oportunidade de vivenciar de perto a rotina hospitalar canadense. A convivência com colegas de diferentes países proporciona uma rica troca cultural e profissional, fortalecendo a rede de contatos internacionais na área da saúde.

O Greystone College foi fundado em 2002 e tem como missão oferecer cursos de formação profissional e aprimoramento de carreira de alta qualidade, no Canadá e na Austrália, a partir de um ambiente estimulante e multicultural. Com aulas ministradas por instrutores especialistas em suas áreas e grande experiência de trabalho global, a instituição desenvolve programas que superam as expectativas de ensino no campo profissional, instigando os estudantes a explorarem todo seu potencial, a fim de que se tornem profissionais competentes, com habilidades que lhes permitem competir e ter sucesso no mercado global.
No Canadá, a instituição oferece ainda os CO-OPs, estágios que funcionam em regime de cooperação de ensino e não são remunerados. Esses programas são ideais para os estudantes que querem colocar suas habilidades em prática, pois proporcionam uma experiência real no ambiente de trabalho.
