• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Estudar e Trabalhar na Espanha

BENEFÍCIOS DE ESTUDAR E TRABALHAR NA ESPANHA

Trabalhar durante o programa de intercâmbio tem sido uma opção interessante para muitos estudantes brasileiros. Ao mesmo tempo em que adquire habilidades com o idioma do país, a possibilidade de trabalhar ajuda o (a) estudante a desenvolver suas competências profissionais. A prática do idioma na rotina, o aperfeiçoamento do currículo e a interação com a cultura local são algumas das experiências muito ricas que os (as) estudantes poderão viver durante um intercâmbio na Espanha.

DURAÇÃO DO PROGRAMA | PERÍODO DE TRABALHO

Ao se matricular em um curso intensivo (mínimo de 20 horas semanais), por um período de 25 semanas, o (a) estudante poderá solicitar a carteira de estudante e o NIE, documento que permitirá a procura de trabalho durante o intercâmbio. A solicitação deverá ser feita quando o estudante já estiver na Espanha. 

De acordo com as regras do país, o (a) aluno (a) poderá trabalhar 20 horas por semana durante o período em que estiver matriculado. O contrato de trabalho deve ser formalizado por escrito e não poderá superar o tempo concedido pelo visto.

TIPOS DE TRABALHO

Enquanto realiza seu intercâmbio na Espanha, o (a) estudante poderá atuar apenas em áreas que não exigem experiência profissional. Os cargos podem variar de acordo com o nível de espanhol falado pelo (a) aluno (a).  

REMUNERAÇÃO DO PROGRAMA

O salário mínimo na Espanha é de aproximadamente EUR 12 por hora*. Contudo, a remuneração do trabalho pode variar conforme a atividade profissional exercida. Em alguns casos, dependendo da área de estudo e do nível de espanhol do estudante, o trabalho poderá ser não remunerado, caso dos estágios.

*preço atualizado em julho de 2019

REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA ESPANHA

Para trabalhar na Espanha, o (a) estudante deve ter no mínimo 18 anos. Para que seja autorizado (a) a buscar um trabalho, o (a) aluno (a) deve estar matriculado em uma instituição de ensino de idiomas, por um período mínimo de 25 semanas, em um curso intensivo. Também é necessário portar o NIE (Número de Identidade de Estrangeiro).

Vale ressaltar que, a cada 4 semanas estudadas, o (a) aluno (a) poderá ter 1 semana de férias.

VISTO

Para que seja possível trabalhar durante o programa de intercâmbio, o (a) estudante deve solicitar o visto de estudante. Uma vez na Espanha e com o visto de estudante em mãos, o (a) aluno (a) terá 30 dias a partir de sua entrada para solicitar o cartão do estudante e o NIE (Número de Identidade de Estrangeiros). Estima-se que a partir da solicitação, o NIE demore aproximadamente 3 meses para ser entregue. Somente com o documento em mãos, o (a) aluno (a) poderá aplicar para vagas de trabalho.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
STB - Student Travel Bureau