• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Ilhas Gregas

Publicado em: 14/03/2016


14/03/2016 - Por: Renan Zorer

 

 

Já pensou em conhecer as ilhas mais badaladas da Grécia ao lado de uma turma animadíssima de todo o mundo? Gostaria de ser levado aos lugares mais extraordinários recebendo dicas exclusivas?

 

E se eu disser que tudo isso é possível? Porque é realmente possível, se você embarcar em um dos roteiros de 18 a 35 anos, o Greek Island Hopping! Depois de ler esse artigo, garanto que terá muitas razões para se apaixonar por esse destino.

 

Durante 13 dias, a trip passa pelos lugares mais marcantes da Grécia: Athenas, Mykonos, Ios e Santorini; juntando o melhor da história, gastronomia, moda e vida noturna. E, para criar uma experiência ainda mais memorável, você curte tudo com pessoas da sua faixa etária que, assim como você, querem explorar cada pedaço desse paraíso.

 

No momento que pisar nas ruas caóticas de Atenas e colocar os olhos na Acrópole pela primeira vez, você vai entender. Posso até propor um desafio: tente não sentir aquele frio na barriga quando olhar lá de cima todas as casinhas de parede branca com teto azul em Santorini ou quando mergulhar nas águas cristalinas de Mykonos.

 

Para apoiar a minha paixão pelas Ilhas Gregas, selecionei dois relatos de viajantes que participaram dessa viagem inesquecível: Santiago de Hoyos e Lauren McPhillips. Ele, canadense apaixonado por aventura, natureza e fotografia. Ela, criadora do blog “This Renegade Love” que conta histórias extraordinárias feitas por pessoas comuns. Além dos dois, quem também fala é a apresentadora australiana Carissa Walford, que conta, no vídeo abaixo, um pouco mais do que acontece nas ilhas durante essa viagem. 

 

Santiago

 

AS ILHAS

 

“Mykonos, Santorini e Ios. Você já deve ter ouvido sobre todas elas. Cada ilha tem seu aspecto peculiar, sua própria história, tradição e beleza. Elas oferecem diferentes experiências para cada viajante”.

 

 

EXPLORANDO

 

“Viajar com o Contiki te traz muitas opções: se quisesse ficar um tempo sozinho sem o grupo, eu tinha total liberdade. Um dos meus dias favoritos foi quando achei uma prainha num canto da ilha e passei o dia inteiro observando a natureza daquele lugar”.

 

 

COMUNIDADE

 

“Fazer parte de um grupo me trouxe um senso de comunidade inesperado. Em poucas horas, a maioria do pessoal já tinha criado laços. Essa amizade perdurou durante todo o percurso e rapidamente tornou-se um quesito essencial da viagem”.

 

 

VIDA SIMPLES

 

“Viajar significa desapegar da bagagem desnecessária da nossa vida diária. Não importa se você viaja pelas paisagens, sons ou aromas... explorar um país estrangeiro com mente aberta é como usar os olhos pela primeira vez. Deixe todas as obrigações para trás e absorva cada momento”.

 

 

Lauren

 

ILHA FAVORITA

 

“Eu já tinha visitado Santorini e Ios anteriormente e achei os dois lugares incríveis, mas essa foi minha primeira vez em Mykonos e eu me apaixonei pela ilha. Eu sou uma grande fã de arquitetura e design e lá era perfeito nesse sentido! Também foi a única ilha onde achei sorvete Fererro Rocher legítimo... isso por si já é o bastante”.

 

 

MELHOR DIA DO TOUR

 

“A viagem inteira foi incrível, mas dois dias em Ios foram especialmente marcantes. Um dia, embarcamos num navio pirata e fomos até uma praia exclusiva, onde mergulhamos nas ilhas cristalinas e passamos à tarde com música, comida, drinks e muito sol – na real, o que mais você pode pedir? No dia seguinte ficamos na praia jogando vôlei e depois descansamos na piscina do nosso resort. São esses momentos espontâneos que fazem a viagem com o Contiki ser minha favorita”.

 

 

GASTRONOMIA NA GRÉCIA

 

“Não vou mentir, eu comi gyros todos os dias. Haha – você precisa comer! É barato e delicioso. Além disso, recomendo moussaka e spanakopita. Ah, e eu falei do café? Fiquei surpreendia com o sabor do café da Grécia. A gastronomia na Grécia é surreal – eu definitivamente voltei para casa carregando alguns quilos extras (e não estou falando da minha bagagem)”.

 

 

FASHION ESSENTIALS

 

“Eu gosto de vestir preto da cabeça aos pés, não importa o clima ou destino. Mas eu recomendaria tons mais leves para a Grécia e cores extravagantes. Os vestidos são a chave para parecer e sentir-se como uma deusa grega, e um par de sandálias leva para um outro nível. Um chapéu também é essencial porque o sol é extremamente quente, mesmo na baixa temporada”.

 

O QUE FARIA DIFERENTE?

 

“Absolutamente nada! Eu posso me considerar sortuda de já ter viajado bastante no mundo e posso dizer com toda certeza e honestidade que essa foi uma das únicas viagens onde realmente pratiquei o mantra #noregrets. Foi o mix perfeito de cultura, diversão, descanso e vida noturna”.

 

 

 

Voltar
Siga-nos
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
STB - Student Travel Bureau