STB - Student Travel Bureau

Escolha o intercâmbio de sua preferência:

Tudo para sua viagem
» Assine o Feed STB

STB reforça receita com viajante de 30 anos

• Data: 10/02/2011 Fonte: Brasil Econômico - SP

• Empresa de intercâmbio ajustou oferta de serviços para atender novo público

Até há pouco tempo intercâmbio era visto como uma experiência adotada basicamente por adolescentes. Mas este histórico começa a mudar nas empresas especializadas. O Student Travel Bureau (STB) embarcou no ano passado 10,4 mil jovens acima de 30 anos, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior. Em 2011, a expectativa é levar para o exterior pelo menos 15 mil pessoas desta faixa etária, que já representa 20%. Santuza Bicalho, presidente da companhia, conta os desafios que este novo público trouxe à companhia.

Quais são as principais diferenças entre o público adolescente e o cliente acima de 30 anos?
    Este jovem profissional normalmente já tem carreira encaminhada, então aproveita para fazer intercâmvio durante as férias. Por esta razão, quer ficar cerca de três semans fora do país, diferente do adolescente, que prefere um ano ou mais de intercâmbio.

Quais os cursos mais procurados pelo novo público?
    Pós-graduação e curso de terceiro idioma, que geralmente é feiro juntamente com uma experiência a qual chamamos de estilo de vida. Por exemplo: o jovem faz aulas de francês pela manhã e á tarde frequenta um curso de gastronomia.

A Sra. prevê alta na procura pelo intercâmbio nos próximos anos?
    Estamos confiantes no novo governo e no bom momento da economia brasileira. Até 2015 pretendemos ver o número total de viajantes quadruplicar, com 200 mil pessoas viajando ao exterior.