• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Leste Europeu – Faça diferente e embarque para o outro lado da Europa

Quando se fala em viagem pela Europa, pensamos logo na Terra da Rainha, na cidade luz, nos vinhos portugueses ou, até mesmo, no ritmo caliente espanhol. Esses destinos são fantásticos, sem dúvida, mas a Europa não acaba por aí e muitos países do leste europeu guardam verdadeiros tesouros que valem a pena serem descobertos! Pensando nisso, resolvemos descrever abaixo alguns “motivos” para convencer você a conhecer o lado de lá da Europa! Vamos?
 

Praga, capital da República Tcheca, vive há muitos anos um período de renascimento cultural constante sem perder aquela atmosfera melancólica de séculos passados. Ao chegar lá, não deixe de passar pela Praça Central, onde acontecem diversos eventos, shows de artistas de rua, além de ser cercada por várias lojas e restaurantes. As construções em estilo gótico também são fantásticas e valem a visita.
 

Berlim, capital da Alemanha, nem parece aquela cidade que “dividiu o mundo”. Hoje, ela que se divide, entre histórica e atual convivendo em perfeita harmonia e constante modernização. O bairro Potsdamer Platz é parada obrigatória, pois concentra lojas das grifes mais conhecidas do mundo, ótimo para o momento de compras. Além disso, Berlim é repleta de palácios e monumentos que contam a história da cidade e que merecem uma visita.
 

Viena, capital da Áustria, é cortada pelo famoso Rio Danúbio e conhecida como Cidade dos Músicos, por ser considerada o centro da música erudita.  Soma-se a isso o fato de que ela já foi eleita por três vezes, a melhor cidade do mundo para se viver. Precisa de mais algum motivo para querer visitar esse lugar? Ao passar por lá não deixe de visitar a Torre de Danúbio, com 287 metros ela abriga um restaurante rotatório que proporciona uma vista fantástica da cidade.
 

Bratislava, capital da Eslováquia, também é cortada pelo Rio Danúbio. Possui um centro histórico em estilo barroco, igrejas góticas e castelos que valem a visita, pois contam toda a história da cidade e até do país. Um lugar bacana para visitar é o Castelo de Bratislava, que fica no alto de um morro. Lá do alto pode-se ter uma vista bem legal da cidade.
 

Budapeste, capital da Hungria, é cortada pelo Rio Danúbio e dividida em dois lados, um lado Buda e o outro (obviamente!), Peste. Sendo assim, há lugares interessantes para conhecer dos dois lados. O lado Buda é mais calmo, conhecido por seu ritmo tranquilo, já o lado Peste, tem um estilo mais urbano e agitado. Escolha um para começar e vá em frente!
 

Além dessas, há muitas outras cidades que fazem parte do Leste Europeu. Motivos para visitar “o lado de lá” da Europa não faltam: cidades intensas, ricas em cultura e com muita história para contar.
 

Se bateu aquela vontade de fazer diferente, o que acha de embarcar nesse Contiki e visitar esse lado “escondido” do mundo? Visite uma loja STB e saiba os detalhes.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: