• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Estude e trabalhe no Canadá

Publicado em: 01/12/2015


Com paisagens das mais lindas, segurança, educação e saúde de excelente qualidade e diversas opções de trabalho, o Canadá tem se tornado cada vez mais querido pelos estudantes com interesse em programas que unam o estudo a uma oportunidade profissional. 


Quem tem o desejo de pausar a vida por lá e viver uma nova experiência no exterior, pode considerar o país uma das melhores opções para esta empreitada.

 

Comece estudando


Cursos vocacionais: o Canadá oferece oportunidades para aqueles que já têm nível a partir do intermediário no inglês e que buscam a oportunidade de unir o estudo em um curso específico a um trabalho remunerado ou não, dependendo da área. Há em áreas como negócios, finanças, recursos humanos, turismo, hotelaria, marketing, tecnologia, engenharia e muitos outros, nas quais o estudante irá receber uma certificação ou diploma para dar aquele up na carreira.


A BCIT – British Columbia Institute of Technology oferece certificados e diplomas nas áreas de Marketing, Negócios e Tecnologia nas duas unidades que possui em Vancouver. Já a Greystone College oferece certificados e diplomas nas áreas de Administração, Negócios, Finanças, Recursos Humanos e Turismo, com unidades em Vancouver e Toronto. As duas instituições são ótimas opções para quem deseja conquistar uma especialização internacional.


Quer saber mais sobre os cursos? Consulte-nos.


Trabalhe


Os cursos vocacionais ainda podem ser combinados com trabalho, como falamos acima. Esse tipo de curso, aliado à duração dele, permite ao estudante exercer atividade remunerada ou não, dependendo do ramo em que o estudante procurar uma oportunidade. Os cargos operacionais (como caixas de lojas, baristas em cafeterias, garçons e ajudantes de cozinha em restaurantes, arrumadores em hotéis) possuem mais vagas de emprego e, em sua maioria, são bem remuneradas. Importante: quanto melhor o seu nível de idioma melhores as oportunidades no país!

 

Vale lembrar que as instituições que oferecem os cursos vocacionais não estão vinculadas à proposta de trabalho. Isso significa que buscar uma oportunidade de emprego no país é de responsabilidade do estudante. Algumas escolas ou universidades ajudam os estudantes a montarem o seu currículo, procurar por vagas com o perfil, mas sempre será de responsabilidade do estudante conseguir o emprego!

 

E para aqueles que já estão prontos para embarcar e se perguntam como irão comprovar o nível de idioma: o STB é responsável por isso em algumas escolas e podemos aplicar o teste que avalia este requisito em nossas lojas. Se preferir, entre em contato com nossos consultores online e eles poderão enviar o link de acesso aos testes e marcar uma entrevista. Após a aprovação na entrevista com a escola você estará apto a emitir o seu visto, que para esse tipo de programa é o de estudante com permissão para trabalho. Este documento permite que durante o programa de estudos o estudante possa trabalhar até 20 horas por semanas e, na segunda metade, por 40 horas por semana.

 

Dependendo do curso, o aluno poderá se candidatar ao Post Graduate Work Permit Visa, no qual o estudante recebe o direito de ter uma atividade de trabalho por até mais dois anos no país.


Malas prontas? Consulte o STB e iremos encontrar o melhor programa para você.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.